Postado originalmente por
Francisco Maciel
Bom dia pessoal.
Resolvi partir pra adaptação de terminais de direção mais reforçados no meu Troller.
Pesquisei bastante sobre as possibilidades existentes e me deparei com este tópico do Elmer. Li inúmeras vezes e sempre fiquei incomodado com o fato de não termos no mercado nacional, um terminal olhal robusto e fácil de adaptar. Até que me deparei com o terminal da Dodge Ram, que é vendido no mercado nacional, só não é fabricado no Brasil, mas isso é o de menos.
Pesquisei sobre as medidas do terminal da Dodge Ram e resolvi comprar. Quando recebi o produto, fiquei surpreso com a robustez e qualidade do mesmo.
Em síntese, neste tutorial do Elmer, ele construiu um terminal olhal a partir do terminal do MB 608. E eu queria pular esta etapa e pegar algo pronto, de modo que reduzisse o número de abraçadeiras na barra de direção. Desta forma se um dia o alinhador esquecer uma abraçadeira folgada, o terminal não venha a pular fora.
Ainda não instalei, farei isso no inicio de fevereiro. Estava verificando quais seriam os outros terminais que usaria na adaptação e optarei pelo MB 608 ou os terminais curtos da F-250, por terem medidas de rosca e cônico bem próximas.
Vou postar algumas fotos do estudo que fiz e espero que ajude os amigos daqui.
Na primeira foto mostro um exemplo de como ficará minha instalação, logicamente que usarei os terminais acoplados por baixo do munhão. Nas duas últimas fotos, fiz uma comparação com os tamanhos do terminal da Dodge Ram, com o terminal do MB 608.