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  • #1033
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    Meus caros é muito difícil conseguir um alinhamento de guias pós montagem. Mas vamos que vamos. Eu góstio.

  • #1034
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    To louco pra comprar uma também e sofrer menos

    Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-suporte-direcao-gol-jeep.jpg
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller


  • #1035
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    Outra opção é essa, mais o touquinho pega solda sem problema? Nao sei se essa foto é do DIC, mais ele fez assim nos seus dois jeeps e ficou bom.

  • #1036
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    Epa!!

    Solda no toquinho nem pensar, o braco é apenas parafusado sobre ele
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
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  • #1037
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    Dic achei a foto da sua adaptação e suas palavras. Mr perdoe pela reproudução da postagem. Nao estou conseguindo postar foto. Realmente muito mais fácil.

    "Lendo aqui no forum, descobri que o braço do munhao nao possui dois olhais como muitos (pra nao dizer todos) os Jeeps que ja tinha visto na vida incluindo o meu. Descobri que aquilo é uma solda e que pode quebrar mesmo sendo muito bem feita pois o material do munhao é ferro fundido. Pesquisando os sistemas dos amigos do forum montei um kit semelhante a um HighSteer usando aço 1020 e chapa de 1,5cm de espessura. Alem de apoiar sobre o munhao, soldei uma cantoneira em aço tbm fixando lateralmente ao munhao como forma de ter maior resistencia. Para nao raspar no amortecedor tive que fazer um pequeno recorte no novo braco, nada que diminuisse sua resistencia. Porem foi descer para o litoral para que as peças que nao foram pintadas comecassem a enferujar, a pintura sera feita em breve. Como um dos terminais de direcao estavam com um pouco de folga, acabei trocando o mesmo." (citação retirada da pag 02 do tópico do
    DIC3 > CJ-5 1961 PÉPE (Dic3 > CJ-5 1961 PÉPE))

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...e-pic_0674.jpg

  • #1038
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    Esse braco ja foi pro lixo. Construi outro a partir de uma barra mais grossa (13mm de espessura) e tambem mais longa a fim de deixar a direcao mais leve (coisa que passou a nao fazer diferenca depois que mudei a caixa para uma hidraulica). Mas a foto ilustra bem o principio de como fazer o braco e a forma de fixacao dele.

    Aqui uma foto do GPW cujo braco é uma copia do que esta instalado no meu 61.

    Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-366922d1346172673-projeto-fake-gpw-um-1972-metido-1942-militar-27052012414.jpg
    4X4 Brasil
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  • #1039
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    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Epa!!

    Solda no toquinho nem pensar, o braco é apenas parafusado sobre ele
    Dic3 esses 4 parafusos realmente seguram? Como é o reforço que na foto nao dá para ver? É em parafusos da chapa do feltro? Como saber a ref do aço? Que problemas apresentou essa teu invento que jogastes no lixo?
    Obrigado

  • #1040
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    Sim sao 4 parafusos de aço em cima do toquinho e mais 2 na lateral do munhao. E sim tem segurado e virando os pneus 35" a alguns anos ja.
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  • #1041
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    DIC3 muito bem trabalhado. Dic tá muito dificil conseguir alinhar guias no projeto já montado e acho que vou copiar o seu. Resta saber se a minha caixa está em alinhamento que permita fazer assim. Nao gostaria masi de soldar o chassi.
    Eu quase endoido para saber como vc tinha feito. E vc falava a minha é alinhada com o munhao...
    Valeu!!

  • #1042
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    Agora a tarde comecei a fazer o braço de munhao para fazer como o DIC3 fez. Já verifiquei e o alinhamento dá para fazer. Vou usar uma lâmina de trator de 19mm para fazer a peça, sei que nao precisa tanto, mas como tenho aqui.

  • #1043
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    Em relacao a usar uma barra dessa espessura, só verifique se o eixo do terminal nao ficara curto e se ele tera rosca suficiente para a porca inteira .
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  • #1044
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    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Em relacao a usar uma barra dessa espessura, só verifique se o eixo do terminal nao ficara curto e se ele tera rosca suficiente para a porca inteira .
    Sim. Vou colocar(soldar) um olhal original.

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