x
Convex Datacenter
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 241

Tópico: SPOA em CJs

Hybrid View

Usuário Avatar de Ricardão4x4
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Agradecimentos: 0

Cardan dianteiro de um SPOADO

Legal, Elmer, pela dica!

Os jumelos para frente são uma possibilidade e algo bem factível, além do que existem modelos como este.

Um abraço e obrigado .

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Ricardão4x4,

O conjunto de luva da D20 e estria da C10 também ajuda

[]'s

Senhores;
    Tenho SPOA, pneus 35" com offset -40, direção H do Opala, amortecedores de maior curso.
    O carro ficou bonito e eficiente na trilha. mas...

Dificuldades:
    1 - Na trilha, sinto dificuldades por ter levantado com o SPOA, o centro de gravidade do Jeep. Minha inclinação lateral máxima diminuiu. Sinto a necessidade em algumas situações - e não são raras - de comprimir a suspensão mecanicamente ou hidraulicamente para abaixar o Jeep, diminuindo o centro de gravidade evitando um possível "body roll". Hoje, tenho evitado o "body roll" pilotando com muita atenção nas trilhas e evitando SEMPRE inclinações laterais excessivas. Ainda não tombei com o Jeep. Na cidade, não tenho nada à reclamar.
    2 - O SPOA não resolve o problema de abertura da suspensão quando levantamos uma das rodas. Isto pq os feixes de molas por natureza atuam mais no sentido compressor que extensor, não imprimindo força de compressão da roda contra o solo diminuindo a tração. Melhorei a tração nestas situações de levantamento de rodas com blocante 100% no eixo trazeiro.

Resumindo a minha experiência.

Se vc não quer substituir a suspensão de feixe de molas por supensões mais eficientes tipo 4-link com guinchos para regular a altura do Jeep ou suspensões a ar com altura regulável, o SPOA é a melhor opção desde que se faça de forma correta como já explicado aqui. Se o SPOA for a sua opção, tenha muito cuidado na trilha para evitar o "body roll"

Maciel

spoa

Citação Postado originalmente por Maciel Ver Post
    Senhores;
    Tenho SPOA, pneus 35" com offset -40, direção H do Opala, amortecedores de maior curso.
    O carro ficou bonito e eficiente na trilha. mas...

Dificuldades:
    1 - Na trilha, sinto dificuldades por ter levantado com o SPOA, o centro de gravidade do Jeep. Minha inclinação lateral máxima diminuiu. Sinto a necessidade em algumas situações - e não são raras - de comprimir a suspensão mecanicamente ou hidraulicamente para abaixar o Jeep, diminuindo o centro de gravidade evitando um possível "body roll". Hoje, tenho evitado o "body roll" pilotando com muita atenção nas trilhas e evitando SEMPRE inclinações laterais excessivas. Ainda não tombei com o Jeep. Na cidade, não tenho nada à reclamar.
    2 - O SPOA não resolve o problema de abertura da suspensão quando levantamos uma das rodas. Isto pq os feixes de molas por natureza atuam mais no sentido compressor que extensor, não imprimindo força de compressão da roda contra o solo diminuindo a tração. Melhorei a tração nestas situações de levantamento de rodas com blocante 100% no eixo trazeiro.

Resumindo a minha experiência.

Se vc não quer substituir a suspensão de feixe de molas por supensões mais eficientes tipo 4-link com guinchos para regular a altura do Jeep ou suspensões a ar com altura regulável, o SPOA é a melhor opção desde que se faça de forma correta como já explicado aqui. Se o SPOA for a sua opção, tenha muito cuidado na trilha para evitar o "body roll"

Maciel

o seu cj esta com eixo de rural?

pois com eixo de rural,dá mais estabilidade e maior curso de suspençao!!

[]'s
    Tomatão
    CJ 74 + GM 4.1 + Ekron 5t + 100% bloq. + 3k guerra 35'' + Toy

AAJIPAR- Santana De Paranaíba - SP

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Essa mensagem do Maciel foi em 06/2005.Caraca essa pergunta ta um bocado atrasada.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Essa mensagem do Maciel foi em 06/2005.Caraca essa pergunta ta um bocado atrasada.

[]'

hehe...depois q eu fui ver.....
    Tomatão

Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Agradecimentos: 0

Question Fala turma.

Ando preocupado com o ângulo que estão as minhas rodas dianteiras. Olhando de frente elas estão com suas partes superiores levemente jogadas para fora...mais ou menos assim: \OO/ rsrsrs...desculpem minha ignorância, mas esse é o tal problema de ângulo de cáster?

Pra rodas do dia a dia e na trilha não sinto incomodo algum, mais quando piso um pouco mais forte sinto, por vezes, alguma falta de estabilidade e tenho que meter o pé no freio pro Jeep acalmar os ânimos.

Lembrando que meu Jeep é SPOA com feixes de Toy (com todas as lâminas) e uso pneus 33x12,5 com rodas com off-set grande e Hi-Steer.
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Maciel
    Dificuldades:
    ... Melhorei a tração nestas situações de levantamento de rodas com blocante 100% no eixo trazeiro.
    Fala Maciel!!!

Põe uma barra estabilizadora na frente. O maior peso é na dianteira, assim ela segura a inclinação. Com a traseira livre e bloqueio 100%, vc sai do enrosco sem problemas, tendo ainda uma segurança maior com a barra na dianteira...

[]'s

Olá Giovani;

As barras estabilizadoras estão na minha lista de - À FAZER -.. Certamente instalarei. No momento estou melhorando a direção. Postei ontem um tópico sobre os problemas no braço pitman que estou tendo. Depois dá uma olhada lá e se puder me dê alguma dica.

Abraços.

Maciel

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7
    oi
    só pra voltar acompanhar o topico novamente

sem comentários para o momento.... só que ainda sou SPOA até hoje, e feliz com ele
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Tive um idéia do nada...rsrsrs

Seria possivel fazer um "cardan articulado" ou "cardan duplo"?

Como?

Simples...Cortando o cardan ao meio e emendando com uma cruzeta.

Assim, Jeeps com SPOA, não teriam que mexer no angulo do cáster, etc.

Desculpem se isso for nada á ver...só queria saber se é possivel, pois tive essa idéia do nada..hahaha

[]´s
    Tomatão

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Haron Ver Post
    Tive um idéia do nada...rsrsrs

Seria possivel fazer um "cardan articulado" ou "cardan duplo"?

Como?

Simples...Cortando o cardan ao meio e emendando com uma cruzeta.

Assim, Jeeps com SPOA, não teriam que mexer no angulo do cáster, etc.

Desculpem se isso for nada á ver...só queria saber se é possivel, pois tive essa idéia do nada..hahaha

[]´s
    Possível e já fizeram... Mas precisa ter um mancal, para segurar o cardã.
    Os caminhões são assim.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Revolver ou SPOA
      Por Marcio Vargas no fórum Jeep Willys
      Respostas: 126
      Última resposta: 06/09/2010, 12:28
    2. Ajuda - SPOA, manter ou não?
      Por TiagoMax no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/05/2009, 12:54
    3. spoa f-75 com pneus 31
      Por Amauri Marques Farias no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9