Acredito que o motor 4cc opala 2800 seja uma boa opção, não precisa reforçar suspensão, fazer mudança na parede corta fogo e bem trabalhado pode chegar a um torque legal e em giros não muito altos, diferente de um motor ap por exemplo. Acabei comprando um motor de opala e depois de ler alguns tópicos aqui vi q ele era um 153, diferentes dos amigos q mudam o 151 com virabrequim do 153. Nesta adaptação eu estarei colocando pistões de 4", já que o que está nele é o 3 7/8", com bielas mais longa, me falaram que a biela do 151 da certo nesta adaptação, se puderem me ajudar, sou novo no pedaço, outra dúvida é fazer o motor alcool ou gasolina (devo colocar pistão com cabeça reta) eu procuro o máximo de torque do motor em uma rotação mais baixa possível, se puderem opinar, eu agradeço.
Sobre identificar um motor 153 e complementando o amigo Edwint, pode-se identificar pelo suporte do coxim preso no motor, ele tem 2 parafusos no bloco, enquanto o 151 tem 3. Abraço a todos