x
Convex Datacenter
Página 2 de 23 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 276
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

[quote=PRK-JEEP;408117]

Tem quem gosta, tem quem tira a capota e aproveita o que o Jeep oferece de melhor: o vento !

x 2 ... pura diversão 8)

Rapaz, quando eu subo no meu jeep pra andar, seja por qualquer motivo for, só uma coisa passa na minha cabeça...
    Felicidade! O resto não tem a menor importância...

Ei Varela, mandou bem !!!
    x 2 ...
    4X4 Brasil
    Sds,
    João Paulo

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=JP CJ-5;408730]
    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post

Tem quem gosta, tem quem tira a capota e aproveita o que o Jeep oferece de melhor: o vento !

x 2 ... pura diversão 8)

Rapaz, quando eu subo no meu jeep pra andar, seja por qualquer motivo for, só uma coisa passa na minha cabeça...
    Felicidade! O resto não tem a menor importância...

Ei Varela, mandou bem !!!
    x 2 ...
    CARAMBA, AONDE EU ASSINO???
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    O Varela matou a pau mesmo.
    Pode ser adotada como a frase lema do Fórum 4x4Brasil.

Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Cara.. eu usei meu CJ durante quase um ano como o carro do dia a dia...

Como lembrado acima, não esqueça de pentear o cabelo. Andar com o Jeep aberto no dia a dia é saudável, desestressa, mas dá um bronzeado no rosto e nos braços, sugestão, boa, um boné e filtro solar com o sol a pino...

Experiência de quem já pegou engarrafamento no centro da cidade com sol de meio dia... Se os bancos forem de couro ou curvim prepare-se, eles esquentam.. uma sombra para estacionar é sempre bem vinda...

É bom ver se o perfume natural do jeep não vai pegar nas roupas, afinal ir pro trampo cheirando gasolina não é muito bom... minhas calças que o digam...

Cuidado com o "happy hour" depois do expediente...

Mas como todo bom jipeiro, certeza que você não vai se importar muito com isso tudo, afinal, não importa onde for o CJ sempre rouba a cena na rua e jeep é jeep...

PS: mantenha o telefone do meca sempre à mão, vai que o bixo resolve empacar no meio da rua!!

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    O segredo p/ andar de jeep no dia a dia é tipo o que o varela disse: é pegar a chave, subir no jeep, ligar o motor e acelerar sem se importar pro resto, afinal, vc tá no carro do século, está de Jeep!!

[]'s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF

Thumbs up Boa Inveja

Caramba, vejo vc´s falarem isso e me dá uma inveja, pois ainda não pude andar com meu jipe e desfrutar toda essa liberdade. Quando eu o comprei, já foi pra reforma e vai fazer quase um ano que estou na pendenga, rs... Mas eu chego lá. Inté.

Usuário Avatar de Tia Mi
    Entrada
    18/01/2007
    Local
    campinas/SP
    Oi Felipe. Meu CJ também foi meu primeiro carro e era o carro do dia por dois anos e meio e final de 2005 voltou a ser por mais seis meses, sendo que eu rodava na época uma média de 60Km por dia. O detalhe era que eu tinha um tempo mínimo para me deslocar de um lugar para o outro, então fritava o coitado!!!

Mas como o Varela disse aqui e eu sempre digo para minha mãe (que não entende quando largo o carro 'confotável' na garagem e vou trabalhar de jeep): 'o dia que ando de jeep é um dia mais feliz!'

Porém suas dúvidas são pertinentes, então vamos lá:

Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    Amigos,

Daqui a pouco tempo, meu jeepinho finalmente ficará pronto (), e, como vários aqui, pretendo usá-lo todo dia pra ir trabalhar. Este tópico não faria sentido se não estivéssemos falando de um JEEP, certo ? Então, pro pessoal que realmente usa a viatura todo dia, tenho algumas perguntas:

1 - Como vcs fazem pra ter, por exemplo, papelada no jeep?
    Claro que tem que colocar numa bolsa. Mas como fazer pra bolsa não ser roubada no sinal? (Rio de Janeiro é f...). Alguém já colocou um bagageiro tipo estes: http://www.thule.com/Thule/ProductLi...____25789.aspx ?

Eu trancava tudo na caixa de ferramentas embaixo do banco do passageiro. Após a reforma não terei mais essa caixa, mas vamos fazer uma ao lado da tampa traseira.

Outra opção é arrumar a fechadura do porta-luvas, mas aí depende da quantidade de papel que você leva! risos!

Quanto à bolsa, meu jeep andava sempre tão cheio de tranqueiras, que até alguém conseguir achar a bolsa a polícia já teria chegado... (até no RJ...)
    O que leva à segunda pergunta:

2 - Digamos que vc saia de casa com aquele sol maravilhoso, friozinho da manhã, você resolve sair com a capota abaixada. No meio do caminho, o tempo fica feio e começa a chover (de novo: Rio de Janeiro é f...). Quanto tempo demora pra colocar uma capota "normal"? Estou pensando em fazer uma capota presa à gaiola, sem estrutura própria. Mas, pra ter uma caixa acima citada (pra guardar a bolsa), fica difícil tirar ou colocar a capota. Idéias?

Minha capota era fixa, 5 janelas. Optei por ela na época justamente por ser meu carro do dia-a-dia. Quando táva tempo bom abria o para-brisas (escamoteável) e subia todas as janelas: parecia jeep de safári. Mas agora vai ter só toldo... e vou comprar uma roupa de motoqueiro! hahahaha!

3 - Vc sai de casa com sol (de novo), a capota arriada, mas vc esqueceu que ia de jeep e vestiu uma camisa branca. Saiu pela cidade, tome fumaça de ônibus, van, poeira, etc. (Rio de Janeiro é f... mesmo), e vc chega no trabalho com a camisa cinza com um X branco no peito por causa do cinto de segurança. Isso realmente acontece?

ACONTECE SIM!! Eu deixava sempre um camisão nele, para não sujar minhas roupas. Já o cheiro não tem como: é cheiro de gasolina do tanque misturada com óleo do câmbio... risos! Na época eu trabalhava no TRT aqui de Campinas, então imagina a cara dos juízes eu chegando toda 'no protocolo' (tailleur, salto, etc...) E AQUELE PUSTA CHEIRO DE JEEP! HAHAHHAHA!

4 - Vc colocou aquele rádio FM no jeep pra ouvir as notícias do trânsito, mas tá um barulho infernal do lado de fora (ônibus e vans acima), dá pra ouvir rádio no trânsito?

Nunca nem tentei! Acho que só com fone de ouvido mesmo! Ou então uma sonzêra animal, daquelas tipo pickup de rodeio mesmo!hahahhah!

5 - Em caso de colisão leve, imagino que um jeep mal arranhe. A informação procede ou o jeep tem algum ângulo mais "vulnerável"?

Uma vez o trânsito parou e um mané desatento num chevette bateu na minha traseira... Acabou com a frente do chevetinho! O Jeep? Quebrou a lanterninha trazeira... e o cara pagou!! hahahahah!

5 - Claro que não dá pra ficar pensando em colocar ar-condicionado, mas há alguma melhoria que possa ser feita além do básico (freios, suspensão e direção bons) pra tornar a viagem um pouco mais confortável?

Abraço a todos e obrigado pelas respostas!
    Bancos: isso é MUUUUITO importante! E pneus, que tem que ser pneus para asfalto, pois os outros vão 'pular' demais... (hahahah! Uma vez fui de Campinas a SP calçando frontieras... fazer o quê? Necessidade né?)

Abraços e qq coisa grita aí!

Meu Jeep é o meu primeiro carro e também uso para o dia a dia. Mas só quando ele deixa... as vezes ele prefere descansar no estacionamento. Ou até mesmo no meio do trajeto.

Aprendi na raça: sempre tenha o cartão do seu mecânico e de guincho(s) na carteira. E sempre saia com o celular.
    Uma vez, quando estorou o diferencial traseiro no meio da avenida, eu não tinha nem telefone de guincho/mecanico, nem aparelho celular para ligar. Foi feio ter que segurar o triangulo na mão, levantando pro alto e fazendo sinal de telefone \m_ no meio do trânsito pra alguém me emprestar um (e por sorte um nobre camarada cordialmente emprestou).

Sempre parei meu Jeep na rua. Nunca mecheram, mas quando paro aqui em frente de casa, as vezes tem uns manés que apertam a busina! Hehehe

Antes de colocar SOM no porta luva, eu deixava uma nota de 5 reais dentro com a fechadura aberta para fazer um teste. Ficou assim por alguns meses. Acredite, nunca roubaram. Se não roubaram, é pq ninguém nunca abriu o porta luva pra ver o que tem dentro. Ou então o cara fico com pena de mim, vai saber....
    Isso pq na época usava toldo. Hoje uso uma capota fixa fudida sem janelas da frente (por causa do inverno).

Também deixo meu macaco hidráulico torre na caixa de ferramentas e está lá até hoje, espero. Hehehe... brincadeira, está lá sim!
    Uma fechadura na caixa de ferramentas é uma boa. Estou pra colocar uma por prevenção e pra ficar mais sussegado.

Agora, não é uma boa colocar fechadura em tudo quanto é lugar. Pq, além de você ter um puta molho de chave, só a fechadura do porta-luva já o suficiente pra encher o saco de abrir e fechar toda hora que entra e sai.

Já o SOM, coloquei 2 falantes 6x9 de 70W RMS embaixo do painel e é suficiente. Também achava que o som ia ficar baixo/ruim, mas está muito bom.

Não sabia dessa possibilidade da roupa ficar suja de fuligem de escapamento e poluição. Mas de graxa é comum. Como meu CJ é à álcool, não pega cheiro, apesar de feder álcool quando dirigo (pena que não me deixa embreagado).

De fato, o Varela disse tudo!
    Não há nada melhor que sentar no banco do motorista, acender um cigarro, ligar o som e sair por ai pilotando.
    Essa é a minha motivação para ir à faculdade todos os dias! O problema é que não vejo a hora de ir embora! hehehe

Abraços e boa sorte!
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Caramba, vejo vc´s falarem isso e me dá uma inveja, pois ainda não pude andar com meu jipe e desfrutar toda essa liberdade. Quando eu o comprei, já foi pra reforma e vai fazer quase um ano que estou na pendenga, rs... Mas eu chego lá.
    Fique tranqüilo GBarros: ao menos você sabe que a espera é por uma boa razão e que quando for digirir o veículo ele estará novinho em folha!

No meu caso, o capital é restrito então tenho que ir fazendo os serviços aos poucos (poucos mesmo!). Comecei tirando uns arranhões, uma mossa (não confundir com mulher nova) no paralama dianteiro esquerdo e pintando a faixa preta central sobre o capô. Depois troquei o óleo, filtro de óleo, etc... Por agora só serviços "pequenos". Quero mesmo é poder separar a carroceria do chassis e efetuar uma revisão/re-pintura geral pois a parte inferior já apresenta alguns pequenos pontos de ferrugem e de exposição do metal.

Odeio ferrugem, ainda mais quando ela agride o THUNDERBOLT!

Porém tenho fé de que num futuro próximo a oxidação será apenas mais um fato passado no meu Jeep!

Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

Galera pegando uma carona no tópico do colega, se ele permitir é claro, acabei de comprar meu primeiro Jeep, e consegui tirar muitas dúvidas nesse tópico, apesar de ter outro carro estou pensando seriamente em usar o Jeep no dia a dia!

E aí Cadu, beleza?

Citação Postado originalmente por cadu Ver Post
    ...apesar de ter outro carro estou pensando seriamente em usar o Jeep no dia a dia!
    Faça isso, vc nao ira se arrepender. É uma terapia e tanto

Abração, boa semana pra vc.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por cadu Ver Post
    Galera pegando uma carona no tópico do colega, se ele permitir é claro, acabei de comprar meu primeiro Jeep, e consegui tirar muitas dúvidas nesse tópico, apesar de ter outro carro estou pensando seriamente em usar o Jeep no dia a dia!
    Cadú, vai fundo cara; utilizo o Falcão dentro da cidade há mais de 4 anos. Só tiro a Pajero pra estrada ou compromissos com a família (não cabem todos). E a propósito: Instalei alarme de presença (não sei o nome certo) e alguns outros macetes para minimizar os riscos de roubo. A galera me tira o maior sarro por causa disso mas, o importante é que fiquei mais tranquilo depois que instalei.

[ ]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem