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  • #97
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    To começando a gostar desse assunto.


    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #98
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    To começando a gostar desse assunto.


    []'
    Eu também estou......

  • #99
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
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    tambem to querendo montar um deste

  • #100
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    3.0

    Acho que seria bem interessante, quem já fez este motor, desse sua receita bem clara e objetiva.

  • #101
    Usuário Avatar de JP CJ-5
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    Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Acho que seria bem interessante, quem já fez este motor, desse sua receita bem clara e objetiva.
    Dê um olhada neste tópico: Preparação do motor Opala 4cc
    Foi meio que uma continuação deste aqui.

    [ ]'s
    4X4 Brasil
    Sds,
    João Paulo

  • #102
    No caso da biela do 6c a partir de 91 não servir, qual pistão seria mais apropriado para que fosse feito esse rebaixamento da "cabeça" em 1,58mm, o pistão do motor a gasolina que tem o centro rebaixado ou o pistão a alcool de "cabeça plana"????
    _CJ-5 1956 2.7,
    _SW4 98 2.7 16V.

  • #103
    Citação Postado originalmente por Paulo Martins Ver Post
    No caso da biela do 6c a partir de 91 não servir, qual pistão seria mais apropriado para que fosse feito esse rebaixamento da "cabeça" em 1,58mm, o pistão do motor a gasolina que tem o centro rebaixado ou o pistão a alcool de "cabeça plana"????
    Alguém pode me ajudar
    _CJ-5 1956 2.7,
    _SW4 98 2.7 16V.

  • #104
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    faça isto que sera melhor "taxa no chute gera pouca potencia ou muito calor "A taxa de compressão, como o nome já diz é a razão de compressão que a mistura ar/combustível é submetida. Teoricamente quanto maior a taxa de compressão, maior será a explosão e maior a potência, mas tudo tem um limite. O limite chama-se detonação..

    Para se calcular a taxa de compressão temos que medir o volume total do cilindro e dividi-lo pelo volume menor. Como?

    Primeiramente, temos que ter uma pipeta graduada em cc’s para sabermos o volume da câmara de combustão do cabeçote, com a vela no lugar. Depois calculamos o volume total do cilindro quando o pistão esta no Ponto Morto Inferior. Então calculamos o Volume Menor que quando o pistão está no Ponto Morto Superior.

    Volume do cilindro = Diâmetro x PI (3.141592) x Curso

    Volume do Deck = Deck é a distância entre a cabeça do pistão no Ponto Morto Superior e a face do bloco. Sabendo-se esta distância, calculamos o volume do Deck, com a mesma fórmula.

    O volume da junta comprimida Este volume da junta do cabeçote também pode ser calculado da mesma forma, algumas fabricantes já fornecem este valor.

    Volume da cava = Caso o pistão tenha cava ou domo é necessário medir o volume da cava ou do domo para incluirmos neste cálculo.

    Assim teremos:

    Volume total = Volume do cilindro + Volume da junta comprimida + Volume da câmara de combustão + mais Volume do Deck + Volume da cava (ou – o volume do domo)

    Volume menor = Volume da junta comprimida + Volume da câmara de combustão + mais Volume do Deck + Volume da cava (ou – o volume do domo)

    Agora que temos os dois volumes, é só dividir um pelo outro e teremos a taxa de compressão exata do motor. Não é fácil,mas é assim que deve ser.

  • #105
    Usuário Avatar de NKaneda
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    A quem interessar, esses dias comprei a junta do motor do Opala 4cc em aço, stevaux, espessura 0,30mm. 1,7mm mais fina que a original.

  • #106
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
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    Eu tenho um motor destes e garanto que é um tesão!!!

    Vou colocar um 6 no lugar dele pois tenho um proposito melhor para o conjunto que está no meu jeep que é o 3.0 mais a caixa do chevette 5 marchas

    aqui em curitiba tem mais 2 jeeps usando essa mesma conf. não perde em nada para um 4.1 original.

    exelente curva de torque, consumo cosideravel, manutenção barata e baixa, pouco peso.

    Segundo um expecialista em opalas é possivel atingir acima de 140cv em um motor destes com um bom comando e uma boa carburação ( imaginem com uma injeção bem mapeada ).
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

  • #107
    Usuário Avatar de JP CJ-5
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    Rafael Kusma, o seu está com o vira do 153?
    O carburador e o comando, vc mudou também ?
    Qual combustível?
    E por fim, vc chegou a medir quantos Km/L está fazendo ?

    Valeu
    Sds,
    João Paulo

  • #108
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
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    Opa.

    Usa uma 2 E alcool tentei usar a 446 mas não teve acerto
    o comando foi refeito em um cara aqui em são josé mas eu já não me lembro de momento a graduação que ele ficou, mas ele tem lenta tranquilo


    O motor tem pistão 1,0mm foi tirado 1,42 da cabeça usando as bielas do motor 151 mesmo com tuchos mecanicos.
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

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