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  • #157
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
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    Elmer e Leo blz?

    salinetando que que não vai ficar o comando original,ja esta comprado um 276 sa sancams.Mesmo usando esse comando maior deixo as molas originais do opala?
    Quanto as valvulas esta resolvido,ja vou comprara elas,valeu pela dica
    Abraços
    Anderson

  • #158
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    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    Elmer e Leo blz?

    salinetando que que não vai ficar o comando original,ja esta comprado um 276 sa sancams.Mesmo usando esse comando maior deixo as molas originais do opala?
    Quanto as valvulas esta resolvido,ja vou comprara elas,valeu pela dica
    Abraços
    Anderson
    Fala Andersonj

    cara o levante do 276 é basicão não creio que precise mudar nada, pessoal usa sem mudar nada ao menos!

    abraços
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #159
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
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    Rubéns,
    Valeu pela dica,vou orçar quanto custa um jogo de molas novas do opala mesmo,ja que estou mexendo melhor fazer bem feito..

    abraços

  • #160
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    TUDO ERRADO !!!!
    Que monte de informações furadas !
    1.- O virabrequim que vc procura é o da rabeta Alfa 140 (Mercruiser). Este motor é o GM 181 c.i. MAS CUIDADO: não vá comprar motor fechado, porque a Alfa120 usa o do 151 c.i.
    Compre também a tampa de válvulas que é de alumínio e fica muito bonita polida !
    O problema é que este virabrequim é de retentor. Se o seu bloco é antigo, esqueça !
    2.- Vc vai ter que trocar as bielas ! Use as do 6 cilindros, que são mais curtas.
    3.- Esqueça os comandos nacionais - só tem lixo e acabam em 5.000 km ! Compre um Iskenderian 525A. (é mecânico). De preferência, compre o kit completo, com, tuchos, molas, travas e retentores - 251526.
    4.- Deixe de ser pão-duro e coloque também os balanceiros roletados de alumínio da Harland Sharp - part# S3002
    5.- Faça um bom coletor (não existe pronto) e coloque 1 WEBER 45 DCOE.
    6.- Coloque um bom coletor de escape.
    Balanceie todo o conjunto e vá se divertir !
    Esta josta vai dar, no mínimo, 220 HP na roda !

  • #161
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    PRA QUEM GOSTA DE NUMEROS e DESENHOS COMO EU:

    instale uma turbina por menos da metade de tudo isto ai em cima EM UM 2.5 COM BOA ADMISSAO e tenha o dobro de torque e cavalaria COM MAIS CONFORTO DE FUNCIONAMENTO........



    obs:ja tive os 3 motores 2.7 (base do 153)

    3.0 mercruiser/volvo penta com comando 276°......

    e um 2.5 original (com mais admissao)e uma .48/.42 biaggio




    e o turbo é fodis......num tem jeito!!!!


    agora o caminho pro 2.7 pois nao da 2.8cc com o vira do 153.........é basico:

    virabrequin 153.
    bielas 250.
    pistoes 151. (metal leve 111 ,gasolina, cortados 2,03 mm)
    valvulas admissao gm vortec v-6
    comando gasolina 151
    distribuidor eletronico 4cc (de preferencia hall)
    bucha do distribuidor em bronze...
    carburador 2E/3E/446/H34.....o resto ou enxarca demais ou nao alimenta "NO OFFROAD!!!!"

    junta de cabeçote de qualidade,retifica mais ainda......

    o motor vai ter no maximo 130cv e 22kg de torque sua cilindrada fica em "2.700" e nao em 2.800,o motor vai vibrar um pouco mais devido ao comprimento mais curto das bielas,por isto pouca potencia,e ele é chamado de GM QUADRADAO!!!!!

    FICA UMA M* TURBINADO DEVIDO AO COMPRIMENTO DAS BIELAS,MAS ASPIRADO PRA JEEPS E AFINS FICA UM MOTOR BEM GOSTOSO DE DIRIGIR SE O CAMBIO NAO FOR O DA C-10 3 MARCHAS QUE POSSUE UM PESSIMO ESCALONAMENTO, e sim os cl 2205 4 e 5 marchas,e os 260f......relaçao de diferencial de 9x44 pra pneus até o 33" e 8x43 pro limite do 36"com kit 3.1 na reduzida......acima disto arrume outro POWERTRAIN.

  • #162
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    Fabiano com que eu posso comprar o kit 3.1 da reduzida.

  • #163
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    Citação Postado originalmente por Bergantin Ver Post
    Fabiano com que eu posso comprar o kit 3.1 da reduzida.
    "CORPAS"-RIO GRANDE DO SUL fale com o Seu Jaime

    o marcel parece que fazia a algum tempo atraz tambem....

  • #164
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    Fabiano

    Como eu posso converar com o CORPAS.

  • #165
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    Citação Postado originalmente por Bergantin Ver Post
    Fabiano

    Como eu posso converar com o CORPAS.
    procure pelo forista fabiano tambem só que de caxias do sul ,ele esta construindo uma F 75 MONSTRO NO FROTA E CONHECE BEM O PESSOAL DE LÁ.

  • #166
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    PRA QUEM GOSTA DE NUMEROS e DESENHOS COMO EU:

    instale uma turbina por menos da metade de tudo isto ai em cima EM UM 2.5 COM BOA ADMISSAO e tenha o dobro de torque e cavalaria COM MAIS CONFORTO DE FUNCIONAMENTO........



    obs:ja tive os 3 motores 2.7 (base do 153)

    3.0 mercruiser/volvo penta com comando 276°......

    e um 2.5 original (com mais admissao)e uma .48/.42 biaggio




    e o turbo é fodis......num tem jeito!!!!


    agora o caminho pro 2.7 pois nao da 2.8cc com o vira do 153.........é basico:

    virabrequin 153.
    bielas 250.
    pistoes 151. (metal leve 111 ,gasolina, cortados 2,03 mm)
    valvulas admissao gm vortec v-6
    comando gasolina 151
    distribuidor eletronico 4cc (de preferencia hall)
    bucha do distribuidor em bronze...
    carburador 2E/3E/446/H34.....o resto ou enxarca demais ou nao alimenta "NO OFFROAD!!!!"

    junta de cabeçote de qualidade,retifica mais ainda......

    o motor vai ter no maximo 130cv e 22kg de torque sua cilindrada fica em "2.700" e nao em 2.800,o motor vai vibrar um pouco mais devido ao comprimento mais curto das bielas,por isto pouca potencia,e ele é chamado de GM QUADRADAO!!!!!

    FICA UMA M* TURBINADO DEVIDO AO COMPRIMENTO DAS BIELAS,MAS ASPIRADO PRA JEEPS E AFINS FICA UM MOTOR BEM GOSTOSO DE DIRIGIR SE O CAMBIO NAO FOR O DA C-10 3 MARCHAS QUE POSSUE UM PESSIMO ESCALONAMENTO, e sim os cl 2205 4 e 5 marchas,e os 260f......relaçao de diferencial de 9x44 pra pneus até o 33" e 8x43 pro limite do 36"com kit 3.1 na reduzida......acima disto arrume outro POWERTRAIN.
    Montei meu motor com essa configuração e gostei bastante! Uso pneu 35 com recape volverine da Mamute (quase 36,5"), câmbio 240v e relação 8x43, o Jeep ficou muito esperto, principalmente na 3 e 4 marcha. A única diferença da receita acima é que utilizei as mesmas bielas.
    _CJ-5 1956 2.7,
    _SW4 98 2.7 16V.

  • #167
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    show Martins SÓ achei a relaçao 8x43 meio curta com a 240v.....em 1°dará pra subir só no "motor de arranque"....kkkkkkk (6,23:1)multiplica ai mais as 2:26 da reduzida e os 5:38 do diferencial..........

    estou montando uma RURAL aq neste momento com quase a mesma coisa só que o cambio é o 240F"S"que possue todas as marchas sincronizadas incluindo a 1° trator,e 9x44 (4.88)nos eixos.....pra pneus 33".....vai roncar amanha a tarde e vamos pro mattu no sabadao cavucar um pouco....

    estou montando um outro aspirado "2.7" com esta configuraçao pra mim ,só que desta vez um pouco mais fuçado e bem feito com pistoes IASA (103,50mm) com muito polimento e balanceamento em tudo ,de especial "balanceiros roletados"pra nao dar M*,POIS DA ULTIMA VEZ mandei uma vareta pro espaço através da tampa e do capô no THURRRRBAO que tinha no cj5........kkkkkkkkk coisa di loko,tava com o pé no porao e de repente "POU***** e o motor começou a falhar e vazar oleo pra todo lado......abri e nem vi o buraco kkkkkkkkk depois que vimos ,cara mó sustao.....kkkkkkk acho que deve ter acertado um URUBU pois de lá pra ká só zica meu.....kkkkkkkkkkkkk



    agora bielas originais 151 deixam os pistoes meio frageis ,pois fica muito fino a cabeça,CUIDADO ai.

  • #168
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    Fabiano Carraro, Só não entendi essa de o Gm151 2.7 ser chamado de gm quadradão, muda oque exatamente no comportamento do motor? apenas vibra mais?

    Paulo Martins, beleza? o seu já está rodando então? legal, toca os 35" de boa?

    Abçs
    Sds,
    João Paulo

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