Boa Noite
Obrigado, irei ver com eles sobre as flanges, pois encontrei muitas no mercado, e de diferentes preços, vai saber o que é bom ou ruim.
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O que acontece com o 2.0 é que o curso dele é muito longo para o comprimento da biela e o funcionamento dele se torna meio aspero, e para conseguir rotações mais elevados complica, mas para uso normal funciona bom e torque é bem melhor.....por isso o chamado ''1.9'' ou ''milinove'' se tornou tão popular com uma cilindrada um pouco maior e gira bem melhor....
a vw concerotu este problema nos motores do golf com bielas mais longas, 150 alguma coisa milimetros (não estou bem lembrado) contra 144mm dos ap's nacionais, mas ai quase conpensa mais um motor da familia gm 2.0 2.2 2.4 que o custo desse motor do golf já é mais alto e o proprio motor já é bem mais caro para comprar.
As vezes é bom pensar no ''custo opercional da coisa'' é bom pensar que se ascender a luz de oleo o maior problema vai ser voltar pra casa o resto resolve.....
com ap eu posso até me dar ao luxo de ter motor reserva, se meu motor prender o saltar uma biela eu tenho um 1.6zinho que é bem fraquinho mas eu não vou ficar sem brincar até, bem com calma terminar o que prendeu...... hahaha....
Muleta nada! Isso é problema crônico não do OHC, mas da falta de conhecimento na hora de mexer nele.
o arramque já é manco e neguinho coloca o ponto lá em 50° pra ver se anda mais, ai num pega a quente nem fud$%$@.
Já arumei uns 5 motores OHC com esse problema gravíssimo, 2 minutos de mão de obra, só voltando o ponto pro lugar certo.
Ok! Me lembro que o meu primeiro AP era um 1.6 alcool que não sei porque tinha o carburador a gasolina... eu tive a impressão quando fui levar o jeep pra casa que tinha feito merda, pois o jeep não andava nada, engasgava direto, mau consegui chegar em casa... aí resolvi levar pra uma regulagem no carburador... chegando lá o cara disse que o meu carburador era a gasolina... ele deu o jeito dele lá de transformar (não sei como) e o jeep passou a andar normal... porém como o motor estava trelando.. e tinha comprado na sucata com "garantia"... tive que trocar a onça por um 1.8 que veio completo também de carburador um TLDZ - Miniprogressivo, que falam mau dele, ma anda bem que só... mas infelizmente esse motor também não estava bom, e quase não consigo pegar outro na "garantia", e acho que o cara só me arrumou outro motor porque sou meio grande... aí me colocaram na cabeça que o carburador bom era o 2E... então fui atras de um, consegui, instalei e de cara tive a impressão de ter feito merda de novo... mas como tudo nesses motores, é só regulagem, achei um cara esperto em carburador... tirei o segundo estágio a vácuo e coloquei mecânico (muito melhor a resposta, embora beba mais) e por último coloquei um comando 049G do gol GTS... que anda mais um pouco ainda....
Sei que é uma longa história, mas era só pra ressaltar duas coisas: uma que pra acertar o motor AP não é de cara, aos poucos você acha quem acerte, troca isso coloca aquilo e a tendência é dar certo... a segunda era pro amigo que tem um 2.0 e tá usando um carburador 2E, eu sei que devo estar colocando areia no bolo, mas pra motor 2.0 render o que tem que render o carburador é o 3E... e seja feliz...
Forte abraço e desculpa o tamanho do post.
Pablo
hj tirei o motor de partida do ap mais antigo e botei um com redução... plug&use.. perfeito... vira muuuuito melhor,
ja tinha revisado o motor de partida antigo, induzido novo, algumas pecinhas e MO: R$150, arranque novo com redução: R$145
Amigos,
Peguei minha viatura, esta andando com o motor Opala 4cc, mantive a caixa do chevette. Resumindo... estou feliz da vida!!!
Tenho mais torque novamente, pra mim é fundamental.
Ap no Jeep, nao mais.
Abraços.
É tem que abrir o danado... como o fechamento é um pouco chato de se fazer, devido as ferramentas utilizadas, pelo menos no meu é uma talhadeira, pois o aperto é em fenda e sabemos que fenda para aperto não aperta nada, então os "feras" da elétrica fecham na marra com talhadeiras... então mando meu eletricista de confiança lubrificar, ele nunca parou de funcionar, é que quando está seco ele demora um pouco o retorno do eixo (através da solenóide) e então faz aquele barulho de motor arranhando, mas não deixou de funcionar até hoje, ou seja, as manutenções foram todas preventivas mesmo. Só teve uma vez numa trilha que ele não queria pegar, e coloquei a culpa no danado do motor de partida, mas na verdade era o terminal da bateria isolando, pode um negócio desses?
É isso amigo!!
Pablo.
O problema maior as vezes não são os motores de partida, mas as flanges, como o centro do induzido o original é na caixa do ap, a qualidade das falnges não é aquelas coisas e quase sempre é torta e faz arrasta o motor de partida e esse como é sem cabeça não precisa do centro na flange......
eu me estressei bastante com motor de partida até colocar um desses ai e depois foi só alegria....
volta e meia nas trilhas eu vejo alguem com a partida arrastando e também do esse tok do motor de partida.....
valew