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Tópico: SPOA em CJs

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de william_1966
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    Muito obrigado (novamente) Denis!!!

    Quando falei que os amortecedores iriam "levantar o carro", falei justamente pensando em colocar um mais comprido.

    Para o Spoa, levantando 12 cm, que é a estimativa do mecânico, gastaria 1100reais.

    Se comprar 4 Ranchos #7425 (Amortecedor Rancho Dianteiro / Traseiro p/ Willys, Rural e F-75) gastaria um total de 1400. Não muito diferente

    Se os amortecedores derem uma levantada em 4 cm, com calços de 2,5 consigo mais 5 cm (300 reais, instalado), o que resolve tanto o problema da direção COMO UM QUE ESQUECI DE MENCIONAR: As rodas traseiras, ao fazer curva, raspam na borda do "alargador"...

    PS: Uso os amortecedores da Ranger atualmente...


    ()´s

    William Pussi
    1966 - Jeep Willys
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    2015 - Trailblazer

  • #2
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    Citação Postado originalmente por william_1966 Ver Post
    Muito obrigado (novamente) Denis!!!

    Quando falei que os amortecedores iriam "levantar o carro", falei justamente pensando em colocar um mais comprido.

    Para o Spoa, levantando 12 cm, que é a estimativa do mecânico, gastaria 1100reais.

    Se comprar 4 Ranchos #7425 (Amortecedor Rancho Dianteiro / Traseiro p/ Willys, Rural e F-75) gastaria um total de 1400. Não muito diferente

    Se os amortecedores derem uma levantada em 4 cm, com calços de 2,5 consigo mais 5 cm (300 reais, instalado), o que resolve tanto o problema da direção COMO UM QUE ESQUECI DE MENCIONAR: As rodas traseiras, ao fazer curva, raspam na borda do "alargador"...

    PS: Uso os amortecedores da Ranger atualmente...


    ()´s

    William Pussi
    Bom,

    A questão que nada para só nesses valores :

    Se trocar para os ranchos, inevitavelmente vai ter que arquear feixe de mola, buchas, alguma mola que esteja quebrada ou que se julgue necessário reforçar, pois com um carro mais alto uma suspensão um pouco mais rígida ajuda a diminuir a rolagem.

    Outra coisa é ver se os ranchos tem realmente mais curso do que os da ranger....

    O SPOA não fica só nisso de preço : High steer é quase que de lei, senão a barra fica exposta a impacto... depois vem o acerto do caster ( muito dificil de fugir da obrigação de soldar os munhões), acerto do comprimento dos cardãs, flexíveis novos e etc....

    tem que ver onde pega a roda também ... na pior das hipóteses não é crime cortar um pedaço da carroceria ou fazer um body lift, usar alargador e etc
    Denis

  • #3
    Usuário Avatar de Leo Chagas
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    Eu estou terminando a adaptação de motor ap com caixa de chevette.
    Aproveitei e fiz o SPOA com as molas originais.
    Virei o offset das rodas(eixo original do CJ)
    Rodei pouco, mas gostei do resultado.
    Agora está terminando a parte elétrica.
    Todo serviço foi executado por mecânico de confiança e credibilidade aqui em BH.
    CJ 5 ...

  • #4
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    Outra coisa, alguém sabe de uma junta CV usadinha para vender?

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Tá doido? Ah, somou os 2 eixos...

    11° normalmente, uns 17° se quiser colocar o jipe no 3º andar...

    Faça uma linha no tubo do eixo até o munhão. Gire o munhão 10mm (11,28°) nessa linha. Para um CJ com feixes originais (normais, sem estarem arqueados) é isso.

    Na traseira pode fazer com o eixo e cardã no lugar. Ponha um macaco embaixo do pinhão e vá subindo até alinhar. Então aperte os feixes e solde a peça.

    []'s
    Agora consegui marcar a resposta pelo celular...

    Será que posso girar os mesmos 10mm usando o feixe de Toyota?

  • #6
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Agora consegui marcar a resposta pelo celular...

    Será que posso girar os mesmos 10mm usando o feixe de Toyota?
    Cristiano,

    Não é mais fácil tirar a medida em graus ?? assim vc tem a certeza que o cáster e o angulo do Pinhão estão Ok para sua aplicação.

    Analogamente : vc converter graus para mm nesse caso é como querer comprar linguiça por metro, pode até ter uma noção do peso por metro, mas nunca o peso exato.
    Denis

  • #7
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    Então vou refazer a pergunta, são os mesmo 11,28° usando o feixe de mola da Toyota?

  • #8
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Então vou refazer a pergunta, são os mesmo 11,28° usando o feixe de mola da Toyota?
    Depende,

    Altura dos feixes, instalação das molas, powertrain utilizado... tudo isso influencia neste angulo.

    O Jeito mais fácil é posicionar a carcaça para alinhar o cardã, pontear as sapatas. Baixa o carro em piso plano.
    Feito isso, medir o cáster - Se ele deu, vamos supor 10º negativo, vc tem de girar 15 graus para positivar ele em 5º ( -10 +15 = 5)

    ()´s
    Denis

  • #9
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Depende,

    Altura dos feixes, instalação das molas, powertrain utilizado... tudo isso influencia neste angulo.

    O Jeito mais fácil é posicionar a carcaça para alinhar o cardã, pontear as sapatas. Baixa o carro em piso plano.
    Feito isso, medir o cáster - Se ele deu, vamos supor 10º negativo, vc tem de girar 15 graus para positivar ele em 5º ( -10 +15 = 5)

    ()´s
    Foi exatamente assim que acertei o meu.
    Adaptei tb parte do procedimento a partir dessa orientação do Walnei.

    SPOA em CJs-reforma-mula-002.jpg SPOA em CJs-reforma-mula-008.jpg
    SPOA em CJs-reforma-mula-016.jpg SPOA em CJs-pecas-jeep-009.jpg
    SPOA em CJs Arquivos Anexos

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Foi exatamente assim que acertei o meu.
    Adaptei tb parte do procedimento a partir dessa orientação do Walnei.

    SPOA em CJs-reforma-mula-002.jpg SPOA em CJs-reforma-mula-008.jpg
    SPOA em CJs-reforma-mula-016.jpg SPOA em CJs-pecas-jeep-009.jpg
    X2, sempre fiz assim tb. e até hj só alegria.

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #11
    Usuário Avatar de Leo Chagas
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    Willys spoa passeando nas trilhas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SPOA em CJs-2015-01-24-22.16.47.png   SPOA em CJs-gopr3704_1422128648504_low.jpg   SPOA em CJs-2015-07-04-2894.jpg  
    CJ 5 ...

  • #12
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    Como melhorar estabilidade de Jeep Willys expoado ?

    Boa tarde.
    Tenho um jeep willys expoado com pneus 35, esta muito difícil guiá-lo até em estradão pois qualquer inclinação faz ele parecer que vai tombar, minha esposa não curtiu muito kkk
    Tem alguma coisa que eu possa fazer para que ele fique mais estável em terrenos inclinados, sem a necessidade de reduzir sua altura ?
    Trocar jumelo, amortecedor, retirar algumas molas do feixe ...
    Qual é a coisa mais indicada a se fazer nesse caso ?

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