x
Convex Datacenter
Página 83 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 33737475767778798081828384858687888990919293133 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 985 a 996 de 1837

Hybrid View

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1

Dic sao poucas as adaptações dessa cx que usam a imitação de um HS. Realmente com o braço vai ficar melhor e mais seguro, mas nao me parece ser fácil assim de fazê-lo, se nao a maioria seria assim. Vou fazer uma guia para a cx correr sem molejo.
    Obrigadão

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    O princípio é esse. Guias para evitar a força~radial no pitman
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-barrarefor_olateral_922.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-suporte-direcao-gol-jeep.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-caixa-vw.jpg  

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Estou acompanhando este topico a algum tempo, e vejo a sua grande virtude em reformar este jeep do zero vavarusso. Eu tb fiz isso no meu, e realmente é gratificante. Agora, te falo: desmonta todo este sistema de direção e faça direito. Se preciso, compre até outro, com a caixa hidráulica do opala (que foi pelo que eu optei, por ser, ao meu ver, mais seguro). Lembre-se que direção é coisa séria, como freios. Se quebrar com vc andando, vc não terá controle nenhum do veiculo. Nem freio salva. Portanto, não economize. Sei que a ansiedade de terminar é enorme, mas segurança é importantissimo. Vai uma fotinha que tirei da net, que foi uma das que me inspirou a não colocar uma direção de VW (lembrando que existem sistemas montados com a de VW que são muito bem projetadas, como a do que o amigo postou antes, funcionando perfeitamente)
    Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-direcao-do-vw-quebrada.jpg

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Vavarusso,

O sistema de guias resolve definitivamente o problema da fragilidade desse sistema, mas pelo trabalho que dá e custo é mais barato comprar uma caixa de S10 ou Opala.
    Na minha opinião a cx de Santana só deve ser usada em um jeep de baixo custo, pois essa é sua vantagem.

O único problema da sua direção é o tamanho do braço que sai da caixa e é ligado a barra ("pitman") que ficou muito longo.
    Use uma chapa de aço de 1/2 pol com 1/3 (15/20 cm no maximo) do tamanho desse que vc fez e faça uma peça unica, com 2 furos para fixar no braço da cx e um furo conico do outro lado para fixar o terminal de direção.

Estou sem meu pc aqui para procurar uma foto, mas amanhã passo na oficina e bato uma foto do que usei no meu jeep por um tempo.

[]`s

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    X2
    coloca logo uma de s10 e pronto acabou se os problemas!!!!
    []s

Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Vavarusso,

O sistema de guias resolve definitivamente o problema da fragilidade desse sistema, mas pelo trabalho que dá e custo é mais barato comprar uma caixa de S10 ou Opala.
    Na minha opinião a cx de Santana só deve ser usada em um jeep de baixo custo, pois essa é sua vantagem.

O único problema da sua direção é o tamanho do braço que sai da caixa e é ligado a barra ("pitman") que ficou muito longo.
    Use uma chapa de aço de 1/2 pol com 1/3 (15/20 cm no maximo) do tamanho desse que vc fez e faça uma peça unica, com 2 furos para fixar no braço da cx e um furo conico do outro lado para fixar o terminal de direção.

Estou sem meu pc aqui para procurar uma foto, mas amanhã passo na oficina e bato uma foto do que usei no meu jeep por um tempo.

[]`s

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Achei uma foto da minha o topico do Mula.

Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-171822d1242526222-cj3a-1951-mula-mecanica-guincho-e-diferencial-008_800x600.jpg

Esquece essa chapa preta de cima que é do suporte do guincho que eu estava medindo.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Fico agradecido pela participação de voces. O Gbarros foi dos primeiros que comecei acompanhar assim como Rodrigo. O 4x4GARAGE desde do inicio tem me ajudado muito. Barros se eu deixar aminha como estar poderá quebrar sim. Rodrigo acredito muito nessa caixa, acho forte e confiável desde que com um certo critério na adaptação, acredito que o sistema de guia nao terei mais problemas. Magrão o cx da S10 os problemas depois de colocar estariam acabados, mais vou investi nesse projeto que já está meio caminha andado e a cx da $$$$10 tá meio dificil aqui. Entende?
    Nao me apedreje. Vou colocar apenas uma guia, haste de amortecedor de 20mm, logo acima do braça pitman. Obrigadaão

Amigo Vava,
    Se me permite a ousadia vou dar um pitaco. Falo agora como alguém que tem um monte destas caixas de Santana. Elas são bem confiáveis para o Santana que, no meu pouco entender, não torce ou, ao menos, torce pouco a estrutura do carro.
    A parte aonde fixa a caixa, como a caixa propriamente dita, não aguentam um esforço mto grande. Eu não sei lhe dizer qual material é aquele mas parece meio mole. Digo pq. já vi a fixação quebrada.
    Eu acredito que não suporte as "torcidas" que acontecem no jeep. Tem uma coisinha tb. que tem de se levada em conta..se o jeep descer de frente e pegar uma ponta de pedra ali já era....quebra com vontade...não é difícil de ver caixas assim...

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Amigo Vava,
    Se me permite a ousadia vou dar um pitaco. Falo agora como alguém que tem um monte destas caixas de Santana. Elas são bem confiáveis para o Santana que, no meu pouco entender, não torce ou, ao menos, torce pouco a estrutura do carro.
    A parte aonde fixa a caixa, como a caixa propriamente dita, não aguentam um esforço mto grande. Eu não sei lhe dizer qual material é aquele mas parece meio mole. Digo pq. já vi a fixação quebrada.
    Eu acredito que não suporte as "torcidas" que acontecem no jeep. Tem uma coisinha tb. que tem de se levada em conta..se o jeep descer de frente e pegar uma ponta de pedra ali já era....quebra com vontade...não é difícil de ver caixas assim...
    Bom dia Matrakaum, e o caroço coo está? Bem se eu estivesse começando eu colocaria uma de opala, mas agora nao volto atrás vou ver no que dá.

Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Bom dia Matrakaum, e o caroço coo está? Bem se eu estivesse começando eu colocaria uma de opala, mas agora nao volto atrás vou ver no que dá.
    Meu irmão fez o desenho técnico da flange. Não sei se vai funcionar mas ficou lindo (o desenho).
    Sábadão ele vem aqui para conferir as medidas da flange, da luva de adaptação, dos rolamentos....
    Ele cotou a flange em aço 1045, acho que é isto. Ficou em torno de 500,00 em uma ferramentaria que faz as peças da empresa em que ele trabalha.
    Estou pensando em consultar um torneiro, tiozinho que era do Senai, que tem na vila aonde minha vó mora.
    Vou levantar todos os custos e depois posto pro pessoal.
    O câmbio já peguei outro, aquele primeiro estava com a engrenagem do eixo secundário quebrada.
    Acho que vou mandar a reduzida numa revisão tb....já que tá fora. O problema é $$ que este mês secou...nunca vi uma paradeira desta.
    Mas vamos tocando.
    Vou fazer sem pressa...embora precise do Caroço andando o mais rápido possível, pois, corro o risco de ficar a pé.....

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Meu irmão fez o desenho técnico da flange. Não sei se vai funcionar mas ficou lindo (o desenho).
    Sábadão ele vem aqui para conferir as medidas da flange, da luva de adaptação, dos rolamentos....
    Ele cotou a flange em aço 1045, acho que é isto. Ficou em torno de 500,00 em uma ferramentaria que faz as peças da empresa em que ele trabalha.
    Estou pensando em consultar um torneiro, tiozinho que era do Senai, que tem na vila aonde minha vó mora.
    Vou levantar todos os custos e depois posto pro pessoal.
    O câmbio já peguei outro, aquele primeiro estava com a engrenagem do eixo secundário quebrada.
    Acho que vou mandar a reduzida numa revisão tb....já que tá fora. O problema é $$ que este mês secou...nunca vi uma paradeira desta.
    Mas vamos tocando.
    Vou fazer sem pressa...embora precise do Caroço andando o mais rápido possível, pois, corro o risco de ficar a pé.....
    Por 500 tá bom, eu compraria.

Usuário
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 0
    Vavá, já viu o KIT que é vendido na Autocar4x4 (acredito que existam outras lojas com KIT's selelhantes)?

Veja só: http://www.autocar4x4.com.br/novo/im...fa04a8d7b4.JPG

Vc só precisa do "Hight Steer" que vai na roda direita, o resto vc já tem! E vai ficar no mesmo esquema do sistema do amigo Rodrigo Baratti.

Acho que fica bem mais simples do que vc está pretendendo fazer...

Abraço,
    Kasemodel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY
      Por vavarusso no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 211
      Última resposta: 16/04/2013, 13:48
    2. F 75 4x4 1965 AmoNstra.
      Por rural4x4 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 13/04/2013, 16:00
    3. CJ-5 1965 - Um dia ele sai da oficina.
      Por pcervieri no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 29/07/2009, 15:02
    4. Jeep 1965/1965 - Super novo!! Confira...
      Por Lucas Nassif no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/08/2008, 14:56

Permissões de Postagem