é só girar 22,5º
Versão Imprimível
é só girar 22,5º
22,5° ??? Nossa, achei 8° para a bola da frente et 10,5° para a bola de traz, fazendo um calculo géometrico aproximativo... 22,5° me parece enooooorme :pensativo:
Tá doido? Ah, somou os 2 eixos...:mrgreen:
11° normalmente, uns 17° se quiser colocar o jipe no 3º andar...
Faça uma linha no tubo do eixo até o munhão. Gire o munhão 10mm (11,28°) nessa linha. Para um CJ com feixes originais (normais, sem estarem arqueados) é isso.
Na traseira pode fazer com o eixo e cardã no lugar. Ponha um macaco embaixo do pinhão e vá subindo até alinhar. Então aperte os feixes e solde a peça.
[]'s
Giovanão, queridão...
É que na minha receita de bolo, manda colocar dois ovos. Na sua manda 1 ovo só?
Acho que essa resposta dpende de muitas coisas, como estado das molas, quantidade de feixes, configuração de Powertrain, etc. ou seja, não existe receita de bolo, cada caso é um caso. Sem medição, não tem SPOA correto.
[]'s
Na minha não vai ovo...:discordo:
Se na sua vai...:lol:
Claro que o correto é montar tudo, ver como fica e medir os ângulos antes de sair cortando e soldando. Mas é muito trampo fazer isso. O melhor é arrumar com o eixo desmontado e depois que montar, já fica pronto.
Fora o fato de que um feixe arqueado vai baixar. Um original vai acabar ficando reto ou até invertido... Depois o cara troca por molas da Band... É um sobe e desce. Ninguém vai ficar corrigindo isso depois.
Como ele falou em BF161 e feixes originais, tamanhos, molas e peso são equivalentes ao que eu tinha no meu CJ. Na época foi o Berga que fez e ele já deve girado uns 500 eixos para SPOA. Esta era a medida e todos deram certo. Ou menos errado...:concordo:
[]'s
Menos errado.
o que é SPOA??? :twisted::twisted:
:pipoca::pipoca::pipoca:
:odedo::odedo::odedo:
Boa noite
Alguns dos senhores pode me informar as medidas das peças High Steer?
Um grande abraço
Boa noite Elmer
Estou querendo spoa o meu jeep e o meu objetivo é somente os finais de semana no asfalto.
Eu não tenho coragem de colocar ele na lama, e minha netinha não ia deixar kkkkkkkkkk
Pesquisei o preço e com o frete vai ficar uns R$ 650,00, então decidi juntamente com um amigo aqui na cidade que é torneiro em fazer as peças que saira de grátis.
É por esse motivo que estou recorrendo a vcs.
Um grande abraço