Não conheço muito o OHC mas se o mesmo esta bom, não tem o porque mexer ou trocar....
Não esqueça que na troca de motor, além do valor pago pelo mesmo, é preciso conciderar mão de obra para adaptar e custos para legalizar a troca caso quera estar legal...
O meu motor tem:
=> Cabeçote preparado pelo Ricardo da Casa das Weber que tem:
•Balanceiros Roletados
•Lump Port nas admissões
•Válvulas maiores (da Blaser)
•Molas GM do 250-S
•Dutos trabalhados e reabertos em ângulo
•Câmaras de Admissão e escape equalizadas;
=> Comando SamCams 278 com Lob-C de 105°, 7,5mm de levante e overlap de 33°;
=> Escape dimensionado 4x2 de 2" de diâmetro;
=> Uso uma Speed 40mm (réplica da weber), rodando a gasolina ( só podium, premium ou nafta(castelhana)) e bomba elétrica;
=> Ignição com DIS sequencial da Motor Spice ( sequencial = 1 bobina MI para cada vela);
=> Velas Iridium ( vale a pena )
E na parte de baixo só tem pistão plano ultima medida (1,60mm) e ta com 11,5:1 de taxa;
Acho que só isso... estimados 160 cv segundo o Ricardo que tem grande experiência em opala preparado!
Não esqueça que na troca de motor, além do valor pago pelo mesmo, é preciso conciderar mão de obra para adaptar e custos para legalizar a troca caso quera estar legal...
O meu motor tem:
=> Cabeçote preparado pelo Ricardo da Casa das Weber que tem:
•Balanceiros Roletados
•Lump Port nas admissões
•Válvulas maiores (da Blaser)
•Molas GM do 250-S
•Dutos trabalhados e reabertos em ângulo
•Câmaras de Admissão e escape equalizadas;
=> Comando SamCams 278 com Lob-C de 105°, 7,5mm de levante e overlap de 33°;
=> Escape dimensionado 4x2 de 2" de diâmetro;
=> Uso uma Speed 40mm (réplica da weber), rodando a gasolina ( só podium, premium ou nafta(castelhana)) e bomba elétrica;
=> Ignição com DIS sequencial da Motor Spice ( sequencial = 1 bobina MI para cada vela);
=> Velas Iridium ( vale a pena )
E na parte de baixo só tem pistão plano ultima medida (1,60mm) e ta com 11,5:1 de taxa;
Acho que só isso... estimados 160 cv segundo o Ricardo que tem grande experiência em opala preparado!