8) :lol: Tenho uma dúvida quanto aos berços. poderiam ser removidos da posição original e aí sim serem reposicionados por cima do eixo, claro respeitando o angulo novo do cardã :twisted: :twisted: :evil: :twisted: .
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8) :lol: Tenho uma dúvida quanto aos berços. poderiam ser removidos da posição original e aí sim serem reposicionados por cima do eixo, claro respeitando o angulo novo do cardã :twisted: :twisted: :evil: :twisted: .
nos traseiros , sem problema , basta torcer o eixo , mas no dianteiro vou ter que reposcionar os munhões para manter as medidas de caster
Salve rapêize! :D
Entendendo um pouco o psiquê dos "homi", o problema não está em ser MCE (Mola por Cima do Eixo) ou MBE (Mola por Baixo do Eixo) e sim em ter uma característica original alterada.
Nesse ponto, o argumento de algumas caminhonetes terem MCE não é válido.
[]´s do MAAD - Movimento Abaixo o Anglicismo Desnecessário, :lol: :lol: :lol:
Rogério
Pode sim, mas acho economia desnecessária!Citação:
Postado originalmente por dickvigarista
Faz uns novos... Não vai se arrepender.
[]´s
Eu acho melhor fazer novos e deixar os originais quietos como estão! Até porque, caso um dia vc quiser voltar para MBE (é isso aí Roger!), fica mais fácil :D E é simples e barato de fazer esses berços...Citação:
Postado originalmente por dickvigarista
[]'s
PessoALL, sobre os diferenciais da f-75 ou rural no cj queria saber quanto à largura pra fora da lataria do cj, tem q por uns alargadores muito feios ou dá pra usar uns discretos pra manter a aparencia de um jeep mais largo(dentro dos limites estéticos).
Alguem tem fotos do CeuJota com diferenciais mais largos porém com os pneus cobertos, se tiver posta ae.
Elmer A. Brito
Jipeiro_RR 8)
Grande Elmer,
Dá uma olhadinha no Site do Mauro Darezzo aqui do Fórum, lá você consegue ter uma idéia do alargador de para-lamas.
http://www.meujeepentao.hpg.ig.com.br/
Abracos,
Estou fazendo SPOA na rural, e preciso virar a bola do diferencial para cima tenho as seguintes duvidas:
1- A solda do munhão vai ser tirada no torno, a duvida do torneiro que vai executar o trabalho e: aonde os tubos estão soldados o corte do tubo e 90º , ou tem rebaixo em ângulo para maior contato com a solda.
2- Após retirar a solda o munhão vira com facilidade ou e necessário tira-lo do tubo para virar.
Obrigado
EDITANDO:
Fala piffer, blz.
O q vc precisa tá bem aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ansor&start=40
Dá uma lida também nas páginas anteriores desse tópico aí.
Esses dias tive q fazer um serviço desse q ainda não está concluído, mas também serve de referência pro seu torneiro.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...e5c44074d2.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...r=asc&start=80
[]'s sempre usando a http://www.4x4brasil.com.br/forum/te...s/Pes_Azul.jpg :wink:
1- corte a 90? como na foto do Elmer , mas depois de cortado o rebaixo a 45° aumenta em muito a resistencia da soldaCitação:
Postado originalmente por piffer
2- vai girar com a mesma facilidade ou dificuldade que p/ tira-lo
[]'s
Valeu pelas dicas, a traseira fiz neste fim de semana já a dianteira deve ficar pronta daqui 2 semanas.
Terminei o diferencial dianteiro SPOA, fiz o alinhamento da direção e conferi o caster, ai vem a duvida?
No manual da rural o caster e 3º ( não diz se negativo ou positivo)
O caster após a SPOA deu 4,5º ( positivo)
É necessario ajustar com cunhas??
Obrigado Piffer