Citação:
Postado originalmente por Giovani
:D Grande Walter!
:D Já arrebentei uma, no motor 4 cil. OHC, que veio original no meu Jeep. Estava na estrada, voltando da trilha, à uns 80 Km/h. Simplesmente apagou o motor. Voltei no cambão e no outro dia foi só pôr uma nova. Não aconteceu nada... :shock: Mas faz sentido... :wink:
Citação:
Postado originalmente por Marcelo
Já aconteceu comigo, de estourar a correia dentada e não acontecer nada (ufa! ) como também já vi, pistões completamente furados pelas válvuas, que bateram no pistão, quebrou a haste, virou, e furou o pistão igualzinho uma furadeira. Dai já viu né, um cabeçote empenado, motor pra retífica, conjunto de pistões, válvulas, etc etc etc... As latinhas não são poucas.
Cabras de sorte!!!! :P
Pode ter acontecido duas coisas...
1º -> Existe 1 série de motores, se não me engano VW, que as válvulas mesmo quando abertas nunca chegam a encostar na cabeça do pistão...
2º -> Este muito raramente, mas PODE acontecer, é o pistão acabar "empurrando" a válvula para cima novamente, fechando-a e não chega a quebra-la, evitando assim maiores problemas... mas este caso deve ocorrer em 1 a cada 100, ou 1000... :shock: :(
Citação:
Postado originalmente por Giovani
:D Até onde sei, os veículos com câmbio automático são mais gastadores que os de câmbio manual... :wink:
[]'s
Éééhhh... eu também sempre achei isto... aliás, não sõ achei, meu pai já teve 2 omegas com o mesmo motor, 1 manuÉl :D e 1 hidramático...
O hidramático era sensivelmente mais beberrão que o manual (que não gastava pouco também :( ...)
[]´s