o ronco do ap + turbo é um tesão :mrgreen:Jeep Turbo AP 1954 Cara de Cavalo - YouTube
Versão Imprimível
o ronco do ap + turbo é um tesão :mrgreen:Jeep Turbo AP 1954 Cara de Cavalo - YouTube
o motor ap foi concebido pra andar em alta e em um carro com no maximo 1500 kg não foi feito pra anda em um jipe com 2t ele até vai mas não muito bem pq realmente é muito peso ainda mais qnd tem que rodar 4 pneus gigantes :parede:
A vantagem do OHC em relação ao Ap é notável veja esse vídeo do nosso amigo Rodrigo, como o carro dele faz muito menos esforço que o troller de motor AP. O jeep OHC é o cinza escuro, o amarelo parece que é 6cc.
Abertura da Trilha do 1° Passeio de Criciúma/SC - YouTube
Num existe milagre não, quanto menos cilindrada, mais o motor vai ter que se esguelar pra obter a potencia necessária, e torque pode esquecer, em baixa só com motores maiores.
AP é muito bom, tanto é que a supremacia em vendas da VW se escorou nele por quase 30 anos. Mas o povo fanatico acha que é o melhor motor pra qquer aplicação desde Jeep até submarino...
Spina 4x4 - aumente o som (Japa canta: ''AI PABÉTO, ASSIM VOCE ME MATA'') - YouTube
E tem gente que vai falar mal ainda : ap 2.0 + turbo + pneu 37
Showw !
com opala 4cc tudo bem mas compara com a ''carniça azul'' e sacanagem hahahahaha
mas pra quere subi pedra com pneu gigante ou só se achar com pneu grande nenhum 4 cilindros fica bom
Realmente o ap não é bom pra torque mas é otimo para o bolso, e em custo x manutenção e custo x preparação não tem para bater no Brasil
Verdade tuna, nesse caso não adiantou em nada o ap ser peso pena...
Pessoal não me entendam mal, não é que eu não gosto de ap, eu ate acho interessante ver ele nas gaiolas e tals, mas para por ai...
T+
Dae PessALL...
Legal os videos... não sou contra motor AP, mas o opala 151 no jeep fica melhor...
Se for comparar... em termos de preparação é a mesma coisa... o oapal é fácil de fazer e tbm fica forte...
O detalhe é o torque...
Se você fizer exatamente a mesma coisa num ap 2.0 e num opala 151, o mesmo grau de comando, carburação, taxa e etc ou turbo... o AP continua tendo torque somente em alta....
Já o opala, mesmo pipocando por causa do comando ou antes de encher turbina vai embora, tem torque... e o ap tem que limpa o comando ou encher turbo...