x
Convex Datacenter
Página 21 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 792

Hybrid View

Usuário Avatar de Chevi
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Bom, na minha opinião não vale tanto apena assim, essas molas não são milagrossas como muitos falam, mas o curso de susp. aumenta então se o jeep for de trilha vale a pena. Eu já montaria spoa de uma vez, só não fiz no meu por algun$$$ motivos.

t+
    Murilo, se eu estivesse com bala na agulha também faria o spoa, mas só faria se fosse trocar os eixos pelos da rural, colocar semi eixos reforçados e flutuantes. Como não tenho essa disponibilidade e, na verdade, nem acho necessário para encarar as erosões das trilhas que faço, fazer spoa no meu jeep seria uma grande burrice, pois eu elev aria o CG e ainda gastaria tubos de dinheiro que (no dia que eu tiver essa grana) podem ser melhor empregados na compra de um bloqueio, por exemplo.

Você chegou a instalar em seu jeep estas molas, o que achou bom e o que "comprovou" ser lenda?
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
    Nissan Xterra SE

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5

Re: Molas de Toyota no CJ

Em tempo.
    Se vc colocar bloqueio no seu jeep vai ser a melhor coisa q vc vai fazer, na trilha vira o "cão".

T+
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de Chevi
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Bom, na minha opinião não vale tanto apena assim, essas molas não são milagrossas como muitos falam, mas o curso de susp. aumenta então se o jeep for de trilha vale a pena. Eu já montaria spoa de uma vez, só não fiz no meu por algun$$$ motivos.

t+
    Murilo, outra dúvida, conseguiu resolver o problema dos JR que não abriam? No eixo dianteiro vc manteve a configuração original do CJ5 ou inverteu os jumelos para a parte dianteira do feixe? Ah, sim, nos feixes dianteiros também estão com JR?

Abs,
    Chevi
    Nissan Xterra SE

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Citação Postado originalmente por Chevi Ver Post
    Murilo, outra dúvida, conseguiu resolver o problema dos JR que não abriam? No eixo dianteiro vc manteve a configuração original do CJ5 ou inverteu os jumelos para a parte dianteira do feixe? Ah, sim, nos feixes dianteiros também estão com JR?

Abs,
    Chevi o problema dos JR era um só: Tinha uma anta fazendo os testes
    Os jumelos do eixo dianteiro esta na ponta do chassis porque logo, logo eu vou colocar os JR na frente tb.

T+
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Agradecimentos: 0
    Estou com a mola mestra de um dos meus feixes quebrada e aí pintou a dúvida: colocar ou não o kit com molas Toy?

Pois bem, pelo que li aqui neste tópico, parece concesso que as molas dianteiras devem ser as dianteiras da Toyota e as traseiras as traseiras da Toyota, para instalação no CJ-5. Alguém sabe onde encontro o kit nesta configuração? Liguei para a Gama e para a Josewal e em ambas os kits são com 4 molas dianteiras da Toyota.

Outro ponto de dúvida é com relação ao eixo traseiro. As molas da Toyota são maiores que as originais e o suporte dos jumelos do CJ5 já são lá no final do chassi, sendo assim, como é feito para que o eixo traseiro não chegue para frente? Considerando que o suporte do jumelo traseiro será no mesmo local e que a distância entre o furo central do feixe e o olhal é maior do que a mesma medida do feixe original, isso não levaria o eixo mais em direção ao centro do carro?

Por fim, a dúvida mor: vale a pena instalar o kit SPUA ou, não sendo para fazer spoa, é preferível manter o feixe original?
    eu adaptei as molas comprada da gama , sem comentarios ! vale cada centavo gasto e cada gota de suor, rsrsrs
    na trazeira não muda, é bem no final mesmo do chassis ( aproveita e faz mais largo o suporte traz) agora na dianteira, eu alonguei 9 cmt. pois o meu é 51 , parece que , dependendo do ano ,é maior o chassis e da pra por tambem bem na ponta, e se vc optar em jumelos articulados ou revolver, da pra corrigir a distancia...
    caso tenha duvidas, tenho umas fotos e detalhes no topico : http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...to-foscao.html (Projeto = FOSCÃO)
    abrçs
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP

Re: Molas de Toyota no CJ

Chevi o seu caso é exatamente igual a minha situação, precisava trocar a mola original porque estava ruim, eu não tive duvidas, mola de toyota mas pra fazer spoa eu tb ia precisar de outros eixos, direção, reforçar o dianteiro etc enfim não deu. hehehe
    Eu acompanhei a instalação das molas no meu jeep e é muito fácil não tem erro.
    Na minha opinião essa molas melhoram a: estabilidade no asfalto (muito) e o curso (o pneu sobe bem mais ).
    Mas a minha principal decepção foi com o conforto, o jeep não ta legal soca muito e a traseira da uns pulos de 2 metros hehehe esse foi o principal "mito" q caiu, pois o meu jeep com a suspa original era muito confortável, muito mesmo.
    Mas como não existem melhores opções de suspensão fazer uq...

T+
    Murilo Beltrame

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Mas a minha principal decepção foi com o conforto, o jeep não ta legal soca muito e a traseira da uns pulos de 2 metros hehehe esse foi o principal "mito" q caiu, pois o meu jeep com a suspa original era muito confortável, muito mesmo.
    Mas como não existem melhores opções de suspensão fazer uq...

T+
    Tem coisa errada ai, claro que não vai virar um opalão de conforto mas melhora muito comparado com os feixes originais.

Tá usando quantas laminas nos feixes?
    Mostra uma foto ai com a posição dos jumelos em repouso e posição dos amortecedores.
    Qual o modelo dos amortecedores ?

[]'s

Usuário Avatar de Lúcio Fuentes
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Tem coisa errada ai, claro que não vai virar um opalão de conforto mas melhora muito comparado com os feixes originais.

Mostra uma foto ai com a posição dos jumelos em repouso e posição dos amortecedores.

[]'s
    Concordo com o Elmer eu uso as molas da toy e o conforto melhorou muito! tem alguma coisa errada!

Usuário Avatar de Chevi
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Lúcio Fuentes Ver Post
    Concordo com o Elmer eu uso as molas da toy e o conforto melhorou muito! tem alguma coisa errada!
    Lucio, suas molas Toy são as quatro iguais (feixe dianteiro da Band) ou as traseiras são as traseiras da Band? Jumelos dianteiros na parte da frente ou de traz dos feixes? SPOA ou SPUA? Se SPUA, quais amortecedores? Está usando JR?

Desculpe-me tantas perguntas, mas estou ainda buscando infos para tomar a decisão entre instalar o kit ou não.

Abs,
    Chevi
    Nissan Xterra SE

Usuário Avatar de Lúcio Fuentes
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    piracicaba/SP
    Lucio, suas molas Toy são as quatro iguais (feixe dianteiro da Band) ou as traseiras são as traseiras da Band? Jumelos dianteiros na parte da frente ou de traz dos feixes? SPOA ou SPUA? Se SPUA, quais amortecedores? Está usando JR?

Desculpe-me tantas perguntas, mas estou ainda buscando infos para tomar a decisão entre instalar o kit ou não.

Abs,
    Chevi, vou responder algumas coisas outras não, meu jipe tá na oficina e não lembro de tudo!, As molas são diferentes, mais curtas na dianteira, vou ver exatamente como são e depois te falo, Os jumelos (band) são na dianteira, os feixes estão SPUA, amortecedores originais, vou trocar pelos da ranger argentina quando puder, e JR gostaria muito mas não pesquisei o bastante para ver como ficaria o conjunto ( acho que vou esperar o M-Beltrame fazer primeiro!!heheheh)!

M-Beltrame o conjunto que você tá montando é o que eu quero. torço para dar tudo certo e parabéns pela viatura, tô acompanhando faz tempo seu jipe!

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post

[]'s
    Bom dia Elmer.
    Eu estou usando 3 molas na frente e atras.
    O meu amortecedor é o do MB 608(eu sei q vc os odeia ) e eles estão na posição original.
    Eu só tenho uma foto da posição do jumelo, vc vai ver q ele não esta muito inclinado, isso na dianteira na traseira ele esta reto pq se ficasse inclinado iria dar muita diferença de altura.
    T+
    Murilo Beltrame

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Bom dia Elmer.
    Eu estou usando 3 molas na frente e atras.
    O meu amortecedor é o do MB 608(eu sei q vc os odeia ) e eles estão na posição original.
    Eu só tenho uma foto da posição do jumelo, vc vai ver q ele não esta muito inclinado, isso na dianteira na traseira ele esta reto pq se ficasse inclinado iria dar muita diferença de altura.
    T+
    Bom, então o desconforto está aí.
    1º Amortecedores que não são de dupla ação, os de 608 não apresentam resistencia pra fechar somente pra abrir. O ideal seriam amortecedores pressurizados

2º Amortecedor trazeiro na posição original tem a eficiência prejudicada devido à posição de montagem muito inclinada.

3º Jumelo alto, o ideal são jumelos originais da band 95 em diante que tem 8cm de comprimento entre pinos e quanto ao trazeiro que vc disse estar reto aí complica de vez, esta é a receita ideal pra funcionar como uma catapulta e ainda corre risco de ganhar umas trincas no chassi.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas de Toyota na F-75
      Por Miguelmf no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/07/2009, 08:05
    2. Duvidas molas de toyota no cj
      Por marceloaximenez no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/04/2009, 10:42

Permissões de Postagem