x
Convex Datacenter
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 241

Tópico: SPOA em CJs

Hybrid View

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Haron Ver Post
    Oloco..

acho que o principal objetivo da SPOA é deixar o Jeep alto sem arquear muito os feixes,
    Disculpa mas....DISCORDO
    SPOEI o meu e mandei arquaer as molas, mas com o intuito de REBAIXAR o carro, assim o jeep ficou um MTO melhor nas trilhas, afinal são quatro pontos a menos para enrroscar nos trilhos/facões, logico que ainda tem os diferenciais, mas.... já melhorou 80%, cansei de ficar com duas rodas (do mesmo eixo) no ar, porque o jeep fica apoiado somente nos feixes.

Do modo que eu fiz, praticamente nem elevei o CG do jeep, apenas fiz o que é tendencia nos carros modernos (Ranger, Hilux, etc), com minimas alterações na direção. Mas... já aviso que o jeep ficou mais duro, mas....não é carro de ir no shopping.

Quem quer somente erguer o Jeep pra monstrifica-lo, coloca calço no chassi e pneu 35" meia sola. Claro que assim vc gasta dinheiro, aumenta o risco de quebrar a ponta de eixo (e ver sua roda te ultrapassando) e de capotar, sem ganho algum de performance.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Disculpa mas....DISCORDO
    SPOEI o meu e mandei arquaer as molas, mas com o intuito de REBAIXAR o carro,

Caramba...SPOAR e ARQUEAR O FEIXE para rebaixar o Jeep?????????????????

NUm INTINDI....explica direito essa..

abraço

Talking

Olá pessoal sem querer me intrometer, mas para ter um bom resultado deve-se recorrer a alguem que ja tenha experiencia no assunto, por ex:
    se você der muito angulo no dif traz. ele vai trepidar e não tem cruzeta e rolamento do pinhão que aguente. já no diant. você deve dar mais ou menos uns 14 graus de ângulo e devera ser feito com alguem que saiba o que esta fazendo pois se não ficar bem alinhado poderá ter problemas eu inclusive ainda faço um reforço(uma mão francesa) para evitar empenamentos o que pode ocorrer,e não podemos desmerecer o trabalho de outros profissionais né "power off-road" 100 reais sai na urina,
    e "walter"o caso não seria gastar $2.cento e poucos pro negocio ficar legal como você disse, o "Fabio" colocou o preço unitario dos itens, o certo é uns 6 pila pra ficar "tocha", a questão da perda da estabilidade tenho minha propria opinião pois tenho um "MB 42 " com molas de s 10 e pneus 33 " e eixos de rural bloqueados 100% e entro de lado nas curvas, ainda não capotei da pra dar cavalo de pau no asfalto, qualquer duvida estamos aí.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SPOA em CJs-jeep-amarelo-071.jpg   SPOA em CJs-ultimas-da-oficina-003.jpg   SPOA em CJs-fotos-diversas-008.jpg   SPOA em CJs-fotos-diversas-037.jpg  

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por rodrigoffroad Ver Post
    e não podemos desmerecer o trabalho de outros profissionais né "power off-road" 100 reais sai na urina,
    e "walter"o caso não seria gastar $2.cento e poucos pro negocio ficar legal como você disse, o "Fabio" colocou o preço unitario dos itens,
    Uau, o cara ta criticando comentários feitos em 2003

[]'s

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Isso aki ta parecendo um hospício.Cada post melhor que o outro.

[]´

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    ah esqueci dos procomp claro eeueehuue

Caras o que critico SEMPRE é o exagero...

Exagero = prática comum ao off-road coxinha que quer mais é aparecer do que ter algo funcional. Normalmente é acompanhado de vários acessórios inúteis, o famoso ROLHA DE TRILHA que no final enrosca nos galhos de arvores de tão alto, enrosca lateral de tão largo e no fim não sabe porque seu guincho elétrico está superaquecido e os amigos não chamam muito pra fazer trilha com eles...

vc qué SPOA? qué merrrmo???

PRA QUÊ...? Se me postarem 4 melhorias que realmente vale a pena para seu uso e que o SPUA não resolva (com menos gasto), vai firme...

Mas aqui... fazer meia boca é melhor nem fazer... pode separar um bom trocado e se for fazer que seja direito, porque pra virar CHARRETE eu dispenso...
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    28/03/2003
    Agradecimentos: 0
    Entendi!!!!!
    Então é melhor fazer o serviço cortando perto das bolas dos munhões!!!

Quando chegar este momento escrevo para os amigos!

Obrigado!

PS: Lí num dread atrás que alguém iria ver o preço/fornecedor de umas capotas de fibra para CJ5 (Feitas no Rio Grande).
    Bom, alguém conseguiu?

Re: Alinhamento do diferencial!

Citação Postado originalmente por Giovani
    Grande Walter!

Lamento discordar, mas a segunda opção é melhor. Existe uma solda original na ponta do tubo do eixo, que fixa a "bola" do munhão. É só cortar essa solda, alinhar e soldar novamente. Nem se percebe que o serviço foi feito. Por aqui, levando a carcaça do eixo já demontada, um torneiro cobra uns 100 paus... E já acho caro, pois o serviço é feito em menos de 1 hora... E não é gambiarra, coisa bem feita sim senhor!
    Quanto à cortar perto da bola do diferencial, é o seguinte: primeiro será um corte e solda que não existem originalmente ali. Se optar por remover as soldas que prendem o tubo na "Bola", vc nunca mais acerta a posição correta... Além de ser um serviço "monstruoso" e desnecessário...
    Fala Giovani,

Eh, cortar nos munhoes eh melhor mesmo... agora q eu tava pensando..
    Na verdade eu ainda naum girei as bolas dos meus diferenciais, estava usando sem girar mesmo (maior estouradera de cruzeta).... mas agora nos eixos da rural eu vou fazer como você disse mesmo..

[]´s

Aproveitando o gancho do SPOA, Qual o melhor procedimento para tornar o cj-5 mais alto sem considerar seu desempenho em trilha apenas a altura do carro?
    Jumelos mais altos?
    SPOA?
    ouvi falar sobre numa tal mola de FIAT, isso funciona?
    Pelas fotos vi que o SPOA+rodas e pneus maiores fazem muita diferença, mas enquanto a estabilidade!?

Fala André,
    Para o quesito: Altura, acredito que o SPOA seja a melhor opção...
    Quanto a sua pergunta sobre a estabilidade do SPOA com pneu maiores, tudo é relativo.. =DDD Veja a minha mensagem anterior....
    *Obs.: SPOA + PNEUS MAIORES = Umas das melhores configurações para se obter altura...
    []´s

OOOppss.. naum a mensagem anterior... e sim, uma das anteriores.

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

SPOA

BOm gente, eu rodo comSPOA há mais de 1 ano e meio, e nunca tive problema algum.

Mas hoje vi minha avó pelas gretas, por alguns milimetros não capotei serra abaixo, estava subindo uma serra e cai numa erosão ao tentar sair, o jeep ficou de lado na serra e as duas rodas do lado que ficou pra cima levantaram, cheguei a me encolher dentro do jeep pra ele não me esmagar.

Mas acho que nesta hora, a mão de Deus pesou no jeep e segurou ele.

Consegui sair do sufoco virando os pneus para o lado que ele ia tombar, e meti o pé na embreagem, assim ele corrigiu o curso e desceu a serra meio que aos trancos e barrancos.

Depois disso vim pra casa, e fiquei quietinho, pois 2 milagres por dia é meio difiicl de acontecer.

Eu sou totalmente a favor do SPOA, tenho, acho bonito, acho bom demais, o jeep fica animal como diz o fabio, mas é uma adaptação que tem que ser muito bem feita e muito bem pensada.

Façam do jeito que for melhor, gastem o tanto que for necessário, mas façam sabendo das conseqüências.

Hoje foi meu primeiro sufoco desde que fiz o SPOA, e fui um cagaço violento que passei. Mas não vou desistir do SPOA.

Todo sacrifício valeu a pena.

[]'s tremendo até agora.

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Revolver ou SPOA
      Por Marcio Vargas no fórum Jeep Willys
      Respostas: 126
      Última resposta: 06/09/2010, 12:28
    2. Ajuda - SPOA, manter ou não?
      Por TiagoMax no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/05/2009, 12:54
    3. spoa f-75 com pneus 31
      Por Amauri Marques Farias no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9