x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 217

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Schuinka
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    47
    Posts
    764
    Agradecimentos: 0

    Concordo...




    Acredito que o motor 4cc opala 2800 seja uma boa opção, não precisa reforçar suspensão, fazer mudança na parede corta fogo e bem trabalhado pode chegar a um torque legal e em giros não muito altos, diferente de um motor ap por exemplo. Acabei comprando um motor de opala e depois de ler alguns tópicos aqui vi q ele era um 153, diferentes dos amigos q mudam o 151 com virabrequim do 153. Nesta adaptação eu estarei colocando pistões de 4", já que o que está nele é o 3 7/8", com bielas mais longa, me falaram que a biela do 151 da certo nesta adaptação, se puderem me ajudar, sou novo no pedaço, outra dúvida é fazer o motor alcool ou gasolina (devo colocar pistão com cabeça reta) eu procuro o máximo de torque do motor em uma rotação mais baixa possível, se puderem opinar, eu agradeço.
    Sobre identificar um motor 153 e complementando o amigo Edwint, pode-se identificar pelo suporte do coxim preso no motor, ele tem 2 parafusos no bloco, enquanto o 151 tem 3. Abraço a todos

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    42
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Smile Minha experiência pessoal...

    Eu queria dar um gaz extra no meu já cansado GM151 e esse ano retirei o motor e deixei na oficina de preparação Peninha Street na cidade de Osasco aos cuidados do Paulinho. O motor foi inteiramente desmontado e teve o bloco retificado. Foi feita a converssão para 3.0 (que na verdade é 2.8), o cabeçote foi retrabalhado os tuchos foram substituídos por outros hidráulicos, enfim, o motor foi refeito 100% e está instalado no meu CJ5 a mais ou menos 2 semanas.

    O Jeep ficou fantástico. Um torque incrível. =-D Força de sobra pra encarar qualquer trilha arrastando pneus 33 ou 35 sem a menor dificuldade, além da vantagem de ser um motor bem mais leve e compacto que os 6 canecos do Opalão. =-)

    É isso...
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #3
    Ao meu ver... um Gm 4 cil preparado para 3.0 tem uma ligeira vantagem sobre o 4.1 6 cil.
    O 6 cil tem 29 de torque e 121 CV e pesa 245 Kg
    O 3.o tem (com preparação boa) 28 de torque e 160 Cv, e pesa 129 KG.
    Com um motor mais leve, podemos deixar a suspsnasão dianteria do jeep mais leve e obviamente, mais ágil. Peso é peso....
    Dizem que o motor 4.1 6 cil precisa de um cilindro só pra se locomover, dado seu alto peso! hehehe
    Imagino que um 4 cil preparado.. com torque abundante, dê show no 4.1, tanto na velocidade como na agilidade do jeep na trilha, já que não tem um bloco de ferro de quase 1 metro no meio das pernas!

    {}'s de quem quer um 3.0

  • #4
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    45
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    O motor 151 tem 98cv de potência a 4800rpm e 19,8kgfm de torque a 2600rpm, enquanto o motor 153 (mais antigo, dos primeiros Opala) tinha 80cv de potência a 3800rpm e 18kgfm de torque a 2400rpm.
    Esses valores são brutos (SAE).
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    Posts
    424
    Agradecimentos: 0

    ajuda

    boa noite, e esse motor da foto consegue identificar? abraços

  • #6
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    45
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Não, o 151 e 153 são iguais esteticamente.
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #7
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Overland
    Não, o 151 e 153 são iguais esteticamente.
    Teóricamente os motores 153" (vulgarmente apelidados de "Toyotinha") eram vermelhos ou alaranjados (se não me falha a memória), os verdes eram 151" gasolina.
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    Posts
    424
    Agradecimentos: 0

    vixi

    tem alguma ideia de como eu consigo identificar esse motor? sem desmonta-lo
    abraço
    muito obrigado pela ajuda...

  • #9
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    45
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Vou tentar descobrir...
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #10
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    45
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Seguinte Dino, no motor 153 a chapa onde está fixo o calço do motor é fixa no bloco com 2 parafusos enquanto no motor 151 essa chapa do calço é fixa no bloco com 3 parafusos.
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #11
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3
    pelo que sei, o pessoal costuma colocar o girabrequim do chevrolet brasil, que tem curso maior, isto p/ o 6 canecos. Agora p/ 0 4 cil, nunca ouvi falar, a nao ser que seja um gira fabricado especialmente p/ ele.

  • #12
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Opaaaaa


    Eu tenho um 3.0,


    eu comprei um Motor Maritimo da antiga VolvoPenta.

    nada mais é que um motor identico ao de opala mas com algumas diferencinhas.. é um motor feito no mexico.

    o meu estava com o bloco quebrado, então eu troquei de bloco com um motor de opala normal...

    as diferençãs estão

    Pistão 3 7/8" eu tmb achava que ele usase o 4"
    Bielas menores que do 250s eu tmb achava que fosse as mesmas
    Virabrequim, com mais curso e mais leve porem o volante é mais pesado
    comando 286º
    pistoes retos (flat head) com aquele pequeno rebaixo para as valvulas igual vemos em alguns V8s
    e a engrenagem do comando é maior se colocar em cima de uma original...
    o cabeçote é o mesmo. só o coletor que faz tipo de uma mufla para a adm. com a saida do escape pra cima e usava 3 caburadores daqueles de fuque bem pequenos ( não sei a vantagem que isso tinha) mas eu substitui por um 4x1 e uma adm aquecida e a DFV-446.
    na plaqueta ele diz ter 155cv ele ja foi a um dina e deu 153 de potencia maxima.

    só que este motor foi um achado. eu agradeço até hoje por ele.. hehehe
    ele era de uma lancha la de Porto Amazonas-PR foi substituido pois quebrou o Bloco bem no suporte ai o dono do barco colocou um MWM e vendeu esse motor por sucata e eu comprei do sucateiro por 300 pila. mas fazia tempo que eu ja procurava em destes.
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21
    4. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade