Tem um colega aqui que tinha um OHC e trocou por um AP 2.0. Ele ficou super-satisfeito com o resultado, sem contar que o AP é um motor de manutenção mais barata e fácil que o OHC. Esse camarada gosta de velocidade no Jeep (ele tem diferencial 11x47) então agora ele colocou um Clarck 5 marchas. Tudo usando kits da DeepTec. Na trilha o Jeep ficou "nervoso", não decepcionando (por enquanto, está ainda na fase de "testes").
Mas é o que comentaram acima: tem que subir bem o giro do motor p/ usar bem ele.
Eu já prefiro motores onde o torque aparece em rotações mais baixas. Tenho no meu CJ o motor do Opala 4 cil Álcool. Optei pelo álcool pela economia no combustível (mesmo gastando mais, ainda fica mais economico que a gasolina) e principalmente pela potência/torque um pouquinhio maiores que os a gasolina. Enquanto que um GM 151 gasolina tem cerca de 17 Kgfm de torque, o álcool tem 19,4.
O ideal seria o GM 250 (6 cil.), mas como não queria cortar a parede corta-fogo e também uso o Jeep no dia-a-dia, o consumo ia comprometer sua utilização.
Agora coloquei um Clarck 4 marchas e diferenciais 11x47. Tenho um Jeep solto na estrada (diferenciais) e com força nas trilhas (1ª marcha do câmbio bem reduzida).
Em resumo, tenho a seguinte opinão: o power-train de um Jeep deve se adequar ao modo como o seu dono dirige. Se gosta de acelerar sem dó, coloque um AP e seja feliz. Se gosta de ir mais na "manha", usando a força do motor em baixas rotações, GM 151 ou 250.
Abraços