Powered by vBulletin

Tristeza com a viatura x Motor AP.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/06/2012, 08:14
    edwint
    [QUOTE=SD GUERREIRO;1714663]amigo . olha o motor ap apesar de meio fraco em baixa

Que isso?? Ap fraco em baixa se comparado ao 6cil... que tambem ficaria fraco em baixa se comparado a um v8...
    Meu jeep é equipado com Ap 2.0, diferencial 9x44(longa e pneu 31)... veja meus videos no you tube...

Vantagem p/ o ap é o peso, muito leve, nao deixa seu jeep cabeçudo, e sendo mais leve, acaba nao forçando os demais itens, como caixa de direçao, munhoes, feixe de mola, jumelos, chassi, freio etc...
  • 28/06/2012, 08:19
    edwint
    Citação:

Postado originalmente por jecaov8 Ver Post
    verifique se a bobina que esta usando é K ou KW ( no fundo ) e se esta escrito " usar resistencia " nos auto eletricos vendem uma resistencia tipo louça , coloque que resolverá , o ap é motor pra giro alto, andando em baixa a ignição se aquece mais ainda ,e sem a louça ela corta .

Vc tambem esta equivocado. Neste motor, vc deve usar bobina de alta, sem resistencia nenhuma, de preferencia use a bobina certa do gol MI (dois pinos na conexao +-), alta potencia tipo essa vendida no ML Bobina Ignição Gol Mi Parati Santana Quantum Saveiro 2 Pinos - R$ 36,00 no MercadoLivre

de preferencia a Bosch original.
  • 29/06/2012, 18:52
    mali9ski
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por edwint Ver Post
    Vc tambem esta equivocado. Neste motor, vc deve usar bobina de alta, sem resistencia nenhuma, de preferencia use a bobina certa do gol MI (dois pinos na conexao +-), alta potencia tipo essa vendida no ML Bobina Ignição Gol Mi Parati Santana Quantum Saveiro 2 Pinos - R$ 36,00 no MercadoLivre

de preferencia a Bosch original.

Até que enfim alguem pra defender o coitado hahaha

pelos relatos parece que o willys com ap não vai nem conseguir se arrancar, mas na verdade o torque do 2.0 é semelhante só que em 500 rpm a mais que o opala a gasolina

se fosse tão ruim o willys ap não tinha tanta gente vivendo as custas das flanges para adptação........dele em tudo quanté motor de veiculos de rua até uma porrada de 4x4........

tenho um amigo que tirou um falcon 3.6 do jeep dele e adptou um ap 1.9 e está dando pulos de alegria o willys é esse aqui e faz trilhasAnexo 356251Anexo 356252
  • 29/06/2012, 19:33
    Dodger
    tudo é questão de custo beneficio.

AP pode ficar bom no Jeep sim, é claro, lógico e evidente, mas trocado relações, pneus e as vezes até o cambio.
    ai tu compara preço dum motor com outro, se vais ter que trocar cambio, diferencial, pneus, etc
    depois de tudo tu avalia o motor que fica bom com menor custo final.

Que Ap 1.9 é esse? de kombi Diesel? com seus incríveis 50cv??? trocou um motor de 140Hp por um de 50 e ficou dando pulos? tem certeza que num foi de raiva não? ehehehe
  • 29/06/2012, 19:33
    M-Beltrame
    Citação:

Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Até que enfim alguem pra defender o coitado hahaha

pelos relatos parece que o willys com ap não vai nem conseguir se arrancar, mas na verdade o torque do 2.0 é semelhante só que em 500 rpm a mais que o opala a gasolina

se fosse tão ruim o willys ap não tinha tanta gente vivendo as cusdas das flanges para adptação........dele em tudo quante motor de veiculas de rua até uma porrada de 4x4........

tenho um amigo que tirou um falcon 3.6 do jeep dele e adptou um ap 1.9 e está dando pulos de alegria o willys é esse aqui e faz trilhasAnexo 356251Anexo 356252

Putzzz cada um força de um lado...
    Um fala de gm 151 por 500 conto (alem de "surprezinha" deve ser sem doc, mas tudo bem) e o outro fala q um ap 1.9 se encaixou melhor no jeep do que um falcon, a unica visão q eu tenho do dono do jeep mais feliz q as qbras acabaram (ap e gm 151 num quebra nem palito de dente :mrgreen:) e o consumo do jeep deve ter melhorado pois ate onde sei ap 1.9 só existe a diesel...

Então pra quem estiver formando uma opinião, não leve tudo muito a serio...

T+
  • 29/06/2012, 19:37
    mali9ski
    Citação:

Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Um fala de gm 151 por 500 conto (alem de "surprezinha" deve ser sem doc, mas tudo bem) e o outro fala q um ap 1.9 se encaixou melhor no jeep do que um falcon, a unica visão q eu tenho do dono do jeep mais feliz q as qbras acabaram (ap e gm 151 num quebra nem palito de dente :mrgreen:) e o consumo do jeep deve ter melhorado pois ate onde sei ap 1.9 só existe a diesel...

T+

Então hoje o menino vai aprende mais uma coisa hahahah

1.8 com pistões do 2.0 é um ap 1.9
  • 29/06/2012, 19:39
    mali9ski
    Citação:

Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post

T+

Caixa é do chevette e a relação é 44/9 e os pneus são os mesmos que rodava com o falcon não lembro as medidas

e o 1.9 é um 1.8 com pistões de 2.0 a gasolina

de raiva seria se fosse um georgia OHC na hora da partida hahahah
  • 29/06/2012, 19:45
    M-Beltrame
    Ata, então é um misto quente, mas de qualquer jeito no máximo é igual a um 2.0.

T+
  • 29/06/2012, 20:09
    Dodger
    Citação:

Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Então hoje o menino vai aprende mais uma coisa hahahah

1.8 com pistões do 2.0 é um ap 1.9

Ah tá, então piorou já que num é original. adiciona ai no custo total vc abrir motor 1.8, retificar e passar ele pra 1.9. Pensei que fosse original, ai AP 1.9 só o da Kombosa diesel com 50 Hp...

OHC fora de ponto, com motor de arranque original de 30 anos nas costas e carburador ferrado é ruim mesmo de virar quando quente. Tem OHC num Maverick aqui em casa, pode tentar fazer ele pegar a frio e depois de bem quente, se o carro num pegar pode levar ele pra vc.
  • 29/06/2012, 21:14
    Rodolfo Ourique
    Citação:

Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Ah tá, então piorou já que num é original. adiciona ai no custo total vc abrir motor 1.8, retificar e passar ele pra 1.9. Pensei que fosse original, ai AP 1.9 só o da Kombosa diesel com 50 Hp...

OHC fora de ponto, com motor de arranque original de 30 anos nas costas e carburador ferrado é ruim mesmo de virar quando quente. Tem OHC num Maverick aqui em casa, pode tentar fazer ele pegar a frio e depois de bem quente, se o carro num pegar pode levar ele pra vc.

X2 Dodger...OHC ruim é pra quem num sabe mexer nele...:screwy:.

Já tive 2 Passat Pointer e sou fã do AP, mas no Passat...no Jeep, menor que o OHC, só louco...
  • 29/06/2012, 21:18
    jipeirodesdepequeno
    V Lamaterapia - O Batizado - YouTube
    F75 1.8 EVANDRO 05-05-12 2 - YouTube
    []'s
  • 29/06/2012, 21:56
    sikart
    Pessoal, estou trocando meu OHC por um AP, porem nao decidi, faz muita diferença 1.8 do 2.0 ou somente consumo? E qual o melhor, alcool ou gasolina?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:49.