como fazer um jipe urbano?
Olá pessoal,
primeiro, sou bem novato nesse forum, então nem sei se o pessoal daqui gosta mais de abrir tópico ou aproveitar tópico velho, me desculpem a falta de jeito!
A questão é que estou com um jipe "sobrando" aqui em casa, meu pai comprou ele apenas para aproveitar algumas peças pra colocar no dele, então vou ficar com a carcaça e aos poucos (considerando meu faz-me rir no final do mês) vou colocando pra ficar do jeito que quero.
Estava acompanhando algumas discussões antigas e vi que tem muita briga sobre AP e Opala, bem como sobre transmissão, e ultimamente vi até mesmo coisas sobre diferencial e tamanho do pneu! Isso tudo deu um nó enorme na minha cabeça, então vou ser bem específico pra vocês me ajudarem, por favor!
Minha intenção é fazer nenhuma trilha! Sério mesmo, de jipe original e pronto pra tudo basta o do meu pai, eu gosto muito é do estilo, abaixar a capota e passear devagar no asfalto, de vez em quando (muito raramente) descer em alguma praia e rodar tranquilamente na areia. Acho que já deu pra sacar o que eu quero...
Pra ser sincero, eu queria mesmo era um vitara com teto de lona, mas estão uma fortuna pra mim, então vou transformar minha carcaça no meu vitara particular!
Gostaria de ouvir as sugestões de vocês, podem falar tudo, desde motor até pneu, lembrando que prefiro as coisas mais econômicas possíveis, pois eu mesmo vou manter essa máquina!
muito obrigado!
Aquisição Motor AP para Jeep
Estou estudando a aquisição de um motor instalado no Versallies - 2.0 para instalação no meu Jeep e gostaria de receber orientação nos itens abaixo:
1) É POSSIVEL FAZER A ADAPTAÇÃO? SERÁ NECESSÁRIO MEXER NO CHASSIS, FAZER SOLDAS, ETC?
2) O MOTOR DEVE ESTAR COMPLETO OU POSSO DEIXAR ALGUNS ITENS DE FORA?
3) QUAL O CAMBIO A SER ADAPTADO? POSSO UTILIZAR O 3 MARCHAS DO MEU JEEP?
4) TENHO QUE SUBSTITUIR A COROA E PINHÃO?
5) QUAL O CUSTO BENEFICIO DESSA ADAPTAÇÃO?
6) QUE TIPO DE CUIDADO TENHO QUE TOMAR NESTA AQUISIÇÃO?
7) ALGUEM PODE ME DAR UMA IDEIA DE CUSTO - INCLUINDO O MOTOR PARA AVALIAR SE COMPENSA ESSA MUDANÇA