Powered by vBulletin

Tristeza com a viatura x Motor AP.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 345678910111213
  • 10/07/2012, 10:08
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    O problema maior as vezes não são os motores de partida, mas as flanges, como o centro do induzido o original é na caixa do ap, a qualidade das falnges não é aquelas coisas e quase sempre é torta e faz arrasta o motor de partida e esse como é sem cabeça não precisa do centro na flange......

eu me estressei bastante com motor de partida até colocar um desses ai e depois foi só alegria....

volta e meia nas trilhas eu vejo alguem com a partida arrastando e também do esse tok do motor de partida.....

valew

É isso acontece muito mesmo... no meu caso não tive esse problema, pois minha flange é AP, e a adaptação é feita por bloco de ferro (ou alumínio), pra centrar o câmbio!!!
    O meu motivo pra trocar foi bem esquisito, pois não entendia, frio pegava que era uma beleza, mas se caso quando fosse entrar em casa eu estancasse, aí o jeep ficava fora de casa, pois não pegava mais quente! Quando esfriava o motor, pegava que era uma beleza. Aí o eletricista não quis ter trabalho, me aconselhou logo um com redutor, e não me arrependi nem um pouco!

Pablo
  • 10/07/2012, 14:02
    mali9ski
    Citação:

Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    É isso acontece muito mesmo... no meu caso não tive esse problema, pois minha flange é AP, e a adaptação é feita por bloco de ferro (ou alumínio), pra centrar o câmbio!!!
    O meu motivo pra trocar foi bem esquisito, pois não entendia, frio pegava que era uma beleza, mas se caso quando fosse entrar em casa eu estancasse, aí o jeep ficava fora de casa, pois não pegava mais quente! Quando esfriava o motor, pegava que era uma beleza. Aí o eletricista não quis ter trabalho, me aconselhou logo um com redutor, e não me arrependi nem um pouco!

Pablo

O que também as vezes acontece é como o escapamento passa do lado do motor de partida e esquenta bastante e ele arrasta depois de quente, eu fiz só uma chapinha em cima do motor de partida para dissipar o calor já mudou um pouco .......o com redução é um pouco menor e fica um pouco mais longe do escapamento e talvez não esquente tanto......

valew
  • 10/07/2012, 22:57
    fm_fowi
    Pessoal,

Estou trocando o motor do meu jeep e paguei 500 reais no motor de um opala batido e baixado, faltando apenas o arranque e alternador.
    Quando estava montando no meu jeep pedi para o mecânico abrir e dar uma geral e para minha surpresa ele disse que o motor devia ter sido retificado pouco tempo antes de ter sido retirado do carro pois estava tudo em otimo estado. ai comprei o arranque um capa seca e não gastei nem 700 reais pra ter as peças principais que iria precisar para a troca do motor.

Na época da compra eu cotei varios motores e fiz muitos orçamentos, e também pensei no conjunto ap+cx-chevette, mas preferi o opala+cx-jeep. E os motivos foram: Torque em baixa, não ter correia dentada(magina ela rodando com barro lá dentro deve ter q se fazer inspenção a cada trilha), baixo custo de aquisição, facilidade de compra de peças e preço de peças aqui na minha região, facilidade em preparação( cabeçote preparado + vira de curso longo e motor vira o cão chupando manga) e varios outros fatores.
    A caixa provavelmente vou usar a minha 3 marchas até estoura-la depois vou ver se vou pro clark de camionete ou chevette( se bem que aqui na minha região todo mundo que colocou acabou tirando pois o cambio não aguento).
    Já comprei também um motorspice dis para instalar depois que o motor tiver pronto e rodando.
    Também pretendo coloca injeção eletrônica e já estou com o vira de curso longo aqui guardado para colocar no motor quando tiver que abri-lo para retificar.

Acredito que montei um bom conjunto( Falta so o radiador ficar pronto e colocar o cabo do acelerador pra testar) pois montei um motor mais leve que o do jeep, mais forte que o meu original go devil, que irá ficar imune a aguá, e relativamente fácil de preparar e gastando pouco nisso tudo.

Agora to só comichando de vontade de tacar o jeep na trilha mas o cara que meche com radiador não termina logo a mudança do lado do bocal do meu....
  • 14/07/2012, 21:20
    quintino
    Hoje finalmente andei pra valer com a viatura nessa nova configuracao, e confesso nao tem coisa melhor!!!
    Feliz, muito feliz.
    Anota aí...
    4 cc e caixa chevette.
    Show.
  • 24/07/2012, 09:22
    fmsJeep75
    Citação:

Postado originalmente por LeGauer Ver Post
    Hehehe... achei que fosse amarelo porque o teu avatar estava com o carro sujo de lama e parecia amarelo,
    O meu tá queimando óleo e vou ter que retificar os cilindros e trocar os anéis... ainda é standard.
    Mas não pretendo trocar o motor... pretendo retificar o velho BF. Você já fez isso no teu? Tem idéia de quanto eu gastaria?

[]

E aí Legauer? Como andam as coisas? Fez a retifica no seu? O meu está fazendo. Pior, tive que trocar o bloco porque o meu rachou...mas já ta tudo certo, comprei um bloco bom no ferro velho e estou aguardando a retifica...mande noticias
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 345678910111213
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:22.