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  • #1
    Usuário Avatar de LuizCabral
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    KIT 3.0 PARA MOTOR GM151




    Alguem sabe onde vende aquele kit para transformar o motor GM151 2.5l em 3.0l? Alguem sabe o preço?

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Luiz,

    Esse kit não é tão simples não. Envolve nada menos que o próprio virabrequim. Com isso, já dá pra ter uma idéia no preço.

    Isso já foi discutido aqui no fórum, dá uma pesquisada que você encontra, ok?

    [s]
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    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
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  • #3
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
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    algeum pode dar ums luz sobre o comando de valvulas
    só falta isso pra definir meu projeto

    abraços...

  • #4
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    fala anderson só vi agora...

    cara comando 296 é muito pra funcionar bem em baixa!

    Cara, seguinte, lembra de focar no que o jeep precisa ou seja torque em baixa, esquece desempenho de alta, eu manteria o comando original ou um 276 (se não me engano é isso) no máximo, para não embaralhar, se for usar carburação uma 446 bem regulada ou 3E acertado...

    Se vc achar um comando de 151S que é raro melhor ainda!

    segura o gasto de combustivel, vai duer!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #5
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
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    blz Rubens,
    vou atrás de um 276 então,o 151s não achei mesmo.
    o meu comando ta com um grande desgaste,por isso vou troca-lo e a diferença de um original e um bravo não é tanta.
    Por enquanto vou usar uma 446 mesmo,mas daqui um tempo tenho intenção de injetar ele com o seu kit.Só falta juntar grana kkkkk
    por enquanto valeu pelas dicas
    abraços
    Anderson

  • #6
    Usuário Avatar de leogc
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    Anderson, meu motor tem um comando bem parecido com esse 296....

    vamos ao que eu aprendi.

    quanto maior a cilindrada do motor, maior o torque e menor a faixa onde ele é máximo...então levantar um pouco o torque máximo não é tão ruim assim. além disso, dificilmente chegaria a mais de 3000 rpm...portanto, esse aumento na faixa de torque máximo é meio que desprezível.

    no meu motor, quando eu comprei tinha esse comando, cabeçote trabalhado e era gasolina, usando uma dfv 446 e pouco acerto.....o motor trabalhava bem sereno com uma marcha lenta um pouco mais alta que a normal do opala (normal 650 rpm, o motor ficava com 800 rpm)....quando fiz as modificações no meu....aumentando a cilindrada, passando para álcool e mais umas coisinhas....o mecanico me disse que o carburador ideal para o motor seria uma weber 40....o carro trabalharia liso, sem falhar em baixa rotação mesmo com a graduação do comando alta...isso por causa do lobe center...

    hoje, com a injeção ainda estamos acertando....mas já conseguimos uma marcha lenta de 850 rpm sem cabeçada e com uma subida de giro alucinante....fora o torque do motor que ficou violento e faz o carro todo torcer...mesmo na partida....

    agora, cavalo anda, cavalo bebe...logo, não espere nada economico.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #7
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    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    blz Rubens,
    vou atrás de um 276 então,o 151s não achei mesmo.
    o meu comando ta com um grande desgaste,por isso vou troca-lo e a diferença de um original e um bravo não é tanta.
    Por enquanto vou usar uma 446 mesmo,mas daqui um tempo tenho intenção de injetar ele com o seu kit.Só falta juntar grana kkkkk
    por enquanto valeu pelas dicas
    abraços
    Anderson
    é o kit ainda é um pouco facada masss, de toda forma monta já pensando em algo mais forte !!!

    abraços
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #8
    Usuário Avatar de LuizCabral
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    cara, desculpa, mas eu juro que fuçei em todo canto e não achei...

    Eu também me lembro desse topico mas foi a muuuto tempo atras. Eu to ligado nesse kit, parece que vem virabrequim, biela e comando de valvulas diferente. Sera que vc lembra de algum detalhe?

  • #9
    Visitante

    GM 4cc 3000

    OLA LUIZ

    JA VI FAZER UM MISTO QUENTE DO MOTOR OPALA 4CC , MAS NAO SEI SE ELE CHEGA A 3000CC, O QUE VI SER FEITO FOI, COLOCAR O VIRABREQUIM DO OPALA 4CC 2300cc(SAO OS MOTORES MAIS ANTIGOS DA LINHA OPALA, SE NAO ME ENGANO FOI USADO ATE 73),BIELAS DO 2300, PISTOES DO 151(SE NAO ME ENGANO TEM DE REBAIXAR UM POUCO A CABEÇA DO PISTAO) E BLOCO DO 151, CABEÇOTE ORIGINAL DO 151 GASOLINA, ANDANDO A ALCOOL .

    MAS ACHO QUE AINDA ASSIM NAO CHEGA A 3000CC, SEGUNDO O MECANICO ELE FICA UM 2800CC. ESTE MOTOR ANDA NUMA MARAJO USADA NO DIA A DIA DA RETIFICADORA, HA MAS OU MENOS 4 ANOS SEM PROBLEMAS, SEGUNDO O DONO.

    VAI ARRISCAR MONTAR ESTE FRANKSTEIN??????

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Citação Postado originalmente por LuizCabral
    cara, desculpa, mas eu juro que fuçei em todo canto e não achei...
    Deixa disso...

    Segue um link sobre esse tipo de preparação.
    http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-opala.htm

    Na matéria, o que está procurando está classificado como "aspirado médio".

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    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
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  • #11
    Usuário Avatar de LuizCabral
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    Re: GM 4cc 3000

    Citação Postado originalmente por rural4x4
    OLA LUIZ

    JA VI FAZER UM MISTO QUENTE DO MOTOR OPALA 4CC , MAS NAO SEI SE ELE CHEGA A 3000CC, O QUE VI SER FEITO FOI, COLOCAR O VIRABREQUIM DO OPALA 4CC 2300cc(SAO OS MOTORES MAIS ANTIGOS DA LINHA OPALA, SE NAO ME ENGANO FOI USADO ATE 73),BIELAS DO 2300, PISTOES DO 151(SE NAO ME ENGANO TEM DE REBAIXAR UM POUCO A CABEÇA DO PISTAO) E BLOCO DO 151, CABEÇOTE ORIGINAL DO 151 GASOLINA, ANDANDO A ALCOOL .

    MAS ACHO QUE AINDA ASSIM NAO CHEGA A 3000CC, SEGUNDO O MECANICO ELE FICA UM 2800CC. ESTE MOTOR ANDA NUMA MARAJO USADA NO DIA A DIA DA RETIFICADORA, HA MAS OU MENOS 4 ANOS SEM PROBLEMAS, SEGUNDO O DONO.

    VAI ARRISCAR MONTAR ESTE FRANKSTEIN??????
    Eh eu ja ouvi falar nessa preparação também, aqui em natal temos uns 5 jeeps nessa condição. Eles dão show!

  • #12
    Usuário Avatar de LuizCabral
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    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Citação Postado originalmente por LuizCabral
    cara, desculpa, mas eu juro que fuçei em todo canto e não achei...
    Deixa disso...

    Segue um link sobre esse tipo de preparação.
    http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-opala.htm

    Na matéria, o que está procurando está classificado como "aspirado médio".

    [s]
    Ah tah, pensei que vendiam ja o kit pronto. Um cara a muito tempo me falou o nome... acho que era "kit Nascar"
    Alguem ja ouviu falar?

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