Outra coisa, alguém sabe de uma junta CV usadinha para vender?
Versão Imprimível
Outra coisa, alguém sabe de uma junta CV usadinha para vender?
Cristiano,
Não é mais fácil tirar a medida em graus ?? assim vc tem a certeza que o cáster e o angulo do Pinhão estão Ok para sua aplicação.
Analogamente : vc converter graus para mm nesse caso é como querer comprar linguiça por metro, pode até ter uma noção do peso por metro, mas nunca o peso exato. :mrgreen:
Então vou refazer a pergunta, são os mesmo 11,28° usando o feixe de mola da Toyota?
Willys spoa passeando nas trilhas.
Depende,
Altura dos feixes, instalação das molas, powertrain utilizado... tudo isso influencia neste angulo.
O Jeito mais fácil é posicionar a carcaça para alinhar o cardã, pontear as sapatas. Baixa o carro em piso plano.
Feito isso, medir o cáster - Se ele deu, vamos supor 10º negativo, vc tem de girar 15 graus para positivar ele em 5º ( -10 +15 = 5)
()´s
Foi exatamente assim que acertei o meu.
Adaptei tb parte do procedimento a partir dessa orientação do Walnei.
Anexo 507274 Anexo 507275
Anexo 507276 Anexo 507277
Opa... acabei de colocar a suspenção da band e já respondeu metade das minhas dúvidas... rsrsr
más qual modelo/ano da DH da S10??
eu coloquei os amortecedores traseiros da Ranger no suporte originais más não gostei do curso todo aberto..
tem que mudar? os suportes? existe outro amortecedor com preço comercial melhor?
Sobre os cardans o que fazer? o dianteriro esta travando quando fica todo aberto e o traseiro está trabalhando muito inclinado pq estou sando caixa de chevete e ela foi muito para tras.....
Boa tarde.
Tenho um jeep willys expoado com pneus 35, esta muito difícil guiá-lo até em estradão pois qualquer inclinação faz ele parecer que vai tombar, minha esposa não curtiu muito kkk
Tem alguma coisa que eu possa fazer para que ele fique mais estável em terrenos inclinados, sem a necessidade de reduzir sua altura ?
Trocar jumelo, amortecedor, retirar algumas molas do feixe ...
Qual é a coisa mais indicada a se fazer nesse caso ?
Vc pode tentar instalar uma barra estabilizadora no eixo dianteiro e traseiro ou voltar o Jeep para o original sem spoa...
Olá, Spoa infelizmente é uma adaptação! E como a maioria das adaptações melhora uma coisa e piora 10, os problemas ficam todos em volta! Já fiz no meu! nem precisava, capotou muito fácil, não recomendo! Quer um jeep realmente melhor de andar:- Volte para o original, se não conseguir tudo faça o mais possível! Voce já tem pneus grandes desce o jeep o mais que conseguir! Molas mais duras melhoram a sensação de inclinação lateral, por sinal é pavoroso principalmente nos jeeps modelos depois do cara de cavalo! Desculpe se minha opnião não agrada!, mas seu Jeep está todo errado, sua esposa tem razão capota ainda mais fácil do que parece, e olha que seu Jeep está te mostrando, praticamente gritando para voce! Aristides Júnior