Wallace, uma vez, a muito tempo atrás, em uma edição da revista 4rodas, eles ensinaram passo a passo a troca do comando de válvulas do CHT colocando um do motor AP para que o motor aparecesse mais em Altas rotações, devido ao menor tempo de cruzamento de válvulas... pois bem, só o que pensei foi o contrário da idéia pois, se colocaram comando do AP em um CHT pra ele render mais em alta, colocando um comando do CHT no AP, ele rende mais em baixa nao?
Tenho que lembrar que é tudo teoria, nunca vi ninguem fazer (acho que "matar" um motor AP em altas rotações nao é bem o que o "povo" quer, mas para uso em jeeps.... ideal era aparecer um CHT 1.8 :twisted: pra colocar nos jeeps mas....
Proença, tou indo por este caminho pra instalar o AP no jeep CJ3A de um amigo, ontem mesmo desmontamos a carcaça do cambio, vamos fechar os buracos onde saíam os semi-eixos e a junção entre a carcaça e o câmbio (tres marchas original) vai ser por flange com os furos da carcaça e os do câmbio... duro é o eixo piloto ter d ser cortado e soldado ao eixo do VW, vai ficar enoooooorme! como o AP é mais curto que os velhos (e bons) Continental 442 "GoDevil", no fim o motor vai terminar praticamente no mesmo lugar, pois a "capa seca" (se é que podemos chamar assim um trambolho de trinta e tantos centímetros de comprimento, contra os 18,5 cm da capa seca original) maior do VW vai empurrar o AP pra frente...
Wallace, pra terminar, vc tem alguma outra idéia pra fazer o torque (e um pouco de potência) dos AP aparecerem em RPM mais baixo??
Saudações tracionadas!