Powered by vBulletin

Tristeza com a viatura x Motor AP.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/06/2012, 10:58
    LeGauer
    Citação:

Postado originalmente por fmsJeep75 Ver Post
    É amigo infelizmente vc não é o primeiro que eu ouço falar isto. É o que eu digo sempre jeep tem que ser jeep. Quanto mais original melhor, exceto algumas ornamentações que o tornam mais bonito. A parte mecânica, suspensão, eletrica, e principalmente o motor tem que ser originais. O meu com BF 161, 6cc e cambio 3 marchas está uma maravilha. Além dos enfeites externos ele tem pedaleira suspensa, freio a disco na dianteira e direção mecanica do VW. O resto é tudo original. As pessoas tem se conformar com certas limitações que este veículo antigo tem e jamais querer equipará-lo a um veículo moderno.Boa sorte com o seu.

Olá amigo fmsJeep75,

Teu Jeep parece o meu... o ano 75, a cor amarela, as adaptações... tá tudo igual. Só que o meu, além disso tem os bancos de uno e a coluna da direção de monza. O restante tá igual.

[] gêmeos.

Leandro
  • 14/06/2012, 15:10
    Dic3
    Engracado, no meu caso tirei um BF em perfeito estado para colocar um de opala 4+caixa de chevette, flanges feitas em casa e tudo mais.
    Falar que foi o melhor negocio que fiz na minha vida, o Jeep é um relogio pra andar, o motor é extremamente confiavel a caixa é uma manteiga e muito bem escalonada e embora esteja usando pneus 35" e direcao hidraulica, eu o considero bem economico.

Agora estou montando outro um Fake GPW com o mesmo tipo de motor e caixa e acredito que ficara tao bom quanto o outro
  • 14/06/2012, 18:29
    vavarusso
    Citação:

Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Engracado, no meu caso tirei um BF em perfeito estado para colocar um de opala 4+caixa de chevette, flanges feitas em casa e tudo mais.
    Falar que foi o melhor negocio que fiz na minha vida, o Jeep é um relogio pra andar, o motor é extremamente confiavel a caixa é uma manteiga e muito bem escalonada e embora esteja usando pneus 35" e direcao hidraulica, eu o considero bem economico.

Agora estou montando outro um Fake GPW com o mesmo tipo de motor e caixa e acredito que ficara tao bom quanto o outro

Olá Dic3, que DH voce vc usa? Se for a do santana, como fez para a barra nao pegar no feixe? E a coluna?
    Obrigado.
  • 14/06/2012, 18:32
    vavarusso
    1 Anexo(s)
    Anexo 353371Dic se coloco a abraçadeira pega, sorte que já é no final do esterçamento. Esta foto era sem o motor agora tá menos...
  • 14/06/2012, 21:36
    Dic3
    vava,

Direcao eu uso a do santana, sendo caixa TRW num e ZF no outro

No seu caso como voce usa o terminal duplo a unica ideia que me vem a cabeca é colocar um ou dois tocos de lamina de mola no sanduiche de molas para distanciar um pouco o feixe do eixo. Teria que fazer dos dois lados obviamente.
    No meu sistema eu uso a barra curta ligando a caixa à roda direita e embora seja um sistema massacrado aqui no forum ela funciona muito bem pra mim sem trancos ao passar em buracos nem desvios de rota.

Coluna do omega/vectra/kadett/monza escamoteavel nos dois jeeps
  • 14/06/2012, 21:55
    M-Beltrame
    Citação:

Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    vava,

Direcao eu uso a do santana, sendo caixa TRW num e ZF no outro

No seu caso como voce usa o terminal duplo a unica ideia que me vem a cabeca é colocar um ou dois tocos de lamina de mola no sanduiche de molas para distanciar um pouco o feixe do eixo. Teria que fazer dos dois lados obviamente.
    No meu sistema eu uso a barra curta ligando a caixa à roda direita e embora seja um sistema massacrado aqui no forum ela funciona muito bem pra mim sem trancos ao passar em buracos nem desvios de rota.

Coluna do omega/vectra/kadett/monza escamoteavel nos dois jeeps

Não da só para colocar p terminal em cima do munhão???

T+
  • 14/06/2012, 23:56
    vavarusso
    Dic, obrigado. Eu ia fazer assim como o seu, mas, falaram que dava trancos...
  • 14/06/2012, 23:58
    vavarusso
    Citação:

Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Não da só para colocar p terminal em cima do munhão???

T+

Por eu teria que desmontar novamnete e inverter a conicidade dos furos??
  • 15/06/2012, 08:19
    georgevalle
    Vavarusso acredito que o M-Beltrame esta se referindo ao SOS munhão da Adap-Brasil, você vai ter que resolver esta situação aí do terminal outra opção é colocar um terminal com ângulo igual ao da sportage por exemplo (ou fazer um encaixe com ângulo) e trocar a tua barra pois na trilha com certeza vai ter situação em que a suspensão vai trabalhar muito mais que isso na foto e vai prender a direção.
  • 15/06/2012, 08:39
    fmsJeep75
    Citação:

Postado originalmente por LeGauer Ver Post
    Olá amigo fmsJeep75,

Teu Jeep parece o meu... o ano 75, a cor amarela, as adaptações... tá tudo igual. Só que o meu, além disso tem os bancos de uno e a coluna da direção de monza. O restante tá igual.

[] gêmeos.

Leandro

Legal! Que bom! Assim poderemos trocar melhores informações sobre eles aqui. Valeu. Na verdade a cor do meu é laranja.
  • 15/06/2012, 10:44
    M-Beltrame
    Citação:

Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Vavarusso acredito que o M-Beltrame esta se referindo ao SOS munhão da Adap-Brasil, você vai ter que resolver esta situação aí do terminal outra opção é colocar um terminal com ângulo igual ao da sportage por exemplo (ou fazer um encaixe com ângulo) e trocar a tua barra pois na trilha com certeza vai ter situação em que a suspensão vai trabalhar muito mais que isso na foto e vai prender a direção.

Na verdade eu quis dizer pra só passar o terminal pra cima msm, sem mexer no furo cônico. Fiz assim no meu e ate agora tudo bem.
    Qual é o problema q pode gerar???

T+
  • 15/06/2012, 11:01
    chinelao4x4
    nenhum ! esta é a solução. ou trocar os jumelos por uns maiores, caso forem na dianteira os jumelos.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:46.