seja como for
eu estava falando das peças usadas pelo ELMER como exemplo e elucubrando pelo fato do seu questionamento.
a teoria é a mesma.
é o uso de um componente de caminhão para um utilitário.
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seja como for
eu estava falando das peças usadas pelo ELMER como exemplo e elucubrando pelo fato do seu questionamento.
a teoria é a mesma.
é o uso de um componente de caminhão para um utilitário.
Estive conversando ontem no messenger com o Pavani e lembrei de adicionar esta informação aqui, a marca da barra com terminais é NAKATA e o código N545
Estão neste catálogo: http://www.nakata.com.br/files/catalogo/arquivo/10.pdf no final da página 98
[]'s
Fala Elmer
Ainda em estudo se mantenho o botão da tração e chicote do mesmo na minha cabine F750 de repente adapto para luz espia da tração pois comprei 2 eixos MB1113 e cx de transferencia Mb traçado nao tem jeito vai ser 4x4 breve SDS Pedro
Espero que o link a seguir acrescente ajuda ao tópico http://www.the-jeep-guy.com/steering.htm
Lááááá.........atrás, o Ramiro Eli falou numa broca cônica para reabrir os furos dos munhões para a medida do terminal 608.
Qual a medida dessa broca?
Abraço barra pesada!
Caveso, encontrei alguma coisa sobre isso aqui: http://www.neboluz.com.br/escariador...careadores.htm
Ou talvez o melhor seria passar uma broca com a medida menor e usar um alargador conico pra dar o acabamento final: http://www.neboluz.com.br/alargador....0ajustavel.htm
Só não sei qual bate com a medida do pivo do terminal de 608... :putz:
[]'s
Quem tem uma broca dessas é o bill. Ele adaptou terminais no meu carro e teve que refurar. São mais parecidas com a do segundo link do elmer...
Estava procurando essas brocas por aqui e não achava :concordo:
abs
Bacanas esses alargadores cônicos....
Só falta descobrir qual medida dá pra fazer o furo para o terminal MB....
Elmer,
A F75 de seu pai ainda roda com a configuração de direção citada neste tipico?
digo... barra longa de MB608 com um olhal de F1000 na ponta direita (carona) ???
Pergunto pois estou planejando alterar o sistema de meu troller 2000.
primeiramente estava pensando em trocar as duas barras (longa - de roda a roda e curta - de pitman p/ roda) e fazer o high steer na curta.
mas lendo seu post, pensei na possibilidade de fazer o que vc colocou... mas pra isso eu teria que fazer high steer nos dois lados, correto?
o que voce indicaria pra mim?
Zeca, a F75 do velhão agora tá Spoa e ele preferiu fazer outro braço de high-steer no lado direito onde são fixados os dois terminais, um da barra longa(roda-a-roda) e outro da barra curta(que vem do pitman) Tipo no kit da foto abaixo, então pra este caso não se utiliza o olhal da F1000.
http://www.trail-gear.com/images/130001-1-k-600.jpg
Mas no prateado continua da mesma forma, como nas fotos que postem em paginas anteriores, atualmente está com pneus guerra 37 e recentemente foi trocado um terminal(lembrando que instalei esse jogo em 2005).
Tenho aqui algumas fotos do esquema feito no troller, mas em todos que fiz a suspensão é 2link/panhard dispensando de high-steer:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...6&d=1229711212
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...9&d=1229713645
Mais fotos no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...233#post769233
Outra opção seria refurar os olhais do seu munhão pra montar os terminais por cima e com isso já ganharia um pouco de altura mesmo sem high-steer e pra tentar posicionar as barras paralelamente(evitando bumpsteer) poderia confeccionar uma peça tipo fiz no meu Jeep atual (Crocodillo).
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...6&d=1234557834
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1234559977
Bom, acho que é isso
[]'s
Pessoal,
Alguém pode informar o diametro da barra para usar os terminais do 608?
Valeu :concordo:
[]