x
Convex Datacenter
Página 14 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 4567891011121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 276

Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    "... Sabe como é, com jipe a gente toma alguns cuidados que normalmente não tomaria com um carro, quando se usa a viatura para ir trabalhar todo o dia ... Eu, por exemplo, tenho cabos para "chupeta", uma garrafa cheia de água para o radiador, um litro de óleo para o motor, uma mangueira para retirar combustível ...
    Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    "... tbm tenho um galão com 5 litros de água ... caixa de ferramentas ... mangueira para retirar combustível, outro galão com 5 litos de gasolina, cabos para chupeta, uma bobina, tampa de distribuidor , dois rotores reservas, um litro de óleo de motor outro de caixa, fusíveis, pedaços de fio e de mangueira de silicone para combustivel, um filtro de combustível ...
    CAmaRAdas, falando em "ser precavido", lembrei de um tópico interessante: Kit Vamoquevamo! .
    Claro que lá fala de muita coisa "indispensável" na trilha, mas também de muita coisa que pode ajudar bastante na cidade ...

[]'s

Usuário
    Entrada
    03/12/2008
    Agradecimentos: 0

Não ficou mto claro...

Criei incorretamente um novo topico sobre esse tema, pois n havia achado-o. Obrigado ao Folgado que me indicou. Li-o por inteiro e onde mais fiquei na duvida é quanto as reviravoltas que o CJ ira me proporcionar se eu escolher por te-lo como único veículo. Como disse no outro topico, enquanto alguns aqui dão ares de que para um dia rodado no CJ eu terei dois em cima de um guincho, outros dizem que um cj revisado não deve nada a uma BMW... O que seria esse manter revisado?quanto custariam essas manutenções? Não que eu queira moleza, quero mesmo é abrir mao de um suposto conforto pela satisfação de dirigir um Jeep, mas em alguns momentos pareceu-me que pode se tornar inviavel a utilização do msm... sei la.... Meu carro atual n sai do guincho, ou de onde for (quando me irrito largo ele na rua msm), assim acostumado estou...mas td tem limite...rsrs

desculpem se estou soando muito cinderela é pq hoje fui trabalhar a pe por causa q meu carro desistiu no meio do caminho....

de qqer forma acho q mesmo q as mesmas situaçoes aconteçam, com o cj eu me estressarei menos...rs...!

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Agradecimento: 1
    Cara, depende, depende e depende.
    As opiniões vão variAr MUITO pois cada caso é um caso... vamos à uma análise pobre minha:
    Se vc vai rodar até uns 30 km, sossegado, tendo tempo pra inspeção básica de água, óleo, pneus, geral em volta do CJ, esquentar e não esticar no caminho, ir curtindo mesmo, beleza, não vejo muitos problemas, ainda mais se o trajeto for sossegado ou bem servido de postos pra um possível auxílio.

Mas... se vc for rodar mais que isso (já ví relatos contrários, mas é apenas uma sugestão), ou em vias mais complicadas ou acha que vai precisar de mais agilidade na partida ou velocidade... esquece.

Eu uso meu CJ agora que está saindo de retífica e reformas apenas pra levar minha filha na escola e vir até o trabalho na Paulista 4 vezes na semana (soda esse rodízio).
    Esse percurso tem uns 15-20 km... saio sempre 30 minutos antes do previsto e venho na maciota. Não frito o Jeep, nem nada... bem no sossego. Tá belezinha.

A partir do ano que vem, qdo a reforma mecânica terminar, vou voltar a fazer trilhas com ele tb, o que vai comprometer os passeios na cidade, pois sou contra rodar com a viatura no asfalto após a trilha sem uma manutenção/limpeza.

Mas se é seu sonho... que se lasque tudo e compra a bixiga do Jeep logo!!

[]s

Usuário Avatar de Fcarpinelli
    Entrada
    05/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Rodolfo Ourique Ver Post
    Caro Felipe,

Também possuo um Jeep Ford original e uso no dia a dia, não vejo problema algum em usá-lo diariamente. Pra começo de conversa, aconselho a colocar uma capota que seja conversível que vc coloca em menos de 1 minuto. Vc não chega sujo ao trabalho não. A papelada, o rádio e outras parafernálias ficam em um console entre os bancos que fiz copiando o americano Bestop.
    Se quiser mais dicas entre em contato, pq também moro no Rio...aliás outra coisa, por incrível que pareça nunca mexeram no meu Jeep!!!

Abção,
    Rodolfo, achei interessante essa ideia de por um console entre os bancos, vc tem uma foto dele e como a fixou ?

Abraço

infelizmente na minha cidade uma capota rígida se faz necessária para dificultar vandalismos ou furtos...

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7
    bom, tenho meu jeep pra rodar no dia a dia e trilhas

prefiro mil vezes sair no jeep do que de carro comum... o respeito é outro

ninguém te fecha, nínguém entra na sua frente, se contar os olhares e a vontade das mulheres de andar de jeep... é muito bom.

Só que com o tempo vc começa a achar o jeep moroso no transito, carro é mais rapido, ágil, confortável...

Meu jeep já mexi em tudo nele, motor, suspenção, bancos, e etc...

Saio pra trilha, chego a noite e vou pra casamento nele...

Quanto a roubar, nunca mexeram em nada nele, e eu tenho som, módulo e etc...

só que tudo muito bem escondido, e muito bem aparafusado, é mais facil quebrar o jeep do que os suportes que fiz...

No mais, embora hoje eu tenha desanimado um pouco com ele, ainda me faz feliz por alguns momentos... heheheehhe

E adivinha, está na oficina de novo... moí a caixa de marchas dele...

[]'s
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    olha eu acho que é "rodável" no dia a dia, mas tem de ter espirito pra coisa... decididamente nem todo mundo gosta, e claro se tem um carro de dia a dia na garagem é bem melhor, eu tenho um civic ex e vou dizer, evidentemente ele é otimo na cidade, porém em são paulo por cauad a buraqueira o civic tá quase virando carro de estrada e só

enfim
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    e, como vários aqui, pretendo usá-lo todo dia pra ir trabalhar.
    Cara, é exatamente o que eu quero fazer com o meu CJ-5 ... usar como carro urbano ... cê tá de parabéns pela iniciativa! to acompanhando o teu tópico e anotando as dicas da galera, que ajuda pra caramba!

Estão todos de parabéns!

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7
    depois vc fala quantos km/l seu jeep está fazendo? hehehehee

estou vendo se o meu está na média ou muito acima

[]`s

Eugenio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    O Calango Azul gosta de trilha e está sendo preparado para isso. Ele está comigo há pouco mais de 40 dias mas já recebeu melhorias para ganhar confiabilidade. Mas não dá para dizer que vai rodar só no barro. Mesmo porque é impossível, mas sua finalidade não é uso urbano. No painel só os equipamentos obrigatórios. Nada pra chamar a atenção de ladrão. O jeep é muito vulnerável. Nesses 40 dias, ele ainda não foi comigo ao trabalho uma vez sequer. Mas boa sorte com a preparação e bom uso. Acho que o segredo é não torná-lo atrativo demais.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

Usuário Avatar de Fcarpinelli
    Entrada
    05/01/2009
    Local
    São Paulo/SP

Pelo menos no dia do rodizio ele vai trabalhar !!!

O Azulão sai vai trabalhar comigo todo dia de rodizio, é claro que não tem o conforto de um carro de passeio mas quem ta querendo conforto aqui ?!?! A diversão as quartas-feiras é andar no meio de onibus, caminhão, celtas pratas e etc, com todo mundo olhando e fazendo as perguntas triviais "Que ano é ?", "ta inteirão heim!!", "sempre sonhei em ter um desses" e quando chego na empresa é a alegria dos seguranças que ficam olhando tudo qto é detalhe.

Além do mais como disse o amigo Rubens ai em cima, SP tem tantos buracos nas ruas que a unica diferença de andar com o Azulão na trilha é a falta de barro qd volto pra casa...

Qto ao consumo de gasolina, pe bem menor do que o consumo da cerveja no fim de semana....

Abraço

Jeep é mesmo coisa estranha nao é mesmo?

Meu sonho é ter o jeep como carro do dia-a-dia... mas o complicado é tentar convencer o resto da família a sair de jeep na chuva (Que molha o pessoal, pois sempre entra água), no sol (na minha cidade faz mais de 43ºC fácil fácil, cadê o ar-condicionado?), para o trabalho (é sempre uma "festa" levar papelada dentro de jeep), ou para os passeios....

Jeep moroso no trânsito? troquei motor e melhorou. Baixinho na trilha? fiz SPOA. Ficou instável? Eixos de F.75. Pneus pequenos? Coloquei 265x75x16... e por aih vai... e se ficou BOM? puxa vida! estes dias vi um 49 TODO O-RI-GI-NALLL e fiquei com o coração apertado lembrando da época que meu CJ3A era 100% original. Daih já vem aquela idéia: Ter dois jeeps, um 100% Original, outro 200% mexido.... e pra que isso tudo? pra que dois Jeeps para uma pessoa só? Isso é porque, para quem gosta muito (como eu), ter um Jeep para o dia-a-dia nao basta! tem que ter "mais jeep" durante o dia... e se nao pode aumentar as 24 horas, aumentemos o número de jeeps! rs

Jeep é realmente uma coisa doida... provoca umas reações estranhas nas pessoas... rsrsrsrs

Por enquanto, contento-me em ir para o trabalho de jeep, sempre que dá! (e ainda bem, graças a Deus, tem dado certo váaaarias vezes! rsrsrs) Ir de carro para os lugares da minha cidade é "plano B" para mim... o único limitador é realmente o consumo elevado da viatura em um lugar onde o preço do combustível é um dos mais caros do Brasil....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem