E aí marcos, tudo bem ??
Passei por alguns do problemas que você citou também:
Na instalação do motor no meu CJ foi usada uma flange pelo motivo que voce citou e ficou 10!Citação:
daih vc terá que mover cambio e t-case para frente, para o motor nao bater na lataria da parede corta-fogo, e assim, você terá que aumentar o cardân dianteiro e diminuir o traseiro... e bla bla bla... então providencie uma flange!
Prá evitar cortar e soldar o eixo piloto, no meu caso foi usado um disco que já próprio pra essa adaptação como descrito acima, tem pontos positivos : mais fácil de adaptar, não precisa tirar o eixo piloto e levar prá cortar e soldar, mas tem um ponto contra, se precisar trocar, só pode ser por outro igual, que não é igual ao do Opala , que é bem mais fácil de encontrar.Citação:
desmontei o câmbio e levei a árvore de engrenagens que inicia no eixo piloto até o torneiro... daih ele corta (isso mesmo! corta fora!) a ponta do eixo piloto e solda a ponta do eixo piloto usado nos cambios GM...
No meu CJ tô com pedaleira suspensa, mas o problema é outro, a posição do servo freio pode interferir com a posição do carburador que no BF161 é do lado direito e no GM151 é do lado esquerdo, como isso já tava previsto na montagem do freio, a pedaleira suspensa foi um pouco deslocada para a esquerda e os pedais também tiveram que ser "ajustados" (entortados mesmo !!) para a direita.Citação:
Fixação do motor é sempre um problema, você usa pedaleiras originais? vai sofrer um pouco como eu, pois a haste do pedal de freio bate na ponta ca capa seca (pelo menos no meu Willys CJ3A 1951), tive que aquecer e "entortar" (mais uma "gambi"?!?) um pouco o pedal para a esquerda
Citação:
setor de direção original do jeep nem sei como fica, pois troquei pelo do opala mecânico... mas acho que tbem vai dar um pouco de trabalho... principalmente com o escapamento!
Estou usando direção do Santana mecânica, não tive problemas, mas em comparação ao BF161 o coletor do GM151 muda de lado e foi necessário mexer no escapamento de qualquer jeito.
O que interessa é que no final ficou bom e andando bem, mas prá quem vai fazer essa adaptação pela primeira vez é excelente saber desses problemas que podem ocorrer e quais soluções podem ser usadas, acho que ajuda bastante !!!
[]´s