Dizem as más línguas que o 2.0 é mais frágil que o 1.8. Aqui na minha cidade 99% dos ap's são 1.8. Um motor a álcool quando aquecido é mais disposto que o gasolina.
Fosse você ia de 1.8 álcool.
Versão Imprimível
Antes que me taquem pedra, eu gosto e tenho carro AP, só num acho o melhor motor do mundo pra Jeep, e nem é a melhor solução pra toda e qquer aplicação como os fanáticos falam.
Tem AP 2.0 injetado a alcool? Mas a alcool mesmo não estas bostas flex?
gosto muito de carro a alcool, meu primeiro carro foi um Monza 1.8 alcool, o carro andava muito, quase a mesma coisa do monza 2.0 gasolina e fazia 10 a 11 km/l na estrada, abri o motor dele pela primeira vez aos 265.000km. igual ao Siena 1.4frex zero km lá de casa, anda nada e faz 11 na gasolina e 8 no alcool...
Motor AP eu senti uma P diferença quando passaram de injeção monoponto pros Mi, o Santana 2.0 Mi aqui de casa acho que são 127Hp, pelo menos é o que fala o manual, mas anda mais que os monoponto que andei e é muito economico, só que acho que num tem opção original a alcool.
Edwint
Mas e o consumo aumentou do 1.8 p 2.0?
Pretendo colocar AP com carburador, pois injeção ja tive varios amigos falando que tiveram problema e sairam rebocado da trilha, ja carburador todo mundo diz q entende um pouco e no final resolve.
Sobre combustivel tenho preferencia por gasolina devido autonomia, pois meu tanque tambem é original.
Teria como passar qual a caracteristica do teu motor, qual modelo do santana MI, qual caixa vc usa e qual as flanges que usou, pois há muita gente vendendo flange, eu realmente não sei o que irá precisar.
E qual a diferença da injeção monoponto?
Grato
vcs que tão pensando em trocar por ap, no caso tem que pensar nos docs. to com este problema, na media o de vcs deve ter 90cv, daria pra por ate 99 cv no max ( 10 %) , entao teria que procurar um motor onde consta ate 99cv, tem varios ap 1.8 com cv diferentes e 2.0 tambem...
no caso, adquiria um com ate 99 cv, e depois de ter documentado o jeep, dá pra , injetar., turbinar e etc...
Pessoal,
Bom, já vi algumas "trocas de carícias" aqui e não custa dar a minha opinião :
Já rodei com Jeeps com diversas configurações, infelizmente com o AP eu não tenho muito contato, pois na minha região a predominancia é de Opala, mas o unico AP que tem é do meu tio, logo "é da casa" .
Falar que existe uma configuração perfeita seria errado.... Cada combinação de motor+cambio +relações +pneus tem suas caracteristicas.... e como tudo na vida seus prós e contras.
Ao meu ver, posso resumir da seguinte maneira :
Opala 4 cilindros : É uma adaptação fácil na qual normalmente não se precisa de flanges, é um motor simples de mexer, resistente, tem muito torque em baixa , mas tem sues defeitos : é barulhento, tem a engrenagem do comando que PODE quebrar, pra pneus maiores que 35 fica meio ruinzinho....
Opala 6 cilindros : É um baita motor, porém é dificil de acertar : Suspensão, chassis, freios, eixos, cambio, arrefecimento, direção e etc tem que ser repensados e isso acarreta em maiores despesas.... Depois disso ainda tem o fator do C* na mão.... só recomendo para quem tem juizo e sabe pilotar.... se você é daqueles que não tem sensibilidade de tempo de marcha, embreagem e etc não recomendo..... A vantagem é que o torque é um absurdo.... na marcha lenta ele encara a maioria dos obstáculos e se precisar é só apertar o pedal da direita que ele responde.... porém numa trilha de barro mais mole, os kg a mais atrapalham....
AP: É leve e resistente, ou seja : Você entra "colando o pé" pra pode passar.... Aí vão falar " Ah, mas é velocidade entrar embalado nos atoleiros" , porém se o Jeep estiver com um cambio e relações de diferencial mais reduzidos, todo aquela rotação será reduzida e você terá mais torque..... Um exemplo "meio" próximo é o Samurai.... um motor 1.3 com uma redução brutal....e nem por isso eles devem pra ninguém em trilhas.
Espero ter ajudado
()´s
eu realmente gostaria muito de um ap 1.8 , monoponto + turbo com 0,8kl ,+ chevette(junior se achar)
to vendo ai a parte de docs. que vai dar problema se eu por, meu jeep ta cadastrado com apenas 50 cv. to tentando arrumar isso, se for facil parto pro ap.
agora se não for, vou ter que gastar mais de 5k no veio e bom ohc , como gosto de levar ao extremo o jeep, tenho receio apenas do motor mesmo, um ex: um motor totalmente refeito , perfeito , foi encamisado , ai vc ta em um encontro, vai pra trilha, meio dia, calor demais da conta, tem um riacho, um rio... , vc com DIS ou DD , plateia assistindo, CONCEQUENCIA: motor pode travar com choque termico ! as camisas empenam ! ja pensou um ohc com 5k gasto e acontecer isso ? um ap, que se dane ! fica pouco o concerto, por isso um ap é a melhor opção pra trilheiros...
ia ficar uma combinação muito boa, mas se der pra ir de mi (4 bicos) é melhor ainda
que ano é seu jeep? estranho constar apenas 50cv.. não sei onde vc mora, mas tem lugares ainda que vc consegue passar dessas 10%.. cidade pequena.. interior.. bom despachante e $$
retificar um motor e botar no pau da dó hein.... ap se trincar, tem vezes que nem compensa concertar, larga no desmanche e pega outro rsrs
Sikart, flange tem dessa marca: : : : DEEPTEC 4x4 : : :
as peças são muito boas, uso a flange deles no cambio 260f x reduzida, e na capa seca com o cambio foi feito uma adaptação com a capa seca original do ap, bem simples. o disco de embreagem, rolamento, garfo usa tudo do ap, nada de gambiarras.
[]'s