é o kit ainda é um pouco facada masss, de toda forma monta já pensando em algo mais forte !!!
abraços
Versão Imprimível
Fala rubão, blz?!
to aqui pensando em fazer um mega post ou até mesmo um tópico destrinchando a instalação e o acerto da injeção eletronica....
abs
mais uma coisa....
motor 2.8 injetado, primeira partida....as especificações estão em algum lugar do tópico.
[ame]www.youtube.com/watch?v=5mvaouOzhJc[/ame]
abs
até to...penamos um pouco pq o carro não tem atuador de marcha lenta...e o furo que o fabio fez para entrar ar na marcha lenta deixava o carro muito acelerado..então improvisamos um atuador...agora tem que sentar a bunda para acertar.
o mais fácil de acertar é usando o dinamometro e/ou uma sonda de banda larga...mas agora o $$ para a sonda tá faltando então isso vai ficar para depois.
o que falta em tudo isso são algumas explicações sobre o comportamento das curvas de injeção e ignição nos motores....já vasculhei muito e achei pouco...to tentando umas teorias e metodologias para o acerto, são muitas possibilidades...mas um dia eu consigo.
abs
Q bom q tá funfando Léo!!!
Cara, num tem jeito, é tentativa e mto erro até acertar... rodei muito com a Camper até acertar legal...
Precisando é só falar q agente ajuda a complicar...
abraço e parabéns por mais um 2.8 MPFI!
Rodrigo
hehehe mais um maaaisss ummmm!!!
é foda, o atuador tem de ser na unha, a race logo mais saindo resolve isso ela mexe no atuador eletronico e fica bala
oficialmente a venda só em novembro, mas o lancámento é no extreme!!!
Rodrigo, não me conformo com o tentativa e erro...mas vou desenvolver uma metodologia para facilitar o acerto....é só uma questão de tempo, já tenho umas idéias na cabeça.
Rubens, o problema é determinar a vazão de ar ideal para a marcha lenta....usamos uma válvula para fogareiros para determinar a vazão que queríamos...só que aí adicionamos mais uma informação para o acerto, já que a marcha lenta depende dessa válvula.
abs
putz... é o foda dessa valvula é ser manual, apesar que o rodrigo conseguiu regular assimfaz mais videos pra nós olharmos, ma spelo visto ele já anda é isso?
mais ou menos foda...o bom é que podemos regular. na verdade, o problema do furo na tps é que ele não pode ser de qq tamanho. de repente nos outros o furo foi adequado para a marcha lenta desejada...no meu caso não foi. a marcha lenta tava em 2.000 rpm. aí, sem querer colocamos o dedo no buraco (ops) da TBI e descobrimos de onde vinha o problema....aí foi só bolar o esquema da mangueira e da válvula....
anda sim...demos umas voltas pelo quarteirão e ontem fui acertar o escapamento para reduzir o barulho. mas acabei indo de reboque por causa dos documentos que estão atrasados e os ômi tão cheio de olho grande aqui no rio.
abs
eitcha mas tá assim ai? caramba!!!
pow então até andou? tá respondendo bem? ehhehehe mais um 2.8!!!!
o JPX deve ter ficado mais "esperto" qual a relação está usando?
depois que colocamos a válvula conseguimos estabilizar entre 800 e 900 rpm...bom para o comando que está no carro...mas o mecanico diz que no carburador conseguia estabilizar melhor....então, eu entendo que deva funcionar da mesma maneira no injetado.
hoje rodo com a relação 5,375:1 original do jpx....bem reduzido, com meus pneus 31 recapados tá bem curto....já to começando a pensar em fazer merda e aumentar os pneus...meu medo é só quebrar o diferencial e ficar mais uma vez na mão dos mecanicos e das adaptações.