Acho o grande problema no uso do CJ no dia a dia é o consumo.
Se for colocado um motor de opala, ou outro mais econômico, esse problema se resolve, e dá pra usar normalmente.
Um outro problema seria o local em que o jipe deve ficar estacionado. Não dá pra deixar na rua. Se no trabalho tiver estacionamento, também não haverá problemas.
Por fim, tem a questão do conforto: se a distância for muito longa, você vai chegar meio "doído" andando no jipe (se bem que isso é muito relativo - pra mim não seria problema). Para resolver esse "problema", o pessoal tá colocando feixe de molas da Toyota Bandeirante.
Eu mesmo não vejo a hora do meu jipe sair da oficina com o motor MWM pra usar ele pra trabalhar, junto com a defender ...
Agora o Cap. Nascimento diria:
02, cê tá com medinho de entrar agüinha no jipe 02?
02, cê acha que o jipe tá dando muito pulinho, 02?
Cê tá com medinho de andar de jipe, 02?
02, pede pra sair!!! Pede pra sair bem alto!!! Fala bem alto que vai vender o jipe e comprar um pálio com adesivo da Hello Kitty, 02!!!
05, traz a 12 !!!!
Quando morava ao lado de Porto Alegre, em um condominio fechado que esqueceram de asfaltar as ruas, andavamos mais ou menos 15km por dia. O jeep ficava na portaria do clube ou em casa (na rua, na chuva), ai não tinha problema de roubo. Descobri que quanto mais se usa o jeep, menos problema ele da...em especial se voce esta dando uma geral nele. Logico que com ruas de terra, o banco do zequinha vivia um nojo, a capota era quase marrom. MAS, nunca meu paniel de "prastico" trepidou, a forração do teto ou das portas nunca caiu e em especial, nunca atolei como acontecia com alguns vizinhos. Tinhamos em especial o prazer de fazer tilha em casa.
Mas é um carro antigo, surpresas acontecem, o tirante da embreagem estourou um dia que fomos ao supermercado....em dia de chuva forte fica meio complicado, capriche nos limpadores, espelhos, sinaleiras e o borrachão que vai debaixo do parabrisa. Faça geometria regularmente. E como vai rodar no asfalto resista à ideia de botar um pneu muito agressivo, ele aparentemente gasta mais (eu usava pneus originais). Assim foi por quase 10 anos. Ai me mudei para Curitiba, peguei um carro da empresa, e agora o jeep da problema cada vez que sai.....ou seja, pouco uso faz mal. Nunca tive problema de bateria antes de me mudar.....falta de uso !
Ainda ganha em segurança, em questão de pequenos alagamento em dias de chuva é fantastico, chegar em casa muuuito mais rapido e ainda poder dar uma mão para uns e outros. Só cuide com as lonas molhadas...elas não freiam NADA !
Tenho Jeep a mais de 15 anos, por uns dez anos ele foi o meu carro do dia a dia, andava bastante, trabalho ,lazer , trilhas final de semana ( até no meu casamento fui de Jeep).....sempre que posso ainda vou regularmente trabalhar com ele, posso garantir que não há sensação melhor.....o astral que o Jeep tem no transito não tem preço....rodando no alcool ( o meu tambem é Opala 4 cil alcool), você resolve o maior problema, que não é o consumo, e sim o cheiro que ficava na roupa.....outra coisa, o Jeep rodando todo dia por incrivel que pareça, quebra menos....
Itens como: direção hidraulica, freio a disco nas quatro, hidrovacuo, pneus em bom estado e calibrados corretamente, alem da segurança, tornam bem prazerosa a sua condução.
Prepare-se para ser notado, é gente elogiando, recordando, perguntando se quer vender..etc.....você não passa desapercebido.....isto torna o tempo no transito menos entediante.
é isso ai,
Abs
Veja bem, não é falta de uso que faz acontecer os problemas no Jeep, conforme relatou!!
Você já pensou no sentimento de desprezo que a viatura sente lá na garagem????
Quando sai com ela, ela quebra para que dê uma atenção maior, pois passou vários dias lá, parada, desligada sem poder ser útil!!!!
Pessoal, sei que aqui é CJs, mais a patroa usa uma Ranger em seu dia a dia, pois leciona em municípios vizinhos e, eu uso o Brancão-Lost no dia a dia sem problemas, inclusive quando advogava, todos sabiam quando estava no Fórum.
Eu uso o meu CJ no dia a dia, meu outro carro é um Vectra 2007, mas sinceramente (gosto não se discute..né não!!!) eu prefiro “ir" de Jeep.
Creio que alguns fatores importantes à considerar são: trajeto,distância,tipo de tráfego.
Eu uso diariamente para ir ao trabalho e é só alegria só que fica a 6Km X 4= 32Km/dia e ele tá fazendo 7km/litro - motor opala 4cc- acho que ta bom- claro de vez em quanto pinta um supermercado, ou um ferro velho pra catar uma peças..sabe como é??!!!..
Uma coisa que me incomoda é o banco que é original, estou negociando um de Meriva e o para brisa que atrapalha um pouco para visualizar a sinalização.
Um ponto bem positivo é a facilidade no transito, o meu Cj é “bem original” , comprei a pouco tempo,. Parece que todo mundo gosta dele, percebi que os outros motoristas sempre facilitam a passagem e é claro ninguém quer encostar num Jeep , então não me preocupo com arranhão no pára-choque , batida de porta na lateral eh eh... adoro estes tópicos onde falamos um monte de “ bobagens sérias”!!!!!
Resumindo , creio que para um Cj em boas condições mecanicas é totalmente viável
Quando morava ao lado de Porto Alegre, em um condominio fechado que esqueceram de asfaltar as ruas, andavamos mais ou menos 15km por dia. O jeep ficava na portaria do clube ou em casa (na rua, na chuva), ai não tinha problema de roubo. Descobri que quanto mais se usa o jeep, menos problema ele da...em especial se voce esta dando uma geral nele. Logico que com ruas de terra, o banco do zequinha vivia um nojo, a capota era quase marrom. MAS, nunca meu paniel de "prastico" trepidou, a forração do teto ou das portas nunca caiu e em especial, nunca atolei como acontecia com alguns vizinhos. Tinhamos em especial o prazer de fazer tilha em casa.
Mas é um carro antigo, surpresas acontecem, o tirante da embreagem estourou um dia que fomos ao supermercado....em dia de chuva forte fica meio complicado, capriche nos limpadores, espelhos, sinaleiras e o borrachão que vai debaixo do parabrisa. Faça geometria regularmente. E como vai rodar no asfalto resista à ideia de botar um pneu muito agressivo, ele aparentemente gasta mais (eu usava pneus originais). Assim foi por quase 10 anos. Ai me mudei para Curitiba, peguei um carro da empresa, e agora o jeep da problema cada vez que sai.....ou seja, pouco uso faz mal. Nunca tive problema de bateria antes de me mudar.....falta de uso !
Ainda ganha em segurança, em questão de pequenos alagamento em dias de chuva é fantastico, chegar em casa muuuito mais rapido e ainda poder dar uma mão para uns e outros. Só cuide com as lonas molhadas...elas não freiam NADA !
Eu e Dona Quindina usamos o Jipe no dia a dia, eu tenho uma moto mas ela só anda de jipe, creio que problema só o cheiro de gasosa queimada na roupa mas acostuma, vira perfume...kkk...
O consumo se andar sem querer estrebuchar tudo eh normal de um carro grande de cidade como um outro qualquer cerca de 5 a 6 km/l dependendo da quantidade de semaforos e tráfego que pegar nada anormal e isso que temos o velho BF 161 a gasolina.
No mais é somente alegria ainda mais que aqui em Curitiba e região anda caindo o céu toda tarde , alagando tudo e caindo arvores, barro no meio da pista e etc...tudo isso superado pelo meu querido Quindim com tranquilidade...
E mais legal ainda ver como as pessoas sorriem para vc de jipe...naum buzinam e naum tocam em cima para tentar passar...é mesmo muito bom...nada de stresse pois vc tem um carro com velocidade limitada pela idade...kkk...
Tenho uma Ranger que a patroa usa no dia-a-dia. Tenho um CJ2 que uso pra trabalhar, não rodo muito, basicamente deslocamento de casa/trabalho e até alguns órgãos públicos aqui na cidade. Não tenho problema de consumo, pois adaptei o AP 1.8, gasolina, mas tenho aquele velho problema da capota/chuva/roubos, pois a que tinha acabou rasgando na saída da garagem e ainda não decidi qual colocar, pois a de lona tem todos os inconvenientes já relatados e a de fibra tira um pouco das vantagens do jeep, além de ser bastante cara. Assim quando chove, acabo dividindo a Ranger e o jeep fica em casa.
Abraços.