x
Convex Datacenter
Página 2 de 34 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 677

Hybrid View

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2

Se eu entendi direito qual a folga, em eixo chavetado ela é resolvida retirando as arruelas.
    []'
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-dsc00599.jpg  
    4X4 Brasil
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Segio, bom dia.

a folga não (rolamento de rolos conicos trabalham SEM folga) .... o grau de interferência é ajustado pela adição ou remoção das laminas de calço entre a flange da tubeira e a arruela grossa.

O procedimento de ajuste está numa páginas para trás.

Se ficar muito preso, o rolament frita a pista ... fica azulado e trava ou desmancha.

Se ficar solto, os roletes cavocam a pista e o rolamento desmancha.

O certo é a pré-carga correta e avaliada com a balança (aquela de de feira) puxando pelo prisioneiro da roda e medindo a carga na balança.

Ao apertar os parafusos da flange, o eixo deve ser rodado ao mesmo tempo.

é sempre a mesma técnica: APERTA O PARAFUSO GIRANDO O EIXO, PARA, VERIFICA, COLOCA OU TIRA CALÇO, FAZ DE NOVO.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal

Tenho um CJ há pouco tempo, com pneus 33, e este assunto me deixou um tanto quanto preocupado.
    Sou totalmente leigo em mecânica.
    É fácil para verificar com qual tipo de eixo está meu carro?
    Caso ele não tenha os eixos flutuantes, vocês recomendam a troca imediatamente?

Obrigado.

Cesar

bem, nao tenho jeep, mas tenho aero willys que usa um eixo semelhante e lendo o topico fiquei meio cabreiro. pelo visto o uso de pneus gigantes no Jeeps favorece o aparecimento da fadiga/ruptura dos eixos, sera que com uso normal que faço do meu veiculo, somente asfalto e pneus 205/65/15, as probabilidades de separamento do conjunto sao menores? com certeza nao existe nada pronto em materia de eixo flutuante para o meu carro, seria conveniente substituir os semi eixos usados por mais de 40 anos por peças novas e sem uso

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    1- é fácil para verificar com qual tipo de eixo está meu carro?
    2- Caso ele não tenha os eixos flutuantes, vocês recomendam a troca imediatamente?
    Prietro.

1 -99,9% de chance de ser um semi-flutuante, portanto, cuidado. Para ter certeza, olhe o miolo da roda traseira.
    - É liso? é semi-flutuante.
    - parece com a dianteira ... onde tem a RL ? é flutuante.

2- eu recomendo vc investigar o estado do rolamento. Já descreví o roteiro de macaquear e puxar e empurrar e rolar na mão o eixo traseiro para ver se tem folga ou dano. Uma vez cosntatado o dano em rolamento ou folga, na troca das peças seria imprescindível fazer a inspeção por magnaflux numa tretifica de motores que tenha a máquina, ou simplesmente jogar os semi-eixos fora e instalar novos.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post

Uma vez constatado o dano em rolamento ou folga, na troca das peças seria imprescindível fazer a inspeção por magnaflux numa tretifica de motores que tenha a máquina, ou simplesmente jogar os semi-eixos fora e instalar novos.

Testes em Magnaflux

[]´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Valeu, Leopoldo e JCJ.

Obrigado pelas dicas.

Realmente estar sempre inspecionando e fazendo manutenções preventivas, são as melhores atitudes para evitarmos "sustos" , com nossas viaturas.

abs

Cesar

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    se eles tem para vender, acabaram-se 2/3 dos problemas.

é só resolver o problema dos parafusos que soltam da roda livre

é isso aí gente, é só adaptar.

A manga de eixo, é so rebaixar a guia para 79,97-79,98 mm

boa sorte para todos.
    leopoldo, como se chama aquele equipamento que é muito comum no rc amador americano e australiano porém proibido em competições oficiais, ele é instalado no meio do eixo, acho eu , permite por exemplo que o eixo traseiro faça curvas. Não sei se instalam também no dianteiro até mesmo por que este já faz curvas, porém ja reparei em alguns videos que esses jeeps e buggys super preparados com motor muitas vezes v8 de 420cv de corvette chegam a andar na trilha tracionando , literalmente lado! Eu poço estar enganado na minha santa ignorância mas andei olhando o jeep do sandro por baixo e notei um equipamento desses parecidos, pelo menos visualmente , em seu eixo dianteiro daynatrac, desculpe se estou falando alguma besteira, queria descobrir apenas oque se trata . Abraços

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por taraba Ver Post
    leopoldo, como se chama aquele equipamento que é muito comum no rc amador americano e australiano porém proibido em competições oficiais, ele é instalado no meio do eixo, acho eu , permite por exemplo que o eixo traseiro faça curvas. Não sei se instalam também no dianteiro até mesmo por que este já faz curvas, porém ja reparei em alguns videos que esses jeeps e buggys super preparados com motor muitas vezes v8 de 420cv de corvette chegam a andar na trilha tracionando , literalmente lado! Eu poço estar enganado na minha santa ignorância mas andei olhando o jeep do sandro por baixo e notei um equipamento desses parecidos, pelo menos visualmente , em seu eixo dianteiro daynatrac, desculpe se estou falando alguma besteira, queria descobrir apenas oque se trata . Abraços
    O nome disso é Full Hydro. Igual às usadas em tratores.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ght=Full+Hydro

[]'s

Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    O nome disso é Full Hydro. Igual às usadas em tratores.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ght=Full+Hydro

[]'s
    obrigado giovani

Usuário
    Entrada
    19/03/2009
    Saudações Leopoldo !

Passe quando quiser para tomar um café....

Paulo

Usuário
    Entrada
    19/10/2007
    e um sistema 3/4 flutuante?

http://www.tpub.com/content/armyordn...d100660030.htm

o que realmente importa para a durabulidade do eixo, é a distribuição da massa do veiculo sobre ele e o problema dos pneus largos criando um efeito alavanca

pelo que notei pelos diagramas dos tipos disponiveis de eixos, é que os eixos flutuantes são usados principalmente em caminhões, talvez a F4000 tenha algo para doar

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem