x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1

George as saídas da tampa de válvulas nao estão ligadas ainda, por que o "T" tá faltando uma sída. O tal "T" do coletor já verifiquei e tá ok. O alinhamento da aranha do distribuidor o Edison (4x4GARAGE) aqui do fórum falou sem ver que era isso que estava causando o engasgo, por isso que retirei as fotos e postei, mas como nao conseguir demontar/alinhar deixei pra, lá já que no outro combustivél que uso o funcionamento é perfeito, 100%.(???) Só resolvi mexer no carbura por causa que em alta, apenas em alta, nao desenvolve e fica engasgando e consumindo 3l de gasolina por KM. Fico muito agradecido pelas ajudas. A tarde tem novos testes, ainda bem que isso me faz bem, por enquanto.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Vavá... teve uma época que eu queria dar uma de mecânico de carburador, é essa mania que a gente tem de querer fazer tudo e na verdade tem certas coisas que não são realmente a nossa praia (estou me referindo a mim mesmo), como carburador e agora recente caixa de direção...

Mas voltando ao assunto, eu cheguei a comprar um curso de carburador... não lembro se já passei pra vc, mas vale novamente!!!
    Tem algumas coisas gerais sobre carburador, não custa nada reler, pois pode ser nessa leitura que desperte algo inobservado até então!!!

Boa leitura e boa sorte no mistério da meia noite!

Vou disponibilizar tudo que tenho, alguma coisa é sobre o brosol 2E aí fica a seu critério baixar (serve pelo menos de acervo) e os colegas que estão acompanhando também!!!

Pablo
    Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965 Arquivos Anexos
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Vavá procurei e achei este forum Caravan 85 Falhando que tem a foto de um distribuidor do opala, e aparentemente comparando com a foto que você postou aqui o teu parece que está na posição correta, mas vale a pena você verificar esta posição, você comentou que no gas o motor está funcionando perfeito, uma coisa que não é 100% compatível é a regulagem do motor para gasolina e para gas, muda muito o ponto de um para o outro, ou seja se funciona perfeito na gasolina não vai bem no gas e vice versa, aqui tem um amigo mecanico que fez uma alteração justamente no avanço a vácuo para o motor trabalhar bem quando muda da gasolina para o gas mas não sei direito o que ele fez, outra dica é você regular as válvulas isso vai melhorar o desempenho do motor, e é relativamente fácil fazer.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Obrigado a todos pela força, hoje a tarde passei mais de 3 horas tentando e nao consegui, nao era entrada falsa de ar pela tomada de vácuo que aceleração ficava nas alturas e sim aquela haste que puxa o pistonete que que esta´solta e entao predia deixando a borboleta aberta, resolvi isso mesmo assim só funciona menos de 1 min e apaga agora nao sei mais se afoga ou nao. O volume da cuba testyei de 20 a 42ml e nada mudou. As duas fotos da marca do ponto: quando a marca tá no 0 o distribuidor nao aponta para aquela marca do primeiro pistão. Quando ele aponta para amarca a polia fica como na outra foto. DESISTINDO.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-20140821_140217.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-20140821_140234.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-20140821_143231.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-20140821_143425.jpg  

Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Obrigado a todos pela força, hoje a tarde passei mais de 3 horas tentando e nao consegui, nao era entrada falsa de ar pela tomada de vácuo que aceleração ficava nas alturas e sim aquela haste que puxa o pistonete que que esta´solta e entao predia deixando a borboleta aberta, resolvi isso mesmo assim só funciona menos de 1 min e apaga agora nao sei mais se afoga ou nao. O volume da cuba testyei de 20 a 42ml e nada mudou. As duas fotos da marca do ponto: quando a marca tá no 0 o distribuidor nao aponta para aquela marca do primeiro pistão. Quando ele aponta para amarca a polia fica como na outra foto. DESISTINDO.
    Vava o motor ta fora do ponto homem! coloca a polia no zero e coloque a ponta do rotor na ponta da tampa que corresponde ao primeiro cilindro, pra ter certeza do ponto morto alto do motor tire a primeira vela coloque uma chave de fenda no orificio ate ele tocar na cabeça do pistão e va girando a polia até que o pistão fique o mais alto possivel do seu curso de movimentação, pronto achou o ponto morto do motor,Vava arrume o ponto e depois volte no carburador, se continuar o problema so pode estar com alguma problema no corpo do carburador as vezes trincou em algum lugar do corpo que esta arrastando mas gasolina do que o necessario e dando excesso

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Vava o motor ta fora do ponto homem! coloca a polia no zero e coloque a ponta do rotor na ponta da tampa que corresponde ao primeiro cilindro, pra ter certeza do ponto morto alto do motor tire a primeira vela coloque uma chave de fenda no orificio ate ele tocar na cabeça do pistão e va girando a polia até que o pistão fique o mais alto possivel do seu curso de movimentação, pronto achou o ponto morto do motor,Vava arrume o ponto e depois volte no carburador, se continuar o problema so pode estar com alguma problema no corpo do carburador as vezes trincou em algum lugar do corpo que esta arrastando mas gasolina do que o necessario e dando excesso
    Olha meu caro realmente visualmente está, mas foi um cara entendido que colocou e eu o interroguei sobre isso e ele disse que tem casos e casos e esse motor (o meu) o ponto era ali. Ele realmente tentou com as marcas no lugar. Eu o chamei depois de tentar botar no ponto como manda o figurino e nao consegui. Amanhã vou fazer isso.

Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Olha meu caro realmente visualmente está, mas foi um cara entendido que colocou e eu o interroguei sobre isso e ele disse que tem casos e casos e esse motor (o meu) o ponto era ali. Ele realmente tentou com as marcas no lugar. Eu o chamei depois de tentar botar no ponto como manda o figurino e nao consegui. Amanhã vou fazer isso.
    Tubo bem Vava,por isso te falei pra vc achar o ponto morto do motor com o esquema da chave de fenda pq ai vc vai ter certeza que esta no ponto morto correto, feito isso vc olha na polia, as vezes mesmo estando em ponto morto num vai estar zerado na polia, achando o ponto morto com a chave de fenda ai vc coloca o rotor na direção do pino da tampa que corresponde ao primeiro cilindro depois que o motor funcionar vc so refina o ponto com a luz de ponto abraços

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Com o distribuidor na marca do primeiro pistão a polia fica na marca B + 2 graus = 12º. Mais uma animação pra amanha. Vale meu caro Zequinha.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-20140821_140109.jpg  

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Vavá, dando mais uma pesquisada achei outra imagem de distribuidor CARBURADOR 3E NAO QUER FUNCIONAR veja que neste a posição do rotor em comparação à aranha é diferente do teu, agora fica a dúvida de qual está errado, o que eu faria nesta situação é colocar o motor na marcação pela chapa do virabrequim, soltar o distribuidor, girar ele no sentido anti horário (o distribuidor não mexer no rotor) e voltar ele até escutar a centelha (coloca um parafuso na torre da bobina para ficar mais alto o estralo da centelha) lembrando que o distribuidor eletrônico (este) se girar muito devagar não gera a centelha como nos com platinado, acertando a posição da centelha compara com a tampa se o rotor está entre o contato da tampa (na teoria deveria estar bem centrado) se estiver fora de posição a aranha foi danificada, ou beeem mais fácil já que o motor está funcionando ou seja o ponto está certo, coloca o motor na posição pela marcação, não mexe no distribuidor e confere a posição do rotor em relação ao contado na tampa se estiver bem no centro ou próximo disso fecha e volta para o distribuidor, outra situação o mecânico que acertou o ponto acertou na gasolina ou no gás? Pois existe uma diferença no acerto deles se não me engano no gás o motor tem que trabalhar mais adiantado.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Bom dia George, eu nao lembro mais. O que sei é que rodei na gasolina meio que normal, só achava um pouco xoxo e no gás é 100%. Cara vou ler esse seu texto umas dez vezes para pô-lo em prática. Será que esta polia nao é do opala?

Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Bom dia George, eu nao lembro mais. O que sei é que rodei na gasolina meio que normal, só achava um pouco xoxo e no gás é 100%. Cara vou ler esse seu texto umas dez vezes para pô-lo em prática. Será que esta polia nao é do opala?
    Vava ache o ponto morto do motor da forma que te falei,esqueça da polia, como vc mesmo ja falou as vezes a polia nem é desse motor!

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Vava ache o ponto morto do motor da forma que te falei,esqueça da polia, como vc mesmo ja falou as vezes a polia nem é desse motor!
    Isso mesmo Zequinha, acabei de colocar o primeiro pistão no PMS e o rotor aponta para a marca no dist. e a polia marca 12°. Como desmontar um distribuidor? Vou postar uma foto do rotor com a polia a 0°.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY
      Por vavarusso no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 211
      Última resposta: 16/04/2013, 13:48
    2. F 75 4x4 1965 AmoNstra.
      Por rural4x4 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 13/04/2013, 16:00
    3. CJ-5 1965 - Um dia ele sai da oficina.
      Por pcervieri no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 29/07/2009, 15:02
    4. Jeep 1965/1965 - Super novo!! Confira...
      Por Lucas Nassif no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/08/2008, 14:56

Permissões de Postagem