Powered by vBulletin

Tristeza com a viatura x Motor AP.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/06/2012, 20:48
    calhiandro
    Citação:

Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    depois dessa, vou correr atraz de um ohc que ta parado uns 4 anos aqui perto, o kr pedia 1k , disse que a parte de baixo é nova, e que bate apenas 1 tucho , que de resto é zero, vou ver se dá pra por pra funcionar no chão pra ver direitinho se realmente ta bom...
    quem sabe...

Meu patrão é a melhor coisa que você faz.:dance:
  • 21/06/2012, 20:51
    mali9ski
    Citação:

Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Ai tá certo, na gaoila vá de AP, ai é certeza de ficar bom.
    se ja tem 2 de opala vc quer mais um? Se tiver precisando mesmo ajudo a achar, mas com nota, garantia e etc eu num lembro de ter escrito em lugar nenhum que achava, isso é tudo coisa de particular e não desmanche. Motor parcial fora do carro tem um coroa aqui perto que tem 3 lá, se jogar uns 2 mil na mão dele capaz de leva tudo, tem completo e bom por 1200 de um amigo meu que colocou o 6 cilindros no opala e sobrou a mecanica 4 cil, completinho e funcionou perfeito até mês passado. só me passar uma MP que te passo os contatos se tiver interesse mesmo.
    abraço

É mais 1200 não é 500.......como vc se baseou na comparação.......

pelo menos admita que foi parcial,como eu disse no começo, que 2500 é preço de ap 2.0 injetado completo e com nota
  • 21/06/2012, 22:07
    anselmorabello
    Citação:

Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Eu não trocaria, como não troquei, a mecânica original do Jeep.
    Tudo bem arrumadinho, com peças de boa qualidade e serviço bem feito o Jeep fica muito confiável.
    Cansei de rebocar Jeep quebrado com AP, Opala 6, até um Javali com Q20 B eu reboquei com o CJ5 original, e nunca precisei ser rebocado, salvo uma única vez, em janeiro deste ano que fiz uma viagem de aproximadamente 700 km, de Piracicaba SP até Ilhabela e na volta quebrou o rolamento do eixo traseiro e a roda direita saiu com ponta de eixo e tudo, mas o motor não deu chabú.
    Arrume bem, acerte bem o carburador, coloque uma ignição eletrônica ou um DIS e você terá um excelente motor, confiável, bom para trilha e com um desempenho satisfatório no asfalto, claro para um Jeep.

Obrigado Robertux
    Seguirei sua orientação vou ficar com o OHC.
    Eu já coloquei o DIS.
    Abraço
  • 21/06/2012, 22:08
    Sydney66
    Citação:

Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Meu patrão é a melhor coisa que você faz.:dance:

Concordo com o calhiandro e o robertux, sei que gosto não se discute e todos tem seus defeitos e virtudes, mas tenho meu jeep OHC a quase 23 anos, acho que poucos tem um mesmo carro por tanto tempo, e logo quando o comprei fiz uma viajem de 1000 km, sem ter feito nehuma revisão (isto por conta da inexperiencia da juventude, pois precisava) e o problema foi no cambio (falta de óleo) no motor nada.
    E em todos esses anos posso afirmar que as poucas vezes que deu problema (mas conseguia resolver logo após) foi no sistema de ignição que é original de platinado e condensador, portanto com muito orgulho digo que este jeep NUNCA precisou ser rebocado.
    Também nunca fez trilhas pesadas, não está preparado para tal, mas é um Jeep, já teve que se mostrar como tal em estradas ruins, lama e trilhas leves.
    Portanto, como foi dito aqui, se colocar uma boa ignição e estiver bem ajustado, é um ótimo motor.
  • 21/06/2012, 22:10
    Dodger
    Citação:

Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    É mais 1200 não é 500.......como vc se baseou na comparação.......

pelo menos admita que foi parcial,como eu disse no começo, que 2500 é preço de ap 2.0 injetado completo e com nota

Volta lá no post que eu falei dos preços, lê direito e com calma.

E num tô precisando de motor, nem vendendo motor, nem fazendo propaganda de motor nenhum.
    Se eu tivesse precisando dum motor de opala bom, de procedencia eu procuraria e com certeza achava até por menos de 1.000, mas num tô. E num vou sair por ai procurando só pra depois voltar aqui e bater no peito pra provar que eu tô certo.

Abraço
  • 21/06/2012, 23:13
    Kim
    2 Anexo(s)
    Bem caros amigos!

Todos falaram de cambio, motor, comparação entre eles, preparação, custos!

Mais ninguém disse o porque o Jipe ficou ruim...

Bem, cambio não resolve o problema dele, pois a maioria dos 3 e 4 marchas, te a relação final 1:1, então, não muda em nada a troca, os com 4 marchas mais overdrive, que muda, pois tem a relação 0,75:1, melhorando em on road.

O motor OHC, Opala e BF 161, são motores considerados de baixo giro, onde sua máxima gira em torno de 4.500 rpm.

O motor AP, é de alto giro, coisa de 6.00 a 7.000 rpm.

Portanto, para a colocação de um AP, deve-se reduzir a relação do diferencial, senão, o motor fica "fraco" mesmo.

Pegue um motor de opala 4 cil, e coloque uma relação de veículo a diesel, uma 13x43, não sairá do lugar, não terá força nem em reduzida, pois o motor a diesel, chega no máximo a 3.800 rpm.

Se retirar um motor OHC, ou Opala, que está usando uma 9x44, o AP não conseguirá mandar a viatura para frente mesmo.

Se o pneu for grande, piorou.

Antes de retirar o motor, experimente colocar pneus pequenos, que reduz a a relação final, somente para teste.

O inverso de tudo que disse também é verdadeiro, coloque uma 8x53 num motor de opala, para andar a 80km/h, os pistões estarão saindo pelo escapamento, fervendo e bebendo!!!!

Andei com uma 9x44 no meu engesa, com motor Cummins diesel, estava fazendo 3km/L, saindo em 3a marcha e andando a 90km/h com o pé na lata, hoje ando com uma 13x46 com 37", 120km/h com 1.800 rpm.

Motor é motor, não existe melhor ou pior.
    O que existe, é um afinamento no conjunto de MOTOR + CAMBIO + RELAÇÃO FINAL (COROA E PINHÃO + PNEU).

Deixarei umas tabelas para acharem o ponto ideal do torque do motor.

Anexo 354559Anexo 354560

Abraços.

Kim.
  • 22/06/2012, 00:43
    anselmorabello
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Bem caros amigos!

Todos falaram de cambio, motor, comparação entre eles, preparação, custos!

Mais ninguém disse o porque o Jipe ficou ruim...

Bem, cambio não resolve o problema dele, pois a maioria dos 3 e 4 marchas, te a relação final 1:1, então, não muda em nada a troca, os com 4 marchas mais overdrive, que muda, pois tem a relação 0,75:1, melhorando em on road.

O motor OHC, Opala e BF 161, são motores considerados de baixo giro, onde sua máxima gira em torno de 4.500 rpm.

O motor AP, é de alto giro, coisa de 6.00 a 7.000 rpm.

Portanto, para a colocação de um AP, deve-se reduzir a relação do diferencial, senão, o motor fica "fraco" mesmo.

Pegue um motor de opala 4 cil, e coloque uma relação de veículo a diesel, uma 13x43, não sairá do lugar, não terá força nem em reduzida, pois o motor a diesel, chega no máximo a 3.800 rpm.

Se retirar um motor OHC, ou Opala, que está usando uma 9x44, o AP não conseguirá mandar a viatura para frente mesmo.

Se o pneu for grande, piorou.

Antes de retirar o motor, experimente colocar pneus pequenos, que reduz a a relação final, somente para teste.

O inverso de tudo que disse também é verdadeiro, coloque uma 8x53 num motor de opala, para andar a 80km/h, os pistões estarão saindo pelo escapamento, fervendo e bebendo!!!!

Andei com uma 9x44 no meu engesa, com motor Cummins diesel, estava fazendo 3km/L, saindo em 3a marcha e andando a 90km/h com o pé na lata, hoje ando com uma 13x46 com 37", 120km/h com 1.800 rpm.

Motor é motor, não existe melhor ou pior.
    O que existe, é um afinamento no conjunto de MOTOR + CAMBIO + RELAÇÃO FINAL (COROA E PINHÃO + PNEU).

Deixarei umas tabelas para acharem o ponto ideal do torque do motor.

Anexo 354559Anexo 354560

Abraços.

Kim.

Mestre KIM bom dia

Ai esta uma explanação excelente o importante é o kit Motor+caixa e relação para ter um ótimo conjunto futuro.

Abraço
  • 22/06/2012, 11:10
    Dic3
    Compramos mais um GM151 esse final de semana.

Ta precisando de um talento pois esta dando uma fumadinha, saiu por R$200,00.
  • 23/06/2012, 03:47
    Rodolfo Ourique
    1 Anexo(s)
    o Kim mias uma vez supriu as necessidades com uma bela explicação, além das tabela que ele postou tem esta aqui da Dana que serve como comparativo para quando se coloca pneus maiores x relação:
    Anexo 354791

Muito bom ver o seu relato Sydney66, também sou muito feliz com o OHC, há 12 anos, em estradas e trilhas...como disse antes um motor que se acerta bem com as necessidades de um Jeep, porém ainda invejando os norteamericanos por não termos os 304 AMC :cry:.
  • 25/06/2012, 22:23
    sikart
    Quintino, Acho que vc deve trocar de mexanico, pois se o antigo tava com problema e o ap tambem, algo esta errado, eu estou com um OHC que agora está funcionando bem, mas no meu caso não preciso de força e sim de autonomia, pois quando saimos fazemos km alta, por este motivo estou vendendo meu ohc e irei instalar um AP com cx de chevete tbm, da minha turma aqui na cidade sou o unico que ainda não esta com AP, os demais estão com AP e Caixa Chevette ou cx 4 m original. Sei que para isso terei que mexer em outras coisas. Não se arrependa de ter trocado de motor, como vc disse, "tao sonhado AP cx de chevette", se era seu sonho, realizou, apenas falta ajustar ele para ir bem.
    Abraços
  • 28/06/2012, 00:22
    jipeirodesdepequeno
    Citação:

Postado originalmente por sikart Ver Post
    "tao sonhado AP cx de chevette", se era seu sonho, realizou, apenas falta ajustar ele para ir bem.
    Abraços

:concordo:
    Hoje uso ap 1.8, to muito satisfeito, uso caixa clarck 260f 4m, na estrada chega a fazer 10km/L (ta original), ando pensando em instalar uma injeção eletronica nele (sem gambiarras) e colocar um motor de partida do ap moderno (com redução) pra virar mais forte ainda
    Trilha em alvorada com Jeep Clube Bloqueados do Sul e os Jeepeiros Anonimos. - YouTube
    Jipe vermelho rebocando a partir de 1:35min é AP
    []'s
  • 28/06/2012, 08:08
    edwint
    Citação:

Postado originalmente por fmsJeep75 Ver Post
    É amigo infelizmente vc não é o primeiro que eu ouço falar isto. É o que eu digo sempre jeep tem que ser jeep. Quanto mais original melhor, exceto algumas ornamentações que o tornam mais bonito. A parte mecânica, suspensão, eletrica, e principalmente o motor tem que ser originais. O meu com BF 161, 6cc e cambio 3 marchas está uma maravilha. Além dos enfeites externos ele tem pedaleira suspensa, freio a disco na dianteira e direção mecanica do VW. O resto é tudo original. As pessoas tem se conformar com certas limitações que este veículo antigo tem e jamais querer equipará-lo a um veículo moderno.Boa sorte com o seu.

Discordo de vc, respeito sua opiniao, mas caso queira um jeep de alta / media performace, tem que mudar alguma coisa, principalmente motor e cambio, pneus... pq as pecas paralelas existentes no mercado, ja nao valem nada.. e na reduzida, o que considero mais importante é a troca do eixo do carretel, que na minha opiniao, deve usar rolamentos.

Uso Ap 2.0 + relação de coroa e pinhao longas + cambio f1000. Estou super satisfeito, motor anda macio, nao esquenta, tem torque, e principalmente, NAO Quebrou mais... e principal suas pecas sao baratas e facil de encontrar.

Considero a mecanica do meu jeep 54: atualizada, robusta, e principalmente, confiavel... caso quebre, vou no açougue da esquina e compro pecas p/ o concerto.

NAO DESANIMA AMIGO, JEEPEIROS PASSARAM E SEMPRE ÃO DE PASSAR POR SITUACOES COMo ESSA QUE VC ESTA PASSANDO... e isso sempre volta a acontecer....Rsss!afinal e gente sempre inventa "moda"
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:55.