Powered by vBulletin

Tristeza com a viatura x Motor AP.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/06/2012, 16:47
    quintino
    Amigos,

Arranquei o motor fora, deixei apenas a caixa do chevette. Vou ver como se comporta (se não fica meio tolo com essa caixa). Se ficar "meia boca" arranco tambem e coloco de volta a caixa 3 marchas!!!

Referente ao motor AP, vou é montar um gaiola... não me resta alternativa!!!

Abraços aos Jipeiros e aos "apzeiros"

Quintino.
  • 20/06/2012, 22:10
    Pajero GLS
    Belo topico, me ajudou a decidir entre BF X GM X AP.
    Sou novato, tenho um CJ5 1960 com BF 6cc, que esta queimando um pouco e agora com valvula presa, talvez por ficar muito tempo parado, sem funcionar. Entao esta pensando em trocar o motor, com o topico, decidi, se for trocar, sera por um GM151 4cc.
    Alias, se alguem souber de uma a venda, em bom estado, que me avise por favor....
  • 21/06/2012, 09:33
    quintino
    Então amigo, eu me decepcionei... Achei que fosse bem mais do que realmente foi!! Mas tem quem ande e goste. O ideal mesmo é andar em um que apresenta essa configuração, assim você vai poder saber de fato o que é!!
    Eu só troquei o meu motor, por "aporrinhar" com o aquecimento da bobina (opala), problema simples de resolver... que vou ter que resolver agora, pois vou colocar o motor que tinha!!
    Confesso que com o motor 4cc e com a reduzida engatada, meu Jeep é um sonho!!!
    A escolha esta com você!!
    Forte abraço.
    Quintino.
    Citação:

Postado originalmente por Pajero GLS Ver Post
    Belo topico, me ajudou a decidir entre BF X GM X AP.
    Sou novato, tenho um CJ5 1960 com BF 6cc, que esta queimando um pouco e agora com valvula presa, talvez por ficar muito tempo parado, sem funcionar. Entao esta pensando em trocar o motor, com o topico, decidi, se for trocar, sera por um GM151 4cc.
    Alias, se alguem souber de uma a venda, em bom estado, que me avise por favor....

• 21/06/2012, 09:43
    KitiU.
    Aos amigos que pretendem usar motor GM 151 em seus jeep...

Aqui em Horizontina, dos jeep que ainda fazem trilha, tem :

9 com motor opala 4 cil ( GM 151), dentre estes tem:
    4 com caixa original 3 m, incluindo o meu;
    2 com caixa 4 m da f1000;
    1 com caixa 4 m do opala;
    1 com caixa 5m do opala;
    1 com caixa 3m da c10;

todos vão bem na trilha... o meu dos que tem caixa 3m se destaca por ser preparado...

tem tbm 4 jeep com motor original e caixa 3m original, que na trilha tbm vão super bem...

e mais 2 jeep com motor AP, sendo esses:

1 AP 1.8 e 1 AP 2.0, ambos com caixa 4m original do jeep;

Sendo que esses vão bem na trilha, porém sempre queimando embreagem, giro alto e sofrendo nas subidas... ou seja, falta torque de motor para o conjunto, ou teria que trocar de caixa ou relação de diferencial...

Conclusão....

Se somente trocar motor, o GM 151 fica bom na caixa original 3m ou 4m independente da realação de diferencial... claro que não muito longa...

Já o AP é preciso acertar todo o conjunto...

E é façil de adaptar ( o meu só refurei a capa seca, sem flange sem nada), tem manutenção barata, fácil, equivalente ao AP... sem falar em barato de comprar...

Nada contra o AP... mas custo x benefício... mil vezes o GM 151....

Forte abraço a todos!!
  • 21/06/2012, 10:04
    Dodger
    Citação:

Postado originalmente por KitiU. Ver Post

Forte abraço a todos!!

Poisé, o que eu vejo o pessoal falando de AP é o custo barato, coisa que num é o que vejo por aqui, motor 4 cil de opala vc acha até de 500 reais, mas um bom e muitas vezes funcionando no carro pra vc testar fica na faixa de 1000 completinho. Motor AP amigo meu precisou pra adaptar no jipinho coreano dele que não lembro a marca e teve que desembolsar 2500, passou 3 meses procurando...

Um motor gm 4 cil se no opala e bem cuidado dura 30 anos, no Jeep e uso civilizado dura menos mas garanto que é muuito tbém.

E ainda tem a questão de torque em baixa, num viram o video que o camarada colocou ai do Ap turbo? 7.000rpm, turbo carregado, pé embaixo e cravou na lama que deve tar lá até hj:parede:...
  • 21/06/2012, 11:31
    mali9ski
    Citação:

Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Poisé, o que eu vejo o pessoal falando de AP é o custo barato, coisa que num é o que vejo por aqui, motor 4 cil de opala vc acha até de 500 reais, mas um bom e muitas vezes funcionando no carro pra vc testar fica na faixa de 1000 completinho. Motor AP amigo meu precisou pra adaptar no jipinho coreano dele que não lembro a marca e teve que desembolsar 2500, passou 3 meses procurando...

Um motor gm 4 cil se no opala e bem cuidado dura 30 anos, no Jeep e uso civilizado dura menos mas garanto que é muuito tbém.

E ainda tem a questão de torque em baixa, num viram o video que o camarada colocou ai do Ap turbo? 7.000rpm, turbo carregado, pé embaixo e cravou na lama que deve tar lá até hj:parede:...

Amigo sem lavagem celebral né..........o negocio ai ta meio parcial ai.....:stop:

o motor deve ser com nota moderno e concerteza completo e injetado

moto gm por 500 só o motor pelado e sem nota e um gato ensacado......:parede:

o motor gm é bem mais cara para refazer ele inteiro com peças de qualidade mas dura muito mais muito mais.....

a um tempo atras chegou uma empilhadeira rodando mas que estava sem força, foi tirado o carter tava a biela tudo torta no fundoe o pistão grudado no cabeçote. e a empilhadeira ja tava um bom tempo rodando ''fraca''

pra jeep e pra quem prefere mais torque, é melhor mas com pneus 37'' nenhum 4cc fica bom tem que ser 6cc

mas convenhamos pra rodar no plaino e no trilho motor com torque de sobra ou sem não faria aquelas diferença....
  • 21/06/2012, 12:43
    Dodger
    Citação:

Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Amigo sem lavagem celebral né..........o negocio ai ta meio parcial ai.....:stop:

o motor deve ser com nota moderno e concerteza completo e injetado

moto gm por 500 só o motor pelado e sem nota e um gato ensacado......:parede:

o motor gm é bem mais cara para refazer ele inteiro com peças de qualidade mas dura muito mais muito mais.....

a um tempo atras chegou uma empilhadeira rodando mas que estava sem força, foi tirado o carter tava a biela tudo torta no fundoe o pistão grudado no cabeçote. e a empilhadeira ja tava um bom tempo rodando ''fraca''

pra jeep e pra quem prefere mais torque, é melhor mas com pneus 37'' nenhum 4cc fica bom tem que ser 6cc

mas convenhamos pra rodar no plaino e no trilho motor com torque de sobra ou sem não faria aquelas diferença....

Lavagem cerebral pq?

Antes de mais nada eu acho o AP um excelente motor, tenho um Santana 2.000Mi e é o bicho, mas no Jeep fica uma M..., só isso.

É oque eu vi que falei aqui, num inventei nada nem tirei dados mirabolantes de lugar nenhum.

Se procurar nos anuncios antigos que eu fiz aqui no forum, deve estar lá ainda o anuncio que fiz ano passado de um motor 4 cil de opala zeradinho, só faltava arranque e carburador, anunciei por 1000, depois de 6 meses anunciado vendi por 800 a pagar em duas vezes, motor com procedencia, de carro baixado, tá lá rodando perfeitinho em um opala antigo de amigo meu e já cadastrou o numero do motor no opala dele.

Já AP por este precço vc até acha, mas é tudo cabrito e na hora que for no Detran cadastrar no seu Jeep é capaz de sair de lá algemado...AP bom com nota começa o preço em 2500.

O custo de fazer/retificar um motor de opala num é tão mais caro que de AP não.
  • 21/06/2012, 12:50
    mali9ski
    Citação:

Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Lavagem cerebral pq?

Antes de mais nada eu acho o AP um excelente motor, tenho um Santana 2.000Mi e é o bicho, mas no Jeep fica uma M..., só isso.

É oque eu vi que falei aqui, num inventei nada nem tirei dados mirabolantes de lugar nenhum.

Se procurar nos anuncios antigos que eu fiz aqui no forum, deve estar lá ainda o anuncio que fiz ano passado de um motor 4 cil de opala zeradinho, só faltava arranque e carburador, anunciei por 1000, depois de 6 meses anunciado vendi por 800 a pagar em duas vezes, motor com procedencia, de carro baixado, tá lá rodando perfeitinho em um opala antigo de amigo meu e já cadastrou o numero do motor no opala dele.

Já AP por este precço vc até acha, mas é tudo cabrito e na hora que for no Detran cadastrar no seu Jeep é capaz de sair de lá algemado...AP bom com nota começa o preço em 2500.

O custo de fazer/retificar um motor de opala num é tão mais caro que de AP não.

Se vc me achar um motor de opala completinho por 500, com nota e ignição eletronica completinho e com garantia eu compro pra mim.......se tive mais eu também compro

ap por volta de 2000 a 2500 2.0 com nota injetado 4 bicos é o preço realmente é o preço

mas pelado e carburado ainda com nota tem mais barato

aqui eu tenho dois fogão 4 bocas do opala, até pensei em usar na minha gaiola, mas não quis pelo peso e outra pela injeção eletronica
  • 21/06/2012, 13:32
    pedro bonadio
    Sou mais um cara que é totalmente contra AP em jeep, e olha que sou dos que andam só com pé em baixo.

Tenho 2 carros com a mesma mecânica. Um CJ5 e um M520(CJ5 militar), os dois tem GM 151 a gasolina, câmbio 3 marchas original e 5.38:1 nos eixos, ambos com 7.50x16, sendo que o do M520 é pouca coisa maior. Andam à 100km/h na boa e na trilha só arregaço.

O GM 151 é tão fácil de preparar quanto um AP e chega facilmente no torque e potência do GM250 sem gastar muito.
  • 21/06/2012, 13:53
    Lúcio Fuentes
    Citação:

Postado originalmente por KitiU. Ver Post

Aqui em Horizontina, dos jeep que ainda fazem trilha, tem :

9 com motor opala 4 cil ( GM 151), dentre estes tem:
    4 com caixa original 3 m, incluindo o meu;
    2 com caixa 4 m da f1000;
    1 com caixa 4 m do opala;
    1 com caixa 5m do opala;
    1 com caixa 3m da c10;

todos vão bem na trilha... o meu dos que tem caixa 3m se destaca por ser preparado...

tem tbm 4 jeep com motor original e caixa 3m original, que na trilha tbm vão super bem...

e mais 2 jeep com motor AP, sendo esses:

1 AP 1.8 e 1 AP 2.0, ambos com caixa 4m original do jeep;

Sendo que esses vão bem na trilha, porém sempre queimando embreagem, giro alto e sofrendo nas subidas... ou seja, falta torque de motor para o conjunto, ou teria que trocar de caixa ou relação de diferencial...

Conclusão....

Se somente trocar motor, o GM 151 fica bom na caixa original 3m ou 4m independente da realação de diferencial... claro que não muito longa...

Já o AP é preciso acertar todo o conjunto...

E é façil de adaptar ( o meu só refurei a capa seca, sem flange sem nada), tem manutenção barata, fácil, equivalente ao AP... sem falar em barato de comprar...

Forte abraço a todos!!

KitiU, como você preparou seu motor?
  • 21/06/2012, 15:14
    anselmorabello
    Boa tarde a todos

Lendo esse tópico fiquei mais ainda indeciso em trocar o meu OHC 2.3 pelo AP 2.0 injetado.
    Pergunto a vcs se estarei fazendo uma ótima opção em fazer completo o OHC (deixá-lo zero) ou colocar o AP 2.0 injetado, GM 151 ou do opala? O uso de meu jeep é somente na cidade e alguns Rally de regularidades.
    O OHC não esta fumando e nem me deu trabalho, mais quero ter um motor de confiança para quando eu quiser dar uns passeios de 200 a 1000 km o mesmo não me deixe na mão.
    Não entendo muito de motorização e por isso é que tenho essas duvidas e medo de fazer uma opção errada.
    Como eu posso saber se o OHC do meu Jeep esta 100% bom?
    Abraços
  • 21/06/2012, 15:45
    KitiU.
    Citação:

Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    Boa tarde a todos

Lendo esse tópico fiquei mais indeciso ainda em trocar o meu OHC 2.3 pelo AP 2.0 injetado.
    Pergunto a vcs se estarei fazendo uma ótima opção em fazer completo o OHC (deixá-lo zero) ou colocar o AP 2.0 injetado, GM 151 ou do opala? O uso de meu jeep é somente na cidade e alguns Rally de regularidades.
    O OHC não esta fumando e nem me deu trabalho, mais quero ter um motor de confiança para quando eu quiser dar uns passeios de 200 a 1000 km o mesmo não me deixe na mão.
    Não entendo muito de motorização e por isso é que tenho essas duvidas e medo de fazer uma opção errada.
    Como eu posso saber se o OHC do meu Jeep esta 100% bom?
    Abraços

Não conheço muito o OHC mas se o mesmo esta bom, não tem o porque mexer ou trocar....

Não esqueça que na troca de motor, além do valor pago pelo mesmo, é preciso conciderar mão de obra para adaptar e custos para legalizar a troca caso quera estar legal...

Citação:

KitiU, como você preparou seu motor?
    O meu motor tem:

=> Cabeçote preparado pelo Ricardo da Casa das Weber que tem:
    •Balanceiros Roletados
    •Lump Port nas admissões
    •Válvulas maiores (da Blaser)
    •Molas GM do 250-S
    •Dutos trabalhados e reabertos em ângulo
    •Câmaras de Admissão e escape equalizadas;

=> Comando SamCams 278 com Lob-C de 105°, 7,5mm de levante e overlap de 33°;

=> Escape dimensionado 4x2 de 2" de diâmetro;

=> Uso uma Speed 40mm (réplica da weber), rodando a gasolina ( só podium, premium ou nafta(castelhana)) e bomba elétrica;

=> Ignição com DIS sequencial da Motor Spice ( sequencial = 1 bobina MI para cada vela);

=> Velas Iridium ( vale a pena )

E na parte de baixo só tem pistão plano ultima medida (1,60mm) e ta com 11,5:1 de taxa;

Acho que só isso... estimados 160 cv segundo o Ricardo que tem grande experiência em opala preparado!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:46.