x
Convex Datacenter
Página 11 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 276

Melhor de tudo é que 120km de carro passam voando e em uma hora vc tá no lugar....
    MAS, de jeep é muuuuito melhor! pois vc anda 120 km em tres ou quatro horas! dá pra aproveitar a estrada, olhar a paisagem, cumprimentar os caminhoneiros... é como uma máquina do tempo! Fantástico....

Bom, sem falar de coisas tristes, eu tenho um problema de saude,não vem ao caso, mas o fato que comprei meu primeiro jeep a uns 14 anos atras, fiquei 8 anos trabalhando nele (montei até uma pequena oficina no sitio aqui perto de BH).

Ele estava no meio do mato, perto do sitio, estava até pintado (parecia que foi um pedreiro que pintou), estava cheio de gabi!@#!, fui tirando, tive que trabalhar na caixa, suspensão, freios e por fim o motor, ficou lindo e é meu orgulho.

Antes dele já tinha feito uma F-75, estava jogada numa oficina, sem motor e carroceria, na época escolhi colocar motor de opala, DH e hidrovacuo, na época tinha mais vigor fisico e consegui fazer quase tudo sozinho, foi otimo e me deu muita alegria (estou com ela até hoje).

Faz uns 4 anos eu comprando peças para o jeep 58, comentei que achava a F-85 muito linda e dono da loja falou que estava com uma no seu deposito, fui olhar na hora e fiquei apaixonado com a dita, fiquei 3 anos trabalhando nela, desta vez tive que contratar alguns serviços, já não aguentava fazer tudo ( mas fiz muita coisa e pintar eu mesmo pintei eheheh).

Agora estou trabalhando num jeep 1949 que estou militarizando, está me dando muita alegria de fazer e ainda não chamei ninguem para fazer nada (estou num orgulho só de não ter chamado ninguem ainda)..

Contei esta historia cumprida para falar o seguinte uso tanto o jeep 58 quanto a f-85 no dia a dia, a F-75 só para trilhas (mas o outros tambem vão), e estou doido para colocar o 49 para rodar.

Gosto de acreditar que enquanto eu estiver agarrado nos jeep's eu vou ficar bem, e o prazer que tenho em ir para o trabalho no jeep não pode ser medido ( detalhe: quando vou para o medico, é quase todo dia, vou em um deles) o meu (carro) comum eu nao ligo a 30 dias.

Um abraço a todos....

Em tempo:

Para ir para o sitio passo pela BR-381, tem gente que passa voando, mas é um percurso muito bom (60 km, só na ida).
    Vou numa boa.

Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Agradecimentos: 0

Smile

Esse lance de ir trabalhar com o Jeep pra mim também é um mistério. Vc chega suado quando está sol, molhado quando chove, descabelado e cheirando gasolina mas chega no maior alto-astral, de bom humor e tudo mais...

Com as mordomias que se têm hj em dia, a gente acaba esquecendo de dar valor as pequenas coisas que fazem o dia valer a pena. Nos fechamos dentro de um carro com vidros escuros, ligamos o ar-condicionado e aumentamos o volume do rádio para nos isolarmos de tudo que está do lado de fora e assim perdemos todos os pequenos detalhes fantásticos que parecem tão evidentes quando estamos ao volante dos nossos Jeeps...

Jeep é foda.
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Esse lance de ir trabalhar com o Jeep pra mim também é um mistério. Vc chega suado quando está sol, molhado quando chove, descabelado e cheirando gasolina mas chega no maior alto-astral, de bom humor e tudo mais...

Com as mordomias que se têm hj em dia, a gente acaba esquecendo de dar valor as pequenas coisas que fazem o dia valer a pena. Nos fechamos dentro de um carro com vidros escuros, ligamos o ar-condicionado e aumentamos o volume do rádio para nos isolarmos de tudo que está do lado de fora e assim perdemos todos os pequenos detalhes fantásticos que parecem tão evidentes quando estamos ao volante dos nossos Jeeps...

Jeep é foda.
    É bem isso mesmo...dificil quem olha feio para qem está num simpático jeep, ninguem assata jipeiro pelo menos aqui em Curitiba.

Tem coisa melhor que andar atrás de um carro "comum" e ver aquelas crianças no banco de trás gritando "Pai !!! OLHA O JEEP !! olha lá Pai !! olhaaa...." dá pra ler as palavras da garotada de longe! hehehehehe

Nas palavras do Carlos... "Jeep é Fod@"... rsrsrs

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Atualmente, meu CJ5 é meu único carro. Então, rodo dentro da cidade, trilhas e até em viagens. No final de 2007 pra 2008, rodei cerca de 1.300 km no litoral Paulista, entre SP055, RioSantos, Paraty e Cunha, sempre entre 60km/h a 90km/h. Deu para curtir de montão. Fomos em 3 CJ's, todos aqui do fórum. E detalhe que o Eugênio Risovas nem uma chave de fenda ele levou.

O importante é o seguinte, como já disseram acima: basta respeitar os limites da configuração do jeep, que ele só trará alegrias.

Já rodo com essa minha configuração já faz 3 anos, até hj não me deixou na mão, aliás deixou sim, uma vez que fui pescar e na volta a bomba elétrica queimou inexplicavelmente.

[]s

Peleje
    4X4 Brasil

Pegando o gancho da resposta do meu companheiro Peleje, reforço o testemunho de que sabendo usar e respeitar se vai longe com o Jeep.
    Eu estive junto com Peleje na aventura de SPaulo a Paraty na virada do ano de 2008.

Estrada Rio Santos cheia.... niguem passava de mais de 80km/h... então estavamos no ritmo da viagem de qualquer um. Na volta, postos cheios e fila para abastecimento, lanche... etc, e nós tranquilos com reservatório adicional .... .

Estavamos voltando de Trindade, uma serra com subidas/descidas muito ingrimes, e eis que de repente lá estava o honda civic parado atrapalhando a passagem, simplesmente a galera que estava dentro dele saiu para empurra-lo ..... E nossa frota de CJ... passando na boa...

Na subida da Tamoios aqueles carrinhos fervendo e nos ali na direita subindo e dando risada da galera parada olhando o Jeepinho subindo sem para... naquela toadinha.

Eu acho que tudo é questão de espírito... e valorização do antigo e do novo, cada um com seu charme.

Não dá para dizer que um dia que voce vá colocar um terno e sair de Jeep para visitar um cliente!!!! Como também é diferente um passeio pela mata em um sedan.

Sempre que posso venho de Jeep ao trabalho, isso é relax mental....

Em tempo.. meu CJ é 1964 original, motor BF-161 e cambio de 3 marchas, pneus candango!!!!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Bom, uso meu cj5 no dia a dia faz 3 semanas...agora todo percurso faz parte do dia-a-dia...você curte sair de casa, não importando a distância...ontem foi mais engraçado.Como adquiri a 3 semanas meu cj, tinha planejado aquele check up geral, mas não deu tempo ainda, porque é meu único veículo; de repente escuto a roda traseira esquerda bater metal...meu freio a disco traseiro estava sem pastilhas!!!
    Aí foi operação mcgyver...com a chave de fenda afastei o que restou da pastilha(a do lado de fora sumiu!!!!)desencostei a parte da pinça que batia no disco.Desconectei a mangueirinha de conexão do freio e no canal que passa o fluido coloquei um prego, para isolar esta roda, e conectei a mangueira de novo.Como tenho freio a disco nas 4, tá sussa até sábado para arrumar novas pastilhas...
    Detalhe: tudo isso em frente a clinica que eu trabalho!!!srsrsrsrsr
    Abraços a todos.
    Jeep é uma opção de vida, independente da marca.....
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Aí, Carlão, dá-lhe MacGyver...

Bom, to no fórum há pouco mais de dois dias embora já seja leitor ha muito tempo, e minha experiencia com os 4x4 por enquanto se resume ás Toyotas aqui da firma um jipe, uma pickup com carroceria de madeira e uma com carroceria de lata.
    já me falaram que em termos de dirigibilidade, o CJ é mais ou menos como a Toyota chassis curto embora eu ache que deva ser mais estavel, já as pickups são bem mais estaveis apesar de que como elas estão originais, com aqueles pneus finíssimos, não dá pra arriscar, ainda assim eu já notei que para uso no dia a dia não tem coisa melhor, para viajar é tranquilo e no caso da Toyotona ela acompanha os caminhões numa boa(em muitos casos até supera eles e alguns carrinhos 1.nada que a gente ve por aí) em termos de arrrancada(me lembrei do Fox, arranca como nenhum outro, especialmente os dedos do dono), as toyotonas lembram muito um fusca que eu tinha, até os 60Km/h é um foguete, mas param por aí(pelo menos o meu fusca não ia além disso)...
    Trilha ainda não fiz, e já aviso que quem precisar de zéquinha pode contar comigo, mas to doido de vontade de fazer, enfim acho que posso dizer que na hora em que eu tiver o meu CJ, vai ser uma baita briga na família pra sair com ele, além de mim vai ter meus filhos e minha esposa que também vai querer usar o CJ, como vou usar ele mais na cidade e em viagens a idéia é replicar o CJ7 Limited edition de 1982, vou ver se consigo fazer ele exatamente do jeito que eu quero, pelo menos por dentro ele vai ficar igual já que eu vou usar o mesmo painel do CJ7(vou gastar uma boa grana importando os instrumentos e botões, mas vai valer a pena), os bancos pra ficar bem parecido, acho que os do Opala já servem(aqueles com encosto alto), só tem que refazer o padrão dos bancos, o painel de porta é simples de fazer, aonde a coisa pega mesmo é na capota, se eu fosse fazer o CJ5 Golden Eagle era mais fácil, só serviço de pintura, capota e rodas, mas nesse a coisa vai ficar mais complicada...
    ah e só pra constar, enquanto eu não consigo o meu 4x4 de verdade, vou me virando com modelos na escala de 1:25 hoje de noite eu coloco algumas fotos deles aqui no tópico...
    descobri como colocar as fotos....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeepeiros do dia-a-dia-000_2795.jpg   Jeepeiros do dia-a-dia-000_2462.jpg   Jeepeiros do dia-a-dia-quase-pronto-2-001.jpg   Jeepeiros do dia-a-dia-quase-pronto-2-006.jpg   Jeepeiros do dia-a-dia-quasepronto009yf0.jpg  
    4X4 Brasil Razão: faltou algumas imagens

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem