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  • #1
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    Nao nao é uma coisa é outra. Fui dá uma ligado no jeep agora e percebi que ele quis afogar, abrir o capô e estava o coletor todo molhado de gasolina, parace que vasa por aquela haste que aciona o pistonete, se deixo em lenta seca o que derramou, mas quando desligo volta a molhar. Que outro carbura moderno serve sem muitas alterações no GM 151??? Vale a pena??? O que pode estar acontecendo??

  • #2
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    meça a pressão da bba de combustivel,nao pode estar maior q 0,5 bar c o motor ligado visse!
    []s

  • #3
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    Acho que nao é bb, pois antes nao estava assim( a doença vem e volta). Hoje percebi que mesmo com o motor desligado e com o ate de pisar rápido no acelerador o vazamento acontece. Parece que é pela haste que aciona o pistonete. O que será? Já gastei masi de 250 ne$$$e carbura. Que outro carbura mais moderno e melhor e p&p para o gm 151????
    Será que isso é a esfera do psitonete que nao estar vedando e deixa a gasolina voltar para a cuba? Se for como resolver?
    Sao tantas emoções!!!!
    Obrigado

  • #4
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    da pra medir a pressão pra gente te orientar?
    []s
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Acho que nao é bb, pois antes nao estava assim( a doença vem e volta). Hoje percebi que mesmo com o motor desligado e com o ate de pisar rápido no acelerador o vazamento acontece. Parece que é pela haste que aciona o pistonete. O que será? Já gastei masi de 250 ne$$$e carbura. Que outro carbura mais moderno e melhor e p&p para o gm 151????
    Será que isso é a esfera do psitonete que nao estar vedando e deixa a gasolina voltar para a cuba? Se for como resolver?
    Sao tantas emoções!!!!
    Obrigado

  • #5
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    Meu caro Edison vou ver se alguém por aqui mede. Aquela ferramenta que mede a pressao das bb dos carros a injeção eletrônica mede? Edison acho que nao é pressão, pois só vaza quando acelero e até em acelerar com o motor parado vaza pela hste que puxa o embolo do ejetor.

    Meu Pablo é bom te ver de volta. Eu tenho um amigo que tem uma oficina e vez ou outra apareço lá e nunca vi esse procedimento de troca de parafuso de cabeçote por causa de retífica.

  • #6
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    MISTÉRIOS DA MEIA NOITE.
    Fiz novas observações no vazamento do carbura DFV228 e percebi que o tal vazamento nao é na haste que puxa o pistonete e sim no eixo que abre a borboleta de acelelação, tanto de um lado como no outro(pé de ferro) e que acontece principalmente com o motor desligado. O que fazer? Embuchar?

  • #7
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Acho que nao é bb, pois antes nao estava assim( a doença vem e volta). Hoje percebi que mesmo com o motor desligado e com o ate de pisar rápido no acelerador o vazamento acontece. Parece que é pela haste que aciona o pistonete. O que será? Já gastei masi de 250 ne$$$e carbura. Que outro carbura mais moderno e melhor e p&p para o gm 151????
    Será que isso é a esfera do psitonete que nao estar vedando e deixa a gasolina voltar para a cuba? Se for como resolver?
    Sao tantas emoções!!!!
    Obrigado
    Vavá... tudo bem? Estive ausente por uns dias... fiz uma viagem... então... minha empreita esstá caminhando devagarinho... já fiz o cabeçote, bruni o bloco, hoje levei o pistão pra trocar uma biela (a que estragou)... e falta-me só comprar as peças para começar a montar... e vou aproveitar o tópco do amigo para já deixar uma pergunta aos mais sabidos (por exemplo o 4x4 garage) na retífica do motor é obrigatório trocar os parafusos do cabeçote? (a fábrica manda trocar, mas também ela vende cada um a 19 reais!!!)...

    Enfim... quando fui mandar regular o meu carburador tinha um opalão lá que o cara queria porque queria colocar o carburador 2E nele... sendo que o coletor era uma adaptação, porém o cara da regulagem disse que não ia prestar, tinha uma enorme entrada de ar... então ele conseguiu um coletor original com a base para o carburador 2E e posso garantir, é esquecer que existe carburador depois de bem regulado... pois o meu eu faço uma regulagem a cada ano só por prevenção mesmo... e é porque quando o cara abre tá cheio de lama dentro...

    Abração Vavá!!!

    Pablo
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    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #8
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    agulha boia e pressao!

  • #9
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    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    agulha boia e pressao!
    É mesmo Edison? Pois tava pensando que o problema era folga excessiva no eixo da borboleta da aceleração e quando a gasolina é ejetada sem o motor estar em funcionamento cai na borboleta e termina parte saindo pelas extremidades. Será que não é isso? Pressao nao acredito ser pois o prblema acontece com o motor desligado.

  • #10
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    a bba de combustivel é construida para manter uma pressao residual q mantem a cuba do carburador sempre cheia,inclusive qdo o motor esta DESLIGADO!capitou a mensagem?
    []s

  • #11
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    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    a bba de combustivel é construida para manter uma pressao residual q mantem a cuba do carburador sempre cheia,inclusive qdo o motor esta DESLIGADO!capitou a mensagem?
    []s
    Capitei sim Edison! Mais vou te contar uma história, meu jeep e flex e tem um eletroválvula para a mudança de combustível, entao veja bem o que fiz. Fechei a eletroválvula da gasolina e deixei o motor funcionando um pouco para terminar a pressao residual, desliguei o motor e então dei algumas aceleradas e vazou. Agora lá no coletor tá tudo sequinho, mas se eu der umas pedaladas começa a vazar pelas pontas do eixo da borboleta. Capitou a mensagem! Será que um embuchamento resolve.
    Valeu Magrão!
    KD o Xaropinha? Só mandando ele pra cá pra eu terminar. KKKKKKhahaharsrsrs.

  • #12
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    UMA INFORMAÇÃO:

    Entrada de ar falsa
    Se o motor se mantém acelerado ou oscila bastante a rotação, pode ser que o carburador esteja com entrada "falsa" de ar pelos eixos das borboletas, com a base empenada ou até com falta de aperto nas porcas que o ligam ao coletor. Essa entrada de ar também é percebida ao tentar regular a marcha lenta, porque, mesmo fechando o parafuso de regulagem (o do "ar") até o fim, não se consegue manter o motor em baixa rotação.
    Para saber onde ocorre a entrada falsa de ar, pegue uma seringa ou um tubo vazio de plástico (destes de álcool) com um furo na tampa, encha de água e, com o motor funcionando, esguiche o líquido primeiro nos eixos de acionamento da borboleta do carburador e depois na base. Nesse teste, a água tem como função detectar folgas excessivas no eixo ou na base e juntas do carburador e coletores. Se jogando água a rotação do motor se alterar é porque está havendo passagem falsa de ar. Caso isso esteja ocorrendo, será necessário a retirada do carburador. Se o ar estiver entrando pelos eixos, o reparo - embuchamento - deverá ser feito por um mecânico especializado. Se for na base, deve ser feito o desempenamento. Para isso, o carburador deve ser desmontado e sua base lixada com uma lixa de ferro colocada sobre vidro plano. Coloque a lixa sobre o vidro e esfregue a base, sem os parafusos (ou "prisioneiros") para que fique completamente plana.
    Muitos problemas de funcionamento do motor têm origem no carburador. Partida difícil, consumo elevado, perda de potência e até contaminação do óleo lubrificante (pelo combustível) podem ser causados pelo carburador. Por isso, o ideal é revisá-lo a cada 10.000 Km ou 20.000 Km no máximo, pois o carburador pode sofrer ataques do combustível, em suas partes metálicas, em especial os a álcool, que tem poder corrosivo maior que a gasolina. Por outro lado, impurezas podem se alojar no interior do carburador, entupindo passagens e giclês. TEM MAIS COISA AQUI NESSA FONTE
    Regulagem de Carburador




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