Existe AP 2.0 carburado ? Parece que o do Giovani era assim, se não me engano. Pergunto por que tinha informação de que todos os 2.0 já eram injetados e agora fiquei na dúvida.
Grato a todos.
Versão Imprimível
Existe AP 2.0 carburado ? Parece que o do Giovani era assim, se não me engano. Pergunto por que tinha informação de que todos os 2.0 já eram injetados e agora fiquei na dúvida.
Grato a todos.
:D Grande Thiago!Citação:
Postado originalmente por Thiago Rodeghel
:D Se for a relação original, é a 8/43. Se não for, num desmanche vc consegue trocar fácil a 9/44 pela 8/43. A procura pela mais longa é maior.
:D Uso e recomendo a direção hidráulica do Santana. Use o botão de pesquisa e procure pelo site, já rolou muita conversa sobre ela. :wink:
:D Pois é... Com pneus 33", quando vc arrancar, parece que está em 2ª marcha, entende? Fica muito fraco... Não entenda mal, desço a lenha no AP porque já tive um e sei como é. Vc precisa adequar todo o conjunto para que se possa tirar o melhor proveito desse motor. E ainda assim não é tudo aquilo... Por isso há controvérsias. Alguns acertam sem querer, outros se dão mal, como eu. Entre trocar relação, pneus e câmbio, prefiri trocar o motor...
Com toda certeza vc vai gostar do comportamento do Jeep, ele fica muito esperto! Anda bem, retoma velocidade rapidamente, etc... Na trilha, vc consegue andar rápido com ele, e dependendo do obstáculo, uma rampa por exemplo, onde vc precisa de embalo, ele vai melhor que qualquer outro. O bicho pega na hora da FORÇA! Se vc precisa usar reduzida, andar na lenta, ou puxar outro companheiro... Queima embreagem, patina muito fácil e não tem força suficiente... Passei vergonha :oops: na hora de rebocar os companheiros. Eu fazia o diabo e não tirava outro do enrosco. Vinha um BF-161 "abrindo o bico", fumaceando, e tirava o cara... :x
:D Futuramente ainda pretendo ter um Jeep com esse motor, mas vai ser tudo de acordo: motorzinho, pneuzinho, jipinho (CJ-2), zero de acessórios, só gaiola, banco de fibra e cinto 4 pontas. Só pra zueira... :D
:lol: Existe sim, o antigo Santana quadrado era carburado. Se eu não me engano apenas em 88/89 apareceu o primeiro carro nacional com motor com injeção eletrônica que era o Gol GTI 2.0. A VW ainda fabricou motores com carburadores ainda depois disso acho que foi até 93/94 algo assim. Esses motores equipavam a maioria dos Top de linha, eram os GLS, CD, SPORT entre outros.Citação:
Postado originalmente por Epiro
BLZ :D :D
:D Grande Everton!Citação:
:D É, o meu era carburado. Não sei dizer que ano era, pois foi "montado": bloco novo e peças de outro motor. :wink:
:shock: Não sei que mecânico te assaltou, mas não gasto nem 30,00 de mão de obra... E a correia, deve custar outros 30,00... :PCitação:
Postado originalmente por Marcelo
[]'s
Citação:
Postado originalmente por Giovani
Valeu Giovani :D
Tenho outra dúvida, vou precisar reforçar o chassis ou a suspenção para colocar este motor, me disseram que não, mas vc sabe sempre é bom ouvir a opnião de outros jipeiros. Na seção de album vc pode ver pq escolhi este motor, é um CJ5 1957, vc vai ver o hurricane 4c e a distancia maior da grade dianteira até o radiador é bem maior que a do BF161. Foi outro motivo para não ter de cortar este espaço. Falando nisso o radiador tava pensando em colocar do Passat 1.8 ou vc me recomenda outro.
Blz falou :D :D
:D Grande Thiago!Citação:
:D Não precisa nada! Pode até tirar molas dos feixes, pois o motor é bem mais leve! :wink:
:D Pode usar esse. Um amigo meu pôs o do Palio, que vem com reservatório embutido. Também é uma boa opção. :wink:
[]'s
Epiro / Giovani,Citação:
O Marcelo deve ter se referido, a quando a correia do motor estoura, quando ele está em funcionamento....
Como esta correia é do "Comando de Válvulas", na ruptura dela pode acontecer (quase sempre acontece) de uma ou outra válvula ficar aberta, e o pistão subir com tudo, fazendo AKELE regaço no motor todo... Aí então a brincadeira sai CAAAAARO mesmo!!!
[]'s
:D Grande Walter!Citação:
Postado originalmente por walter.andreis
:D Já arrebentei uma, no motor 4 cil. OHC, que veio original no meu Jeep. Estava na estrada, voltando da trilha, à uns 80 Km/h. Simplesmente apagou o motor. Voltei no cambão e no outro dia foi só pôr uma nova. Não aconteceu nada... :shock: Mas faz sentido... :wink:
:D Até onde sei, os veículos com câmbio automático são mais gastadores que os de câmbio manual... :wink:Citação:
[]'s
O Walter matou a charada da correira dentada. :wink:
Abraços a todos.
Fala aí GiovaniCitação:
Acho que uma das únicas vantagens do cambio manual para o automático é na hora das ultrapassagens, o manual tem uma saida melhor. isso eu posso dizer com certeza. Mas os cambios automáticos, no meu caso era hidramático com a alavanca no volante estilo americano mas é a mesma coisa, são preparados para economiaxdesempenho. Mas isso é outro assunto.
Belê. :D :D
Acertou na mosca Walter. :wink:Citação:
Postado originalmente por walter.andreis
Já aconteceu comigo, de estourar a correia dentada e não acontecer nada (ufa! :o ) como também já vi, pistões completamente furados pelas válvuas, que bateram no pistão, quebrou a haste, virou, e furou o pistão igualzinho uma furadeira. :shock: :x :cry: Dai já viu né, um cabeçote empenado, motor pra retífica, conjunto de pistões, válvulas, etc etc etc... As latinhas não são poucas. :cry: :cry:
[s]
Citação:
Cabras de sorte!!!! :PCitação:
Postado originalmente por Marcelo
Pode ter acontecido duas coisas...
1º -> Existe 1 série de motores, se não me engano VW, que as válvulas mesmo quando abertas nunca chegam a encostar na cabeça do pistão...
2º -> Este muito raramente, mas PODE acontecer, é o pistão acabar "empurrando" a válvula para cima novamente, fechando-a e não chega a quebra-la, evitando assim maiores problemas... mas este caso deve ocorrer em 1 a cada 100, ou 1000... :shock: :(
Éééhhh... eu também sempre achei isto... aliás, não sõ achei, meu pai já teve 2 omegas com o mesmo motor, 1 manuÉl :D e 1 hidramático...Citação:
O hidramático era sensivelmente mais beberrão que o manual (que não gastava pouco também :( ...)
[]´s