Postado originalmente por
fabiano carraro
PRA QUEM GOSTA DE NUMEROS e DESENHOS COMO EU:
instale uma turbina por menos da metade de tudo isto ai em cima EM UM 2.5 COM BOA ADMISSAO e tenha o dobro de torque e cavalaria COM MAIS CONFORTO DE FUNCIONAMENTO........
obs:ja tive os 3 motores 2.7 (base do 153)
3.0 mercruiser/volvo penta com comando 276°......
e um 2.5 original (com mais admissao)e uma .48/.42 biaggio
e o turbo é fodis......num tem jeito!!!!
agora o caminho pro 2.7 pois nao da 2.8cc com o vira do 153.........é basico:
virabrequin 153.
bielas 250.
pistoes 151. (metal leve 111 ,gasolina, cortados 2,03 mm)
valvulas admissao gm vortec v-6
comando gasolina 151
distribuidor eletronico 4cc (de preferencia hall)
bucha do distribuidor em bronze...
carburador 2E/3E/446/H34.....o resto ou enxarca demais ou nao alimenta "NO OFFROAD!!!!"
junta de cabeçote de qualidade,retifica mais ainda......
o motor vai ter no maximo 130cv e 22kg de torque sua cilindrada fica em "2.700" e nao em 2.800,o motor vai vibrar um pouco mais devido ao comprimento mais curto das bielas,por isto pouca potencia,e ele é chamado de GM QUADRADAO!!!!!
FICA UMA M* TURBINADO DEVIDO AO COMPRIMENTO DAS BIELAS,MAS ASPIRADO PRA JEEPS E AFINS FICA UM MOTOR BEM GOSTOSO DE DIRIGIR SE O CAMBIO NAO FOR O DA C-10 3 MARCHAS QUE POSSUE UM PESSIMO ESCALONAMENTO, e sim os cl 2205 4 e 5 marchas,e os 260f......relaçao de diferencial de 9x44 pra pneus até o 33" e 8x43 pro limite do 36"com kit 3.1 na reduzida......acima disto arrume outro POWERTRAIN.