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  • #1129
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    a bba de combustivel é construida para manter uma pressao residual q mantem a cuba do carburador sempre cheia,inclusive qdo o motor esta DESLIGADO!capitou a mensagem?
    []s

  • #1130
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    a bba de combustivel é construida para manter uma pressao residual q mantem a cuba do carburador sempre cheia,inclusive qdo o motor esta DESLIGADO!capitou a mensagem?
    []s
    Capitei sim Edison! Mais vou te contar uma história, meu jeep e flex e tem um eletroválvula para a mudança de combustível, entao veja bem o que fiz. Fechei a eletroválvula da gasolina e deixei o motor funcionando um pouco para terminar a pressao residual, desliguei o motor e então dei algumas aceleradas e vazou. Agora lá no coletor tá tudo sequinho, mas se eu der umas pedaladas começa a vazar pelas pontas do eixo da borboleta. Capitou a mensagem! Será que um embuchamento resolve.
    Valeu Magrão!
    KD o Xaropinha? Só mandando ele pra cá pra eu terminar. KKKKKKhahaharsrsrs.

  • #1131
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    UMA INFORMAÇÃO:

    Entrada de ar falsa
    Se o motor se mantém acelerado ou oscila bastante a rotação, pode ser que o carburador esteja com entrada "falsa" de ar pelos eixos das borboletas, com a base empenada ou até com falta de aperto nas porcas que o ligam ao coletor. Essa entrada de ar também é percebida ao tentar regular a marcha lenta, porque, mesmo fechando o parafuso de regulagem (o do "ar") até o fim, não se consegue manter o motor em baixa rotação.
    Para saber onde ocorre a entrada falsa de ar, pegue uma seringa ou um tubo vazio de plástico (destes de álcool) com um furo na tampa, encha de água e, com o motor funcionando, esguiche o líquido primeiro nos eixos de acionamento da borboleta do carburador e depois na base. Nesse teste, a água tem como função detectar folgas excessivas no eixo ou na base e juntas do carburador e coletores. Se jogando água a rotação do motor se alterar é porque está havendo passagem falsa de ar. Caso isso esteja ocorrendo, será necessário a retirada do carburador. Se o ar estiver entrando pelos eixos, o reparo - embuchamento - deverá ser feito por um mecânico especializado. Se for na base, deve ser feito o desempenamento. Para isso, o carburador deve ser desmontado e sua base lixada com uma lixa de ferro colocada sobre vidro plano. Coloque a lixa sobre o vidro e esfregue a base, sem os parafusos (ou "prisioneiros") para que fique completamente plana.
    Muitos problemas de funcionamento do motor têm origem no carburador. Partida difícil, consumo elevado, perda de potência e até contaminação do óleo lubrificante (pelo combustível) podem ser causados pelo carburador. Por isso, o ideal é revisá-lo a cada 10.000 Km ou 20.000 Km no máximo, pois o carburador pode sofrer ataques do combustível, em suas partes metálicas, em especial os a álcool, que tem poder corrosivo maior que a gasolina. Por outro lado, impurezas podem se alojar no interior do carburador, entupindo passagens e giclês. TEM MAIS COISA AQUI NESSA FONTE
    Regulagem de Carburador




  • #1132
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    o xaropinha esta parado pelas festas de fim de ano,sabe temos q juntar umas moedas pro reveillon
    o vazamento no eixo dessa maneira que voce falou é comum,qq carbura vaza um pouco,com o embuchamento vc resolvera o vazamento externo mas continuara para dentro do motor,oq vc nao deveria fazer era pedalar a toa para isso nao ocorrer,pois lava os pistoes e c isso na primeira partida o pistao estara sem lubrificação inicial.
    []s

  • #1133
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    Hummmm!! Bem pensado. Vou fazer novos testes pedalando com o motor em funcionamento, se vazar... e se nesse caso for pela haste, então.......Pelo que vc falou eu posso estar confundindo um vazamento "normal" fruto das pedaladas com motor parado com um vazamento anormal com o motor em funcionamento pedalando, já que nao possivel vazar pelo tal eixo por causa da depressão no venturi... nao isso mesmo Magão?? (de mago)
    Ainda acho que problema com a esfera que as vezes nao veda direto e faz a gasolina voltar para cuba quando pressionada pelo pistonete do ejetor..POde ser isso???
    Obrigadão pelos conselhos de mestre.

  • #1134
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    Bem pessoal apesar de eu tentar provar que o 4x4GARAGE estava enganado, vou dá meu braço a torcer. O problema é mesmo algo com a pressao da bomba, com a vedação da agulha estilete ou altura da bóia. A tarde liguei o jeep e dei várias aceleradas e nada de problema achei que o problema tinha sumido.... deixei funcionando em marcha lenta por um tempinho e percebi mudança na aceleração, uando olhei a gasolina estava derramando pelo coletor, chega fervia e fumaçava......

  • #1135
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    DAM DAMDAM HAHAHAHAHHA

  • #1136
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    "Eu quis dizer derramando sobre o coletor." Mais a bb nao deve ser, como é que ela está envelhecendo e ficando forte....?? Fiz aquele teste de soprar com a boca a entrada de comb. com a tampa de cabeça para baixo e nao passa ar nenhum pela agulha.
    Reforçando informações sbre o problema: Vaza quando o motor fica ligado por um tempo em marcha lenta, vaza que escorre sobre os coletores. Nao conseguir identificar o local exato, mas parece nao ser pela haste de acionamento do ejetor e nem pela junta da tampa... tá difícil mesmo com a assistência remota dos colegas aqui, principalmente do 4x4GARAGE que é especialista.
    Pergunta: se fosse pressão, ou vedação do estilete nao vazaria pela junta da tampa que nao estava nem muito apertada??
    "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo" Raulzito

  • #1137
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    da pra medir a pressao?

  • #1138
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    Aqui nao conheço oficina que faça esse seuviço, só pressao das bombas eletricas (injeção eletronica) Tem outra maneira Edison?
    Vou trocar a válvula com a sede e ver o que acontece?

  • #1139
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Aqui nao conheço oficina que faça esse seuviço, só pressao das bombas eletricas (injeção eletronica) Tem outra maneira Edison?
    Vou trocar a válvula com a sede e ver o que acontece?
    Vavá... apesar do Edison (4x4GARAGE) ter bem mais experiência e conhecimento que nós da famigerada faça você mesmo, eu acho que não é bomba... eu aposto no eixo com entrada e saída de ar / combustível falsa... eu tinha um carburador assim... acabei trocando o mesmo pois achei o serviço mais caro do que outro carburador...

    Vavá sem querer meter a colher, mas já falei, tenta arrumar o coletor que é apropriado para o carburador 2E, e compra um 2E, deve ter barato aí na sua região pela abundância... pra vc ter uma idéia eu tinha um miniprogressivo (que não sei o nome técnico dele) e me encheram a cabeça pra eu trocar pelo 2E, então eu consegui um 2E de um particular por indicação mesmo (em que o dono havia comprado um carburador novo (ninguém conseguia resolver o seu problema... era só uma arruela de ajuste), por R$ 150,00 e vendi o meu miniprogressivo pela internet por R$ 180,00 então assim, eu acho que vc encontra nas sucatas em bom estado por R$ 100,00 ou menos, interior as coisas são bem mais em conta... e se bobear acaba vendendo ou colocando o seu a venda pelo mesmo preço... ou então vende pros caras que consertam... só que vc tem que ver também o coletor... sendo que tudo é jogo já que vc também tem um coletor...
    É só um conselho...

    Abração!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #1140
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Boa ideia Pablo vou ver aqui esse 2E, eles sao de que carros? Eles sao mais eficientes? Econômicos? Pablo o vazamento nao é no eixo da borboleta, é pelo + ou - funda da cuba...

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