Postado originalmente por
Dodger
É o que o amigo ai acima já falou, se tá bom, num tá fumando nem batendo, nem outros problemas, tu vai trocar praquê??
pra saber se ele realmente tá bom tu tem que eliminar as possiveis causas de mal funcionamento externas ao motor como dar uma revisada em carburador (revisada mesmo, desmonte, limpeza, conferir peças e troca de reparos - pq lavar com gasolina e trocar as juntas num resove nada), geral em parte de ignição, cabos, velas, distribuidor, acertar ponto de ignição, conferir ponto da correa dentada, etc, etc. Ai tu usa ele um tempo e faz a avaliação. Ah e nesse motor o que dá no saco é o motor de arranque, troca ele por um moderno e seja feliz.
pq em 2004 eu comprei um Maverick com esse motor OHC, o carro nem conseguia andar direito, ruin de pegar, morria, funcionava falahndo, rateando, fumaceando, embreagem patinando, esquentando e jogando toda agua fora, ou seja, já parecia no jeito de jogar no ferro velho.
Demos uma geral em tudo, o carburador foi pro lixo, o distribuidor tbém, ganhou cafrburador novo, ignição eletronica, velas, cabos, correia, bombas, bobinas, filtros, óleo, radidor vareta, valvula termostatica, ventoinha eletrica, etc, tudo novo,
Motor ficou um relógio, num fazia um barulhinho, num fumaceava nada(tava desreguladaço antes), só afundar o pé e o bicho roncava igual gente grande...rodei uns 15 mil Km com ele e só me deixou na mão duas vezes por minha culpa de gambiarra que tinha feito, vendi o carro e o cara qe pegou já deve ter rodado mais uns 20 mil km, isso num motor que quase foi pro lixo de tão mal cuidado que estava e tá lá atpe hj, firme forte e confiável.