x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 149

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/04/2012
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    44
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0

    Tristeza com a viatura x Motor AP.




    Amigos,

    Após ler, passar algumas noites acordado lendo topicos, fazendo pesquisas, resolvi trocar meu motor 4cc com cambio 3 marchas, por
    um motor AP e caixa de chevette (tão sonhado). Troquei tudo, comprei flanges, relogios... fiz de tudo.
    O motor antigo funcionava igual um relogio, o unico problema é que esquentava demais (bobina) e parava... fora isso, só alegria.
    Resolvi colocar o maldito motor AP, alterei suspensão (deixei alto).
    Resumindo... Jeep ficou horrivel, pula muito, motor nao consigo acertar, carro esta esquentando bobina, quando não é a bobina é a "caixinha da Bosh"...
    Vou deixar uma dica aos amigos, eu agi por impulso. O certo seria colocar ignicao eletronica no meu motor e tudo estaria resolvido.
    Agora estou com um abacaxi para descascar!!!

    #Queriavoltaraotempo.

  • #2
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    43
    Posts
    1,115
    Agradecimentos: 10
    Amigo qual era seu motor antigo?
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/04/2012
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    44
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Amigo qual era seu motor antigo?
    Opala 4 CC, funcionava feito um relógio!!!

  • #4
    Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    56
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por quintino Ver Post
    Amigos,

    Após ler, passar algumas noites acordado lendo topicos, fazendo pesquisas, resolvi trocar meu motor 4cc com cambio 3 marchas, por
    um motor AP e caixa de chevette (tão sonhado). Troquei tudo, comprei flanges, relogios... fiz de tudo.
    O motor antigo funcionava igual um relogio, o unico problema é que esquentava demais (bobina) e parava... fora isso, só alegria.
    Resolvi colocar o maldito motor AP, alterei suspensão (deixei alto).
    Resumindo... Jeep ficou horrivel, pula muito, motor nao consigo acertar, carro esta esquentando bobina, quando não é a bobina é a "caixinha da Bosh"...
    Vou deixar uma dica aos amigos, eu agi por impulso. O certo seria colocar ignicao eletronica no meu motor e tudo estaria resolvido.
    Agora estou com um abacaxi para descascar!!!

    #Queriavoltaraotempo.
    É amigo infelizmente vc não é o primeiro que eu ouço falar isto. É o que eu digo sempre jeep tem que ser jeep. Quanto mais original melhor, exceto algumas ornamentações que o tornam mais bonito. A parte mecânica, suspensão, eletrica, e principalmente o motor tem que ser originais. O meu com BF 161, 6cc e cambio 3 marchas está uma maravilha. Além dos enfeites externos ele tem pedaleira suspensa, freio a disco na dianteira e direção mecanica do VW. O resto é tudo original. As pessoas tem se conformar com certas limitações que este veículo antigo tem e jamais querer equipará-lo a um veículo moderno.Boa sorte com o seu.

  • #5
    Concordo, adaptações tem de ser bem ponderadas antes de fazer, eu pesquisei muito antes de mexer na ignição do meu OHC, quando optei pelo DIS da MotorSpice, foi o melhor upgrade que já fiz no Jeep e creio que iria resolver seu problema no GM 151.


    Citação Postado originalmente por fmsJeep75 Ver Post
    É amigo infelizmente vc não é o primeiro que eu ouço falar isto. É o que eu digo sempre jeep tem que ser jeep. Quanto mais original melhor, exceto algumas ornamentações que o tornam mais bonito. A parte mecânica, suspensão, eletrica, e principalmente o motor tem que ser originais. O meu com BF 161, 6cc e cambio 3 marchas está uma maravilha. Além dos enfeites externos ele tem pedaleira suspensa, freio a disco na dianteira e direção mecanica do VW. O resto é tudo original. As pessoas tem se conformar com certas limitações que este veículo antigo tem e jamais querer equipará-lo a um veículo moderno.Boa sorte com o seu.
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #6
    Usuário Avatar de LeGauer
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Xanxerê/SC
    Idade
    55
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fmsJeep75 Ver Post
    É amigo infelizmente vc não é o primeiro que eu ouço falar isto. É o que eu digo sempre jeep tem que ser jeep. Quanto mais original melhor, exceto algumas ornamentações que o tornam mais bonito. A parte mecânica, suspensão, eletrica, e principalmente o motor tem que ser originais. O meu com BF 161, 6cc e cambio 3 marchas está uma maravilha. Além dos enfeites externos ele tem pedaleira suspensa, freio a disco na dianteira e direção mecanica do VW. O resto é tudo original. As pessoas tem se conformar com certas limitações que este veículo antigo tem e jamais querer equipará-lo a um veículo moderno.Boa sorte com o seu.
    Olá amigo fmsJeep75,

    Teu Jeep parece o meu... o ano 75, a cor amarela, as adaptações... tá tudo igual. Só que o meu, além disso tem os bancos de uno e a coluna da direção de monza. O restante tá igual.

    [] gêmeos.

    Leandro

  • #7
    Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    56
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LeGauer Ver Post
    Olá amigo fmsJeep75,

    Teu Jeep parece o meu... o ano 75, a cor amarela, as adaptações... tá tudo igual. Só que o meu, além disso tem os bancos de uno e a coluna da direção de monza. O restante tá igual.

    [] gêmeos.

    Leandro
    Legal! Que bom! Assim poderemos trocar melhores informações sobre eles aqui. Valeu. Na verdade a cor do meu é laranja.

  • #8
    Usuário Avatar de LeGauer
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Xanxerê/SC
    Idade
    55
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fmsJeep75 Ver Post
    Legal! Que bom! Assim poderemos trocar melhores informações sobre eles aqui. Valeu. Na verdade a cor do meu é laranja.
    Hehehe... achei que fosse amarelo porque o teu avatar estava com o carro sujo de lama e parecia amarelo,
    O meu tá queimando óleo e vou ter que retificar os cilindros e trocar os anéis... ainda é standard.
    Mas não pretendo trocar o motor... pretendo retificar o velho BF. Você já fez isso no teu? Tem idéia de quanto eu gastaria?

    []

  • #9
    Citação Postado originalmente por LeGauer Ver Post
    Hehehe... achei que fosse amarelo porque o teu avatar estava com o carro sujo de lama e parecia amarelo,
    O meu tá queimando óleo e vou ter que retificar os cilindros e trocar os anéis... ainda é standard.
    Mas não pretendo trocar o motor... pretendo retificar o velho BF. Você já fez isso no teu? Tem idéia de quanto eu gastaria?

    []
    Eu fiz um orçamento e não saía por menos de 3.000,00 -

  • #10
    Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    56
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LeGauer Ver Post
    Hehehe... achei que fosse amarelo porque o teu avatar estava com o carro sujo de lama e parecia amarelo,
    O meu tá queimando óleo e vou ter que retificar os cilindros e trocar os anéis... ainda é standard.
    Mas não pretendo trocar o motor... pretendo retificar o velho BF. Você já fez isso no teu? Tem idéia de quanto eu gastaria?

    []
    Rapaz, até nisso as nossas viaturas são iguais então, porque o meu também está queimando uma pouco de óleo e principalmente jogando óleo pra cima pelo respiro do motor. Já limpei o respiro inferior e ele continua jogando óleo pelo respiro superior, assim não resta dúvida, também vou ter que trocar os anéis. Nunca fiz isto e acredito que o meu também seja standard, pelo que vi a galera falando aí no fórum uma boa retífica completa no BF fica em torno de R$3.000,00, mas para fazer uma meia sola trocando anéis, algumas juntas e alguma coisa mais não creio que passe de R$1.500,00. Claro que vai depender muito do estado de cada motor.Até mais.

  • #11
    Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    56
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LeGauer Ver Post
    Hehehe... achei que fosse amarelo porque o teu avatar estava com o carro sujo de lama e parecia amarelo,
    O meu tá queimando óleo e vou ter que retificar os cilindros e trocar os anéis... ainda é standard.
    Mas não pretendo trocar o motor... pretendo retificar o velho BF. Você já fez isso no teu? Tem idéia de quanto eu gastaria?

    []
    E aí Legauer? Como andam as coisas? Fez a retifica no seu? O meu está fazendo. Pior, tive que trocar o bloco porque o meu rachou...mas já ta tudo certo, comprei um bloco bom no ferro velho e estou aguardando a retifica...mande noticias

  • #12
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fmsJeep75 Ver Post
    É amigo infelizmente vc não é o primeiro que eu ouço falar isto. É o que eu digo sempre jeep tem que ser jeep. Quanto mais original melhor, exceto algumas ornamentações que o tornam mais bonito. A parte mecânica, suspensão, eletrica, e principalmente o motor tem que ser originais. O meu com BF 161, 6cc e cambio 3 marchas está uma maravilha. Além dos enfeites externos ele tem pedaleira suspensa, freio a disco na dianteira e direção mecanica do VW. O resto é tudo original. As pessoas tem se conformar com certas limitações que este veículo antigo tem e jamais querer equipará-lo a um veículo moderno.Boa sorte com o seu.


    Discordo de vc, respeito sua opiniao, mas caso queira um jeep de alta / media performace, tem que mudar alguma coisa, principalmente motor e cambio, pneus... pq as pecas paralelas existentes no mercado, ja nao valem nada.. e na reduzida, o que considero mais importante é a troca do eixo do carretel, que na minha opiniao, deve usar rolamentos.

    Uso Ap 2.0 + relação de coroa e pinhao longas + cambio f1000. Estou super satisfeito, motor anda macio, nao esquenta, tem torque, e principalmente, NAO Quebrou mais... e principal suas pecas sao baratas e facil de encontrar.

    Considero a mecanica do meu jeep 54: atualizada, robusta, e principalmente, confiavel... caso quebre, vou no açougue da esquina e compro pecas p/ o concerto.

    NAO DESANIMA AMIGO, JEEPEIROS PASSARAM E SEMPRE ÃO DE PASSAR POR SITUACOES COMo ESSA QUE VC ESTA PASSANDO... e isso sempre volta a acontecer....Rsss!afinal e gente sempre inventa "moda"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Land Rover. Lenda ou realidade? Alegria ou tristeza?
      Por _portela no fórum Land Rover
      Respostas: 611
      Última resposta: 09/11/2015, 07:32
    2. A viatura bateu motor…
      Por Felipe Martins no fórum Suzuki
      Respostas: 44
      Última resposta: 09/02/2010, 16:03
    3. OHC = TRISTEZA
      Por Gustavo de Olliveira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 16/03/2006, 12:25
    4. Tristeza da velhice
      Por proença no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/04/2005, 18:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade