x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 276

Hybrid View

Jeepeiros do dia-a-dia

Amigos,

Daqui a pouco tempo, meu jeepinho finalmente ficará pronto (), e, como vários aqui, pretendo usá-lo todo dia pra ir trabalhar. Este tópico não faria sentido se não estivéssemos falando de um JEEP, certo ? Então, pro pessoal que realmente usa a viatura todo dia, tenho algumas perguntas:

1 - Como vcs fazem pra ter, por exemplo, papelada no jeep?
    Claro que tem que colocar numa bolsa. Mas como fazer pra bolsa não ser roubada no sinal? (Rio de Janeiro é f...). Alguém já colocou um bagageiro tipo estes: http://www.thule.com/Thule/ProductLi...____25789.aspx ? O que leva à segunda pergunta:

2 - Digamos que vc saia de casa com aquele sol maravilhoso, friozinho da manhã, você resolve sair com a capota abaixada. No meio do caminho, o tempo fica feio e começa a chover (de novo: Rio de Janeiro é f...). Quanto tempo demora pra colocar uma capota "normal"? Estou pensando em fazer uma capota presa à gaiola, sem estrutura própria. Mas, pra ter uma caixa acima citada (pra guardar a bolsa), fica difícil tirar ou colocar a capota. Idéias?

3 - Vc sai de casa com sol (de novo), a capota arriada, mas vc esqueceu que ia de jeep e vestiu uma camisa branca. Saiu pela cidade, tome fumaça de ônibus, van, poeira, etc. (Rio de Janeiro é f... mesmo), e vc chega no trabalho com a camisa cinza com um X branco no peito por causa do cinto de segurança. Isso realmente acontece?

4 - Vc colocou aquele rádio FM no jeep pra ouvir as notícias do trânsito, mas tá um barulho infernal do lado de fora (ônibus e vans acima), dá pra ouvir rádio no trânsito?

5 - Em caso de colisão leve, imagino que um jeep mal arranhe. A informação procede ou o jeep tem algum ângulo mais "vulnerável"?

5 - Claro que não dá pra ficar pensando em colocar ar-condicionado, mas há alguma melhoria que possa ser feita além do básico (freios, suspensão e direção bons) pra tornar a viagem um pouco mais confortável?

Abraço a todos e obrigado pelas respostas!

Oi Felipe!
    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    1 - Como vcs fazem pra ter, por exemplo, papelada no jeep? Claro que tem que colocar numa bolsa. Mas como fazer pra bolsa não ser roubada no sinal?
    Guarde tudo em um saco plástico grosso e enfie na caixa de ferramentas.

2 - Digamos que vc saia de casa com aquele sol maravilhoso, friozinho da manhã, você resolve sair com a capota abaixada. No meio do caminho, o tempo fica feio e começa a chover (de novo: Rio de Janeiro é f...). Quanto tempo demora pra colocar uma capota "normal"? Estou pensando em fazer uma capota presa à gaiola, sem estrutura própria. Mas, pra ter uma caixa acima citada (pra guardar a bolsa), fica difícil tirar ou colocar a capota. Idéias?
    Eu tenho a conversível (guardada). Tirei do Jeep e coloquei o toldo. A capota leva uns 5 minutos pra vc subir, não mais que isso, mas eu não uso.Se chover, choveu.

3 - Vc sai de casa com sol (de novo), a capota arriada, mas vc esqueceu que ia de jeep e vestiu uma camisa branca. Saiu pela cidade, tome fumaça de ônibus, van, poeira, etc. (Rio de Janeiro é f... mesmo), e vc chega no trabalho com a camisa cinza com um X branco no peito por causa do cinto de segurança. Isso realmente acontece?
    Sim, acontece. Arrume um jaleco e resolva seu problema facilmente. Subiu no Jeep? põe o Jaleco. Desceu, tira. Não se esqueça de pentear o cabelo

4 - Vc colocou aquele rádio FM no jeep pra ouvir as notícias do trânsito, mas tá um barulho infernal do lado de fora (ônibus e vans acima), dá pra ouvir rádio no trânsito?
    Walkman, marca notória da Sony, inventado por Akio Morita em 1980. Usa pilhas AA comuns e ninguém quer, portanto, não roubam. Use somente o fone do ouvido direito e evite multas 8)

5 - Em caso de colisão leve, imagino que um jeep mal arranhe. A informação procede ou o jeep tem algum ângulo mais "vulnerável"?
    Pense positivo: isso nunca irá acontecer com vc. Se acontecer, não é O QUANTO amassa um ou outro e sim quem tem razão e que não tem. De qq maneira, Jeep é de lata e tomóve é de prástico. Vantagem pra vc.

5 - Claro que não dá pra ficar pensando em colocar ar-condicionado, mas há alguma melhoria que possa ser feita além do básico (freios, suspensão e direção bons) pra tornar a viagem um pouco mais confortável?
    Tem quem gosta, tem quem tira a capota e aproveita o que o Jeep oferece de melhor: o vento.
    Abraço a todos e obrigado pelas respostas!
    Não por isso, Felipe. Coloca logo esse Jeep pra rodar e esqueça todas as suas dúvidas acima.

Abração, bom finds.

Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário Avatar de Paulo Sabra
    Entrada
    02/04/2006
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 0
    Salve, Salve!
    Mais uma viatura restaurada, parabéns Felipe.
    Quanto as duvidas, coloque logo a viatura para te servir no dia a dia que as soluções para os problemas encontrados virão naturalmente de acordo com o seu uso. Mas lembre-se sempre, é um JEEP.
    JEEP é hobby, é paixão é pura curtição. Quando vc passa em um lugar movimentado com um automóvel novo ninguém olha porque é mais um passado, é normal. Mas se vc passa em um Jipinho bem cuidado todos olham, porque chama atenção. Quanto mais velho o Jeep, mais curiosos ele atrae.
    Aproveite, curta o seu Jeep e seja FELIZ.

Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Car felipemendes. Eu usava o meu jeep 1966 com mecânica original para ir do flamengo até Niterói todo dia ( de 1999 a 2005 ), passava pela ponte a 50 por hora , é lógico que o jeep se tremia todo principakmente quando era ultrapassado por uma carreta no vão central da ponte. Era pura aventura. Hoje tenho saudade daquela baderna do Rio.
    Estou com o mesmo jeep, com a mesma mecânica quase sem problemas

Parabéns.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    ... mas eu não uso.Se chover, choveu.
    Esse é o Cacá que eu conheço.....

[]'s com o lineu toodo moiado por dentro, e o Cacá nem fudeno!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Oi Felipe!

Guarde tudo em um saco plástico grosso e enfie na caixa de ferramentas.

Eu tenho a conversível (guardada). Tirei do Jeep e coloquei o toldo. A capota leva uns 5 minutos pra vc subir, não mais que isso, mas eu não uso.Se chover, choveu.

Sim, acontece. Arrume um jaleco e resolva seu problema facilmente. Subiu no Jeep? põe o Jaleco. Desceu, tira. Não se esqueça de pentear o cabelo

Walkman, marca notória da Sony, inventado por Akio Morita em 1980. Usa pilhas AA comuns e ninguém quer, portanto, não roubam. Use somente o fone do ouvido direito e evite multas 8)

Pense positivo: isso nunca irá acontecer com vc. Se acontecer, não é O QUANTO amassa um ou outro e sim quem tem razão e que não tem. De qq maneira, Jeep é de lata e tomóve é de prástico. Vantagem pra vc.

Tem quem gosta, tem quem tira a capota e aproveita o que o Jeep oferece de melhor: o vento.

Não por isso, Felipe. Coloca logo esse Jeep pra rodar e esqueça todas as suas dúvidas acima.

Abração, bom finds.

Cacá
    Rapaz, quando eu subo no meu jeep pra andar, seja por qualquer motivo for, só uma coisa passa na minha cabeça...
    Felicidade! O resto não tem a menor importância...

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Citação Postado originalmente por Varela Ver Post
    Rapaz, quando eu subo no meu jeep pra andar, seja por qualquer motivo for, só uma coisa passa na minha cabeça...
    disse tudo

Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Varela Ver Post
    Caramba essa frase eu quero assinar em baixo.

Falou tudo e mais um pouco.

Usuário
    Entrada
    12/11/2007
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Caro Felipe,

Concordo plenamente com o Varela, suba no seu jipe, enfie toda a papelada num saco preto, ponha na caixa de ferramentas, e esqueça os problemas, as soluções aparecem. Senão compre um carro ou um jipinho da Barbie, ehehehehehe.

Abraço.
    ZJ V8 5.2 1997
    OGRA!

Usuário
    Entrada
    12/11/2007
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Mais uma coisa, uso o meu jipe todos os dias, já cheguei no trabalho diversas vezes molhado, mas sempre com um sorriso na cara, ahahahaah. Isso é o que vale, faz bem para o coração.
    ZJ V8 5.2 1997
    OGRA!

Usuário Avatar de a.veiga
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Citação Postado originalmente por shaolin36 Ver Post
    Mais uma coisa, uso o meu jipe todos os dias, já cheguei no trabalho diversas vezes molhado, mas sempre com um sorriso na cara, ahahahaah. Isso é o que vale, faz bem para o coração.
    Trabalho feliz da vida, qdo por qualquer motivo não posso vir com meu willys parece q trabalho mal humorado, como moro perto do trabalho não tenho como me queixar do combustível! Me queixo apenas q o "passeio" durou pouco!!!!!!
    abraços!

Banido
    Entrada
    03/04/2008
    rapaz,
    sendo bem realista...... (eu não ando no rio, e sim no centro de SP)

amo willys, mas para evitar todos esses infortunios que vc citou e muitos outros, comprei um jipe de outra marca.... totalmente fechado

na verdade o meu vira Targa.... uma mini pick-up se eu tirar a capota de fibra e o teto solar....

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem