Ok...
Valeu Elmer...
Agora vai ser uma peregrinação em desmanches a procura de uma barra destas...
Abraço.
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Ok...
Valeu Elmer...
Agora vai ser uma peregrinação em desmanches a procura de uma barra destas...
Abraço.
bom, essa é a solução que eu encontrei, prefiro montar as barras dessa forma do que fixar as duas no braço do munhão direito e correr o risco de sofrer um bumpsteer.Citação:
Postado originalmente por ribon
Não sei se alguém tem outra idéia... :pensativo:
[]'s
:shock: Aí pessoal, gostei da idéia, troquei a caixa de direção do meu jipe e tive que reabrir os furos do munhão, na verdade no original os pivos eram de baixo para cima e agora estão de cima para baixo, aí já tinha um munhão que estava com o furo que não era mais cônico, conclusão: ficou tudo bambo, nem aperto consigo, pois começam a girar junto com o chave, pois o furos ficaram retos, estive pensando em encher o furo de solda e refaze-los, mas como dito, pelos experts não é recomendado. Então se usar os pivos da Toyota ou do 608 é só abrir um pouco mais o furo de forma cônica ai resolvo o problema, é isso ?
Então se usar esses pivos precisarei trocar as barras ?. :lol:
Alguém já conseguiu fotos ?
Obrigado, um abraço
Pessoal ! Usei muito os terminais do 608 e recomendo...
Só um detalhe:
Reforcem com uma barra chata de 10 x 10 mm o pescoço do munhão senão VAI QUEBRAR!!! e por se tratar de uma peça de segurança..... não deve ser niglegenciada.
era isso !
Fui em um conhecido que vende peças recondicionadas para ver se ele tinha a barra de direção da F-1000, pois queria fazer a receita do Elmer.
Para minha surpresa ele tinha uma da Ranger, tirei umas medidas e parece que a mesma serve certinho no CJ, tendo somente que desempenar ele, pois em empenada de fabrica.
Irei fazer um teste nos próximos dias... Se tudo der certo ou posto umas fotos aqui...
[ ]´s
Só um detalhe ribon, o q eu usei foi apenas o furo existente na barra da F1000 que recebe o terminal que vem da caixa.
E outra, se vc for "desempenar" uma peça "torta de fábrica" o material vai fadigar e pode rachar ou apresentar micro-fissuras.
[]'s
ribon... eu peguei um pedaço de aço furei e soldei direto no terminal..tá lá até hoje !
Ah..vou tirar tudo pra colocar a Full hydro...inclusive tenho os munhões já furados e reforçados...
vc já sabe! :concordo:
Bom, a explicação já foi dada agora vamos às fotos:Citação:
Postado originalmente por Jipeiro_RR
terminal encurtado
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...ce7949b305.jpg
pedaço da barra com rosca interna(direita)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...a3e51dac29.jpg
olhal da barra F1000 retrabalhado com rosca direita
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...9fe8871b01.jpg
componentes do terminal duplo direito
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...c8224a88be.jpg
Terminal duplo direito em sua montagem final, faltando solda no olhal e abraçadeira no terminal
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...dca75245f9.jpg
Terminais instalados:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...9e9cc98f2c.jpg
abraços.
Quais os beneficios dele contra os de Band e de 608? :pensativo:Citação:
Postado originalmente por Beto Lacerda
O que foi feito nesse terminal duplo Stephan ??? Solda ?
Tô pensando em fazer a mesma coisa só que do lado oposto da roda (direção vw)
Qual solda usou ? Usou o conico de outro terminal e soldou num simples.
Citação:
Postado originalmente por mak (SP/ZN)
X2 :?: :pensativo: