chorando de rir com o "ai se eu te pego" ahuahuahauhauhauhauhauah
Versão Imprimível
chorando de rir com o "ai se eu te pego" ahuahuahauhauhauhauhauah
Fazia tempo que não via um topico tão legal.... rsrsrsrsr
O ai se eu te pego foi foda kkkkkkkk
Sem querer botar mais lenha, ou "apagar fogo c/ gasolina"... mais um mostrando o que vemos por aí: bastante estardalhaço p/ pouco resultado!
Cada um tem seu gosto e maneira de pilotar, eu prefiro andar mais "civilizado" com um motor que proporcione força e resposta em baixa (OPALA 4) do que andar empurrando o assoalho, AP e também OHC.
Admito que AP tem bem mais opções em preparação, se obtem muita potencia (pelo tamanho e cilindrada), é o preferido em desempenho e maioria nacional? SIM! mas em pistas, no asfalto e em CARROS!
Há quem pense diferente, mas não é o que comprovamos nas pesadas trilhas aqui do sul onde o OHC praticamente sumiu; e o AP não tem mostrado tanta eficiencia principalmente nos 4x4 um pouco mais pesados!!
O OHC, e o motor de opala de 4cc são equivalentes. Só que o OHC é mais moderno, tem fluxo cruzado, admissão e descarga de lados opostos, é mais econômico, é um motor de alta. O de Opala tem uma vantagem pequena apenas nas rotações um pouco mais baixas.
Concordo, sei que há um número enorme de jipeiros que odeiam o OHC, mas é um motor muito confiável e trabalha de forma perfeita no Jeep, infelizmente no Brasil não tivemos a opção do 304 AMC, mas vejo o conjunto que a Ford colocou no Jeep brasileiro com sucesso, se fosse atualizar, bastaria colocar o da Ranger, atende perfeitamente, torque em baixa pra trilha é a solução.
O OHC só é caro de mexer, fora isso o defeito dele tá nos mexanicos que nun sabem mexer e estragam ou fazem os donos trocar de motor sem necessidade, é equivalente em baixa ao opala 4 cil e gira alto e fácil quando afunda o pé, só tá bem acertado.
agora pra quem é cupim de ferro tem que ir de ap, vai moer motor de 6 em 6 meses mesmo...
Pra uso civilizado o opala 4 cil e OHC atendem muito bem, se precisar dum motor mais porrada, um opala 6 ou Falcon casasm muito bem com o Jeep.
Como cada um tem sua opiniuão, isso não ter fim nunca... Cada um tem gosto e um ponto de vista..
Eu particularmente tb não gosto do AP em jeep.. E um motor muito bom, mas depende do uso.. Para carro de rua e pra fazer arrancadão e um baita motor, facil de preparar e com um custo baixo.. Pro jeep pra mim num presta..
Ate pra andar na cidade fica ruim se nao tiver preparado.. Uma subida meio forte e capaz de ter que engatar reduzida pra sair do meio do morro, imagina uma trilha cheia de erosões morro acima onde tem que se andar bem devagar e o motor tem que empurrar usando o torque..
[ ]´s