Ontem foi feita a segunda barra (drag link).
Ficou bom também. Estou ansioso para testar o resultado.
Anexando a foto de como ficaram as duas barras instaladas.
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Ontem foi feita a segunda barra (drag link).
Ficou bom também. Estou ansioso para testar o resultado.
Anexando a foto de como ficaram as duas barras instaladas.
Ola Francisco,
Parabéns pelo trabalho, estava bem em duvida de como adaptar a barra de direção em meu troller e vou seguir o seu exemplo.
Essa alteração que esta fazendo é devido a seu carro "passarinhar" na estrada? Qual o ano de seu carro?
Que altura de molas e pneus você utiliza?
Quais os demais terminais que utilizou?
Obrigado pela atenção.
Evandro, meu carro é um 2005, 2.8.
Estranhei muito a direção boba do troller, achei muito instável. Daí resolvi partir pra uma adaptção que fosse rápida e fácil de fazer.
Não queria ter que importar peças então parti em busca de alguma coisa disponível no Brasil. Daí achei no mercado livre o terminal olhal da Dodge Ram (94 a 97).
Esse terminal tem medidas próximas a do MB 608. Eu preferi usar os terminais da F1000, juntamente com esse da Dodge.
Meu carro tem suspensão original, uso pneus 33 com distanciadores de roda de 32mm.
Espero ter ajudado.
Francisco, obrigado pelas respostas. A ideia de produtos nacionais e com fácil reposição é muito boa. Ja fiz a compra e vou aguardar os terminais chegarem. Meu carro elevei 2 polegadas com molas e amortecedor da f250. Ja revisamos todos os terminais, não tem folga em nada e o carro "passarinha" acima de 90 Km/h. Estive lendo bastante de decidi fazer a alteração como a sua, minha barra de direção ira ficar na mesma furação no munhão, porem por cima, assim retomando o angulo praticamente original da barra de direção e também farei um adaptador para reposicionar a barra panhard nas mesmas proporções. No teste realizado hoje e sexta estou com pneu 33x12,5R15 e estou para receber os pneus novos 37x14,5R15.
Todos que converso dizem que não precisa fazer nada para o carro ficar estável, que somente com mola e amortecedor é possível viajar com o carro, e percebi que não é bem isso, vou iniciar com esse mesmo sistema seu correção do angulo de trabalho da panhard, para depois ver o resulta e talvez alterar mais alguma coisa.
Qual material utilizou para fazer as barras? As rocas dos terminais de F1000 são as mesmas medidas do terminal da dodge?
Completando.
Qual terminal exatamente utilizou da F1000? Qual ano? Curto ou Longo?
Obrigado pelas informações.
Obrigado mais uma vez. E qual material foram feitas as barras?
Ola Francisco. Ja testou o carro com a modificacao?
Infelizmente não pude testar o carro durante o dia. Tive que testar a noite mesmo.
O carro ainda não foi alinhado, mesmo assim senti uma boa melhora na direção. Não senti mais a trepidação característica em velocidades mais altas.
Gostei do alinhamento das barras e acredito que talvez eu tenha que usar um amortecedor de direção um pouco maior, pois a impressão que tive é que a direção está firme, contudo achei o a direção mais leve, talvez seja apenas bobagem pelo tempo que passei sem dirigí-lo.
Desculpas pelas fotos ruins, mas foram feitas pelo celular e noite não ajudou.