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  • #1
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    chinelão, você esta partindo para o AP mesmo é?
    eu realmente gostaria muito de um ap 1.8 , monoponto + turbo com 0,8kl ,+ chevette(junior se achar)

    to vendo ai a parte de docs. que vai dar problema se eu por, meu jeep ta cadastrado com apenas 50 cv. to tentando arrumar isso, se for facil parto pro ap.

    agora se não for, vou ter que gastar mais de 5k no veio e bom ohc , como gosto de levar ao extremo o jeep, tenho receio apenas do motor mesmo, um ex: um motor totalmente refeito , perfeito , foi encamisado , ai vc ta em um encontro, vai pra trilha, meio dia, calor demais da conta, tem um riacho, um rio... , vc com DIS ou DD , plateia assistindo, CONCEQUENCIA: motor pode travar com choque termico ! as camisas empenam ! ja pensou um ohc com 5k gasto e acontecer isso ? um ap, que se dane ! fica pouco o concerto, por isso um ap é a melhor opção pra trilheiros...
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #2
    ia ficar uma combinação muito boa, mas se der pra ir de mi (4 bicos) é melhor ainda
    que ano é seu jeep? estranho constar apenas 50cv.. não sei onde vc mora, mas tem lugares ainda que vc consegue passar dessas 10%.. cidade pequena.. interior.. bom despachante e $$
    retificar um motor e botar no pau da dó hein.... ap se trincar, tem vezes que nem compensa concertar, larga no desmanche e pega outro rsrs

  • #3
    Sikart, flange tem dessa marca: : : : DEEPTEC 4x4 : : :
    as peças são muito boas, uso a flange deles no cambio 260f x reduzida, e na capa seca com o cambio foi feito uma adaptação com a capa seca original do ap, bem simples. o disco de embreagem, rolamento, garfo usa tudo do ap, nada de gambiarras.
    []'s

  • #4
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    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    Sikart, flange tem dessa marca: : : : DEEPTEC 4x4 : : :
    as peças são muito boas, uso a flange deles no cambio 260f x reduzida, e na capa seca com o cambio foi feito uma adaptação com a capa seca original do ap, bem simples. o disco de embreagem, rolamento, garfo usa tudo do ap, nada de gambiarras.
    []'s
    Boa Noite
    Obrigado, irei ver com eles sobre as flanges, pois encontrei muitas no mercado, e de diferentes preços, vai saber o que é bom ou ruim.

  • #5
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    eu realmente gostaria muito de um ap 1.8 , monoponto + turbo com 0,8kl ,+ chevette(junior se achar)

    to vendo ai a parte de docs. que vai dar problema se eu por, meu jeep ta cadastrado com apenas 50 cv. to tentando arrumar isso, se for facil parto pro ap.

    agora se não for, vou ter que gastar mais de 5k no veio e bom ohc , como gosto de levar ao extremo o jeep, tenho receio apenas do motor mesmo, um ex: um motor totalmente refeito , perfeito , foi encamisado , ai vc ta em um encontro, vai pra trilha, meio dia, calor demais da conta, tem um riacho, um rio... , vc com DIS ou DD , plateia assistindo, CONCEQUENCIA: motor pode travar com choque termico ! as camisas empenam ! ja pensou um ohc com 5k gasto e acontecer isso ? um ap, que se dane ! fica pouco o concerto, por isso um ap é a melhor opção pra trilheiros...
    As vezes é bom pensar no ''custo opercional da coisa'' é bom pensar que se ascender a luz de oleo o maior problema vai ser voltar pra casa o resto resolve.....

    com ap eu posso até me dar ao luxo de ter motor reserva, se meu motor prender o saltar uma biela eu tenho um 1.6zinho que é bem fraquinho mas eu não vou ficar sem brincar até, bem com calma terminar o que prendeu...... hahaha....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #6
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    Pessoal,

    Bom, já vi algumas "trocas de carícias" aqui e não custa dar a minha opinião :

    Já rodei com Jeeps com diversas configurações, infelizmente com o AP eu não tenho muito contato, pois na minha região a predominancia é de Opala, mas o unico AP que tem é do meu tio, logo "é da casa" .

    Falar que existe uma configuração perfeita seria errado.... Cada combinação de motor+cambio +relações +pneus tem suas caracteristicas.... e como tudo na vida seus prós e contras.

    Ao meu ver, posso resumir da seguinte maneira :

    Opala 4 cilindros : É uma adaptação fácil na qual normalmente não se precisa de flanges, é um motor simples de mexer, resistente, tem muito torque em baixa , mas tem sues defeitos : é barulhento, tem a engrenagem do comando que PODE quebrar, pra pneus maiores que 35 fica meio ruinzinho....

    Opala 6 cilindros : É um baita motor, porém é dificil de acertar : Suspensão, chassis, freios, eixos, cambio, arrefecimento, direção e etc tem que ser repensados e isso acarreta em maiores despesas.... Depois disso ainda tem o fator do C* na mão.... só recomendo para quem tem juizo e sabe pilotar.... se você é daqueles que não tem sensibilidade de tempo de marcha, embreagem e etc não recomendo..... A vantagem é que o torque é um absurdo.... na marcha lenta ele encara a maioria dos obstáculos e se precisar é só apertar o pedal da direita que ele responde.... porém numa trilha de barro mais mole, os kg a mais atrapalham....

    AP: É leve e resistente, ou seja : Você entra "colando o pé" pra pode passar.... Aí vão falar " Ah, mas é velocidade entrar embalado nos atoleiros" , porém se o Jeep estiver com um cambio e relações de diferencial mais reduzidos, todo aquela rotação será reduzida e você terá mais torque..... Um exemplo "meio" próximo é o Samurai.... um motor 1.3 com uma redução brutal....e nem por isso eles devem pra ninguém em trilhas.

    Espero ter ajudado

    ()´s
    Denis

  • #7
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    Amigos,

    Peguei minha viatura, esta andando com o motor Opala 4cc, mantive a caixa do chevette. Resumindo... estou feliz da vida!!!
    Tenho mais torque novamente, pra mim é fundamental.
    Ap no Jeep, nao mais.
    Abraços.

  • #8
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    Hoje finalmente andei pra valer com a viatura nessa nova configuracao, e confesso nao tem coisa melhor!!!
    Feliz, muito feliz.
    Anota aí...
    4 cc e caixa chevette.
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