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Tristeza com a viatura x Motor AP.

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  • 21/06/2012, 15:57
    Dodger
    Citação:

    Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Se vc me achar um motor de opala completinho por 500, com nota e ignição eletronica completinho e com garantia eu compro pra mim.......se tive mais eu também compro

    ap por volta de 2000 a 2500 2.0 com nota injetado 4 bicos é o preço realmente é o preço

    mas pelado e carburado ainda com nota tem mais barato

    aqui eu tenho dois fogão 4 bocas do opala, até pensei em usar na minha gaiola, mas não quis pelo peso e outra pela injeção eletronica

    Ai tá certo, na gaoila vá de AP, ai é certeza de ficar bom.
    se ja tem 2 de opala vc quer mais um? Se tiver precisando mesmo ajudo a achar, mas com nota, garantia e etc eu num lembro de ter escrito em lugar nenhum que achava, isso é tudo coisa de particular e não desmanche. Motor parcial fora do carro tem um coroa aqui perto que tem 3 lá, se jogar uns 2 mil na mão dele capaz de leva tudo, tem completo e bom por 1200 de um amigo meu que colocou o 6 cilindros no opala e sobrou a mecanica 4 cil, completinho e funcionou perfeito até mês passado. só me passar uma MP que te passo os contatos se tiver interesse mesmo.
    abraço
  • 21/06/2012, 16:51
    Lúcio Fuentes
    Citação:

    Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Não conheço muito o OHC mas se o mesmo esta bom, não tem o porque mexer ou trocar....

    Não esqueça que na troca de motor, além do valor pago pelo mesmo, é preciso conciderar mão de obra para adaptar e custos para legalizar a troca caso quera estar legal...



    O meu motor tem:

    => Cabeçote preparado pelo Ricardo da Casa das Weber que tem:
    •Balanceiros Roletados
    •Lump Port nas admissões
    •Válvulas maiores (da Blaser)
    •Molas GM do 250-S
    •Dutos trabalhados e reabertos em ângulo
    •Câmaras de Admissão e escape equalizadas;

    => Comando SamCams 278 com Lob-C de 105°, 7,5mm de levante e overlap de 33°;

    => Escape dimensionado 4x2 de 2" de diâmetro;

    => Uso uma Speed 40mm (réplica da weber), rodando a gasolina ( só podium, premium ou nafta(castelhana)) e bomba elétrica;

    => Ignição com DIS sequencial da Motor Spice ( sequencial = 1 bobina MI para cada vela);

    => Velas Iridium ( vale a pena )

    E na parte de baixo só tem pistão plano ultima medida (1,60mm) e ta com 11,5:1 de taxa;

    Acho que só isso... estimados 160 cv segundo o Ricardo que tem grande experiência em opala preparado!

    :shock::shock::shock:
  • 21/06/2012, 17:31
    Dodger
    Citação:

    Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    Boa tarde a todos


    Lendo esse tópico fiquei mais ainda indeciso em trocar o meu OHC 2.3 pelo AP 2.0 injetado.
    Pergunto a vcs se estarei fazendo uma ótima opção em fazer completo o OHC (deixá-lo zero) ou colocar o AP 2.0 injetado, GM 151 ou do opala? O uso de meu jeep é somente na cidade e alguns Rally de regularidades.
    O OHC não esta fumando e nem me deu trabalho, mais quero ter um motor de confiança para quando eu quiser dar uns passeios de 200 a 1000 km o mesmo não me deixe na mão.
    Não entendo muito de motorização e por isso é que tenho essas duvidas e medo de fazer uma opção errada.
    Como eu posso saber se o OHC do meu Jeep esta 100% bom?
    Abraços

    É o que o amigo ai acima já falou, se tá bom, num tá fumando nem batendo, nem outros problemas, tu vai trocar praquê??

    pra saber se ele realmente tá bom tu tem que eliminar as possiveis causas de mal funcionamento externas ao motor como dar uma revisada em carburador (revisada mesmo, desmonte, limpeza, conferir peças e troca de reparos - pq lavar com gasolina e trocar as juntas num resove nada), geral em parte de ignição, cabos, velas, distribuidor, acertar ponto de ignição, conferir ponto da correa dentada, etc, etc. Ai tu usa ele um tempo e faz a avaliação. Ah e nesse motor o que dá no saco é o motor de arranque, troca ele por um moderno e seja feliz.

    pq em 2004 eu comprei um Maverick com esse motor OHC, o carro nem conseguia andar direito, ruin de pegar, morria, funcionava falahndo, rateando, fumaceando, embreagem patinando, esquentando e jogando toda agua fora, ou seja, já parecia no jeito de jogar no ferro velho.
    Demos uma geral em tudo, o carburador foi pro lixo, o distribuidor tbém, ganhou cafrburador novo, ignição eletronica, velas, cabos, correia, bombas, bobinas, filtros, óleo, radidor vareta, valvula termostatica, ventoinha eletrica, etc, tudo novo,

    Motor ficou um relógio, num fazia um barulhinho, num fumaceava nada(tava desreguladaço antes), só afundar o pé e o bicho roncava igual gente grande...rodei uns 15 mil Km com ele e só me deixou na mão duas vezes por minha culpa de gambiarra que tinha feito, vendi o carro e o cara qe pegou já deve ter rodado mais uns 20 mil km, isso num motor que quase foi pro lixo de tão mal cuidado que estava e tá lá atpe hj, firme forte e confiável.
  • 21/06/2012, 17:38
    pedro bonadio
    Preparar o GM151 é relativamente fácil!

    Uma receita é usar o virabrequim dos GM153(4 cilindros mais antigo), bielas do GM250... Só aí ele alcança quase 2.800cm³. Usar bloco com gaxeta, os mais antigos.

    Se quiser gastar e fazer uma coisa top, injete o motor. Tanto EFI quanto MPFI serve, porém MPFI é mais trabalhoso por culpa da estrutura do motor. Já colocaria um módulo de I.E. programável que já controlasse a ignição. Usaria também receitas prontas para injetar, sem frescuras nem invenção de moda.

    Se não quiser injetar, use no mínimo um carburador 3E, é o melhor pra trilha, porém sua cfm é pequena para o motor preparado. O bom seria arranjar um Weber. Muitos indicam o DFV446 Bijet, é bom, porém difícil de regular. Na ignição: Igniflex ou MotorSpice.

    Usar válvulas maiores, como as do Vortec que o KitiU usa está de bom tamanho. Der uma trabalhada nos dutos.

    Trocaria os tuchos hidráulicos por tuchos mecânicos pra permitir que o motor gire mais sem que "flutue". Junto com os tuchos colocaria um comando mais bravo com no máximo 272º de duração, para não ficar com o torque só em alta e com a lenta "pipocando". Molas mais firmes seriam bem vindas.

    O escape dimensionado seria meio que obrigatório, utilizaria um 4x2 de 2" sem restrições o mais curto e reto possível.

    Faria do 0 e com tudo "balanceado", vide o belo projeto do KitiU.

    Um GM151 com 2.8L, injetado, com as outras coisas citadas, alcançaria no mínimo 170hp e uns 30kgfm, giraria liso até uns 6800rpm. Ótimos números para um 4 cilindros aspirado feito na década de 70/80.

    Já colocava atrás dele um GM TH180 ou um ZF4HP22.
  • 21/06/2012, 18:08
    anselmorabello
    Citação:

    Postado originalmente por Dodger Ver Post
    É o que o amigo ai acima já falou, se tá bom, num tá fumando nem batendo, nem outros problemas, tu vai trocar praquê??

    pra saber se ele realmente tá bom tu tem que eliminar as possiveis causas de mal funcionamento externas ao motor como dar uma revisada em carburador (revisada mesmo, desmonte, limpeza, conferir peças e troca de reparos - pq lavar com gasolina e trocar as juntas num resove nada), geral em parte de ignição, cabos, velas, distribuidor, acertar ponto de ignição, conferir ponto da correa dentada, etc, etc. Ai tu usa ele um tempo e faz a avaliação. Ah e nesse motor o que dá no saco é o motor de arranque, troca ele por um moderno e seja feliz.

    pq em 2004 eu comprei um Maverick com esse motor OHC, o carro nem conseguia andar direito, ruin de pegar, morria, funcionava falahndo, rateando, fumaceando, embreagem patinando, esquentando e jogando toda agua fora, ou seja, já parecia no jeito de jogar no ferro velho.
    Demos uma geral em tudo, o carburador foi pro lixo, o distribuidor tbém, ganhou cafrburador novo, ignição eletronica, velas, cabos, correia, bombas, bobinas, filtros, óleo, radidor vareta, valvula termostatica, ventoinha eletrica, etc, tudo novo,

    Motor ficou um relógio, num fazia um barulhinho, num fumaceava nada(tava desreguladaço antes), só afundar o pé e o bicho roncava igual gente grande...rodei uns 15 mil Km com ele e só me deixou na mão duas vezes por minha culpa de gambiarra que tinha feito, vendi o carro e o cara qe pegou já deve ter rodado mais uns 20 mil km, isso num motor que quase foi pro lixo de tão mal cuidado que estava e tá lá atpe hj, firme forte e confiável.

    Dodger

    Vou seguir sua orientação, fico indeciso por não conhecer e fico neste desespero em deixar o meu jeep em condições de encarar qualquer terreno, aqui em casa já foi decidido de que o Jeep vai ficar na família e não haverá cogitação de vendas futuras e com isso não tenho medo em gastar no dito conforme eu posso.

    Abraços e obrigado
  • 21/06/2012, 18:49
    Leonardo Daltrozo
    Kitiu, te mandei uma MP.
  • 21/06/2012, 18:57
    vavarusso
    Citação:

    Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Lavagem cerebral pq?

    Antes de mais nada eu acho o AP um excelente motor, tenho um Santana 2.000Mi e é o bicho, mas no Jeep fica uma M..., só isso.

    É oque eu vi que falei aqui, num inventei nada nem tirei dados mirabolantes de lugar nenhum.

    Se procurar nos anuncios antigos que eu fiz aqui no forum, deve estar lá ainda o anuncio que fiz ano passado de um motor 4 cil de opala zeradinho, só faltava arranque e carburador, anunciei por 1000, depois de 6 meses anunciado vendi por 800 a pagar em duas vezes, motor com procedencia, de carro baixado, tá lá rodando perfeitinho em um opala antigo de amigo meu e já cadastrou o numero do motor no opala dele.

    Já AP por este precço vc até acha, mas é tudo cabrito e na hora que for no Detran cadastrar no seu Jeep é capaz de sair de lá algemado...AP bom com nota começa o preço em 2500.

    O custo de fazer/retificar um motor de opala num é tão mais caro que de AP não.

    Dodger eu comprei um motor GM151 moderno (cinza com retentor no eixo virabrequim) com tudo tudo que um motor precisa para girar.(arranque, radiador, alternador, urna para cx 5m, carbura, ignição eletronica) E ainda acompanhou uma caixa de chevete 5m.
    Deu o velho BF completo e pagei mais 600 latinhas. Falo que paguei 1200 latinhas. Convenci o dono a retirá-lo do opala dele (a vender) só pra me vender...
  • 21/06/2012, 19:01
    vavarusso
    1 Anexo(s)
    Anexo 354501Olha ele ai, novinho. Eu ouvir o ronco dele.
  • 21/06/2012, 19:22
    Dodger
    Citação:

    Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Anexo 354501Olha ele ai, novinho. Eu ouvir o ronco dele.

    poisé, é um motor, bom, bonito e barato que se enquadra direitinho nas nossas necessidades.

    Ele num é barato pq é ruim ou niguém quer, é barato pela simples lei de oferta e procura. Tem muito motor GM 4 cil dando sopa por ai e só jipeiro que se interessa por isso, afinal foram fabricados mais de 1.000.000 de opalas, quase tudo com esse motor, o opala é um carro que a lata é fraca e se acaba com certa facilidade, ai sobra a mecanica que é muito robusta.

    ficou bacana o bicho pintado em vermelho!
    Pintei um de laranja pra amigo meu, com os detalhes em preto e acessórios em grafite ficou show de bola tbém

    Abraço
  • 21/06/2012, 19:26
    Dodger
    Citação:

    Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    Dodger

    Vou seguir sua orientação, fico indeciso por não conhecer e fico neste desespero em deixar o meu jeep em condições de encarar qualquer terreno, aqui em casa já foi decidido de que o Jeep vai ficar na família e não haverá cogitação de vendas futuras e com isso não tenho medo em gastar no dito conforme eu posso.

    Abraços e obrigado

    Tbém num conhecia muito, só depois que comprei esse carro que te falei que tive que aprender na marra.

    procura um bom mecanico que num seja preguiçoso e dá uma geral nele pra poder avaliar direitinho, pq as vezes tu tá com um bom motor na mão que vai te servir bem por mais vários anos, só precisando dar um talento.
    Ele só é carinho quanto a peças internas do motor, só começe a pensar em trocar por outro se tiver necessidade de retificar.

    abraço e boa sorte com o bicho!
  • 21/06/2012, 19:57
    Robertux
    Citação:

    Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    Boa tarde a todos


    Lendo esse tópico fiquei mais ainda indeciso em trocar o meu OHC 2.3 pelo AP 2.0 injetado.
    Pergunto a vcs se estarei fazendo uma ótima opção em fazer completo o OHC (deixá-lo zero) ou colocar o AP 2.0 injetado, GM 151 ou do opala? O uso de meu jeep é somente na cidade e alguns Rally de regularidades.
    O OHC não esta fumando e nem me deu trabalho, mais quero ter um motor de confiança para quando eu quiser dar uns passeios de 200 a 1000 km o mesmo não me deixe na mão.
    Não entendo muito de motorização e por isso é que tenho essas duvidas e medo de fazer uma opção errada.
    Como eu posso saber se o OHC do meu Jeep esta 100% bom?
    Abraços

    Eu não trocaria, como não troquei, a mecânica original do Jeep.
    Tudo bem arrumadinho, com peças de boa qualidade e serviço bem feito o Jeep fica muito confiável.
    Cansei de rebocar Jeep quebrado com AP, Opala 6, até um Javali com Q20 B eu reboquei com o CJ5 original, e nunca precisei ser rebocado, salvo uma única vez, em janeiro deste ano que fiz uma viagem de aproximadamente 700 km, de Piracicaba SP até Ilhabela e na volta quebrou o rolamento do eixo traseiro e a roda direita saiu com ponta de eixo e tudo, mas o motor não deu chabú.
    Arrume bem, acerte bem o carburador, coloque uma ignição eletrônica ou um DIS e você terá um excelente motor, confiável, bom para trilha e com um desempenho satisfatório no asfalto, claro para um Jeep.
  • 21/06/2012, 20:14
    chinelao4x4
    depois dessa, vou correr atraz de um ohc que ta parado uns 4 anos aqui perto, o kr pedia 1k , disse que a parte de baixo é nova, e que bate apenas 1 tucho , que de resto é zero, vou ver se dá pra por pra funcionar no chão pra ver direitinho se realmente ta bom...
    quem sabe...
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