Pessoal, estou precisando de ajuda.
Meu cj-5 está com DH, acho que é kit do santana, com coluna da zafira/astra (com regulagem de altura), tenho eixos da rural, freio a disco nas 4 rodas, pedaleira suspensa, pneus 245/70/15 com rodas "kombat", barras estailisadoras.
Acontece que o mecanico que adaptou minha DH passou uma das barras errado, aí para o eixo não bater nelas, colocou "limitadores". Por causa disso, qualquer passada em lombada, descida de meio fio, buraco, os eixos batem nesse "limitador".
A solução apresentada pelo atual mecânico foi a de fazer SPOA. Para isso, me apresentou o orçamento de R$1.000,00. Vou aproveitar e trocar os calços de carroceria, que estão gastos/ausentes, e vou trocar por um pouco maior.
Apesar de confiar totalmente no trabalho dele, lendo esse tópico, fiquei em dúvida:
01) Com essa minha configuração, e pelo fato de não fazer trilhas, meu uso "off road" é de apenas 05% do tempo, preciso de "hi-steer" e outras coisas?
02) Quais peças aumentarão o risco de quebra? O que fazer?
03) O jeep tende a ficar mais duro/macio?
04) Quais cuidados adicionais devo tomar?
05) Queria fazer o SPOA pra deixar o cj com o visual mais "mostro", pois atualmente não gosto muito da altura dele, olhem:
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Desde já agradeço!
PS: Já fiz a leitura do tópico, mas ainda fiquei em dúvida, visto que é meu primeiro jeep e não entendo muita coisa disso :)