x
Convex Datacenter
Página 1 de 13 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 149
    Usuário
    Entrada
    03/04/2012
    Local
    Florianopolis/SC
    Agradecimentos: 0

Tristeza com a viatura x Motor AP.

Amigos,

Após ler, passar algumas noites acordado lendo topicos, fazendo pesquisas, resolvi trocar meu motor 4cc com cambio 3 marchas, por
    um motor AP e caixa de chevette (tão sonhado). Troquei tudo, comprei flanges, relogios... fiz de tudo.
    O motor antigo funcionava igual um relogio, o unico problema é que esquentava demais (bobina) e parava... fora isso, só alegria.
    Resolvi colocar o maldito motor AP, alterei suspensão (deixei alto).
    Resumindo... Jeep ficou horrivel, pula muito, motor nao consigo acertar, carro esta esquentando bobina, quando não é a bobina é a "caixinha da Bosh"...
    Vou deixar uma dica aos amigos, eu agi por impulso. O certo seria colocar ignicao eletronica no meu motor e tudo estaria resolvido.
    Agora estou com um abacaxi para descascar!!!

#Queriavoltaraotempo.

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Amigo qual era seu motor antigo?
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por quintino Ver Post
    Amigos,

Após ler, passar algumas noites acordado lendo topicos, fazendo pesquisas, resolvi trocar meu motor 4cc com cambio 3 marchas, por
    um motor AP e caixa de chevette (tão sonhado). Troquei tudo, comprei flanges, relogios... fiz de tudo.
    O motor antigo funcionava igual um relogio, o unico problema é que esquentava demais (bobina) e parava... fora isso, só alegria.
    Resolvi colocar o maldito motor AP, alterei suspensão (deixei alto).
    Resumindo... Jeep ficou horrivel, pula muito, motor nao consigo acertar, carro esta esquentando bobina, quando não é a bobina é a "caixinha da Bosh"...
    Vou deixar uma dica aos amigos, eu agi por impulso. O certo seria colocar ignicao eletronica no meu motor e tudo estaria resolvido.
    Agora estou com um abacaxi para descascar!!!

#Queriavoltaraotempo.
    É amigo infelizmente vc não é o primeiro que eu ouço falar isto. É o que eu digo sempre jeep tem que ser jeep. Quanto mais original melhor, exceto algumas ornamentações que o tornam mais bonito. A parte mecânica, suspensão, eletrica, e principalmente o motor tem que ser originais. O meu com BF 161, 6cc e cambio 3 marchas está uma maravilha. Além dos enfeites externos ele tem pedaleira suspensa, freio a disco na dianteira e direção mecanica do VW. O resto é tudo original. As pessoas tem se conformar com certas limitações que este veículo antigo tem e jamais querer equipará-lo a um veículo moderno.Boa sorte com o seu.

Usuário
    Entrada
    03/04/2012
    Local
    Florianopolis/SC
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Amigo qual era seu motor antigo?
    Opala 4 CC, funcionava feito um relógio!!!

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Vc tirou um motor de opala pra colocar um ap???
    É trocar 6 por meia duzia... Apesar q eu prefiro 10x o opala...
    Oq vc fez para erguer o jeep?
    Quanto a ele esquentar leva em um eletricista bom, mas bom mesmo não o zesinho da esquina, o motor é injetado? se não for leva em um mecanico bom q ele regula rapidinho.
    Agora vc tem q ter calma, e acertar o seu novo jeep...

T+ Fica tranquilo q ele vai ficar bom.
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    amigo . olha o motor ap apesar de meio fraco em baixa ,ele é um motor muito confiavel. eu acredito que vai ser facil de vc arrumar isso . ha vários mecânicos bons e o ap é um motor bem simples. eu ja tive um 6cc de opala com iguinição eletrônica . esquentava a bobina e a caixinha queimei 3 bobinas em uma semana . o problema era na aranha do distribuidor, as vezes, cai a presilha dentro e ela desrregula . veja há uma marca bem na borda do distribuidor unde encaixa a tampa é tipo um risquinho. o vão do rotor deve se alinhar com esse risco quando as aranhas estão juntas . se isso tiver errado é bobina fora e falha não tem jeito . outra coisa é os fios do distribuidor se estiverem invertidos ele funciona . porém esquenta a caixinha. veja também se não ha folga no eixo da distribuição. as buxas de bronze dentro podem ser refeitas por qualquer torneiro. vai por mim fez um bom negócio em trocar de motor. não desanime .

Usuário
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Taubate/SP
    Agradecimentos: 2
    verifique se a bobina que esta usando é K ou KW ( no fundo ) e se esta escrito " usar resistencia " nos auto eletricos vendem uma resistencia tipo louça , coloque que resolverá , o ap é motor pra giro alto, andando em baixa a ignição se aquece mais ainda ,e sem a louça ela corta .

Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Sai fora destas bobinas "VERMELHAS " e põem uma "BOCH" é caro mas não dá "purrinhação"
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

quando você fala em alterar a suspensão, o que você fez ? tenho SPOA no meu jeep com molas toyota, jumelos revolver e amortecedores cofap, o jeep ficou muito melhor do que era !

abraços

Concordo, adaptações tem de ser bem ponderadas antes de fazer, eu pesquisei muito antes de mexer na ignição do meu OHC, quando optei pelo DIS da MotorSpice, foi o melhor upgrade que já fiz no Jeep e creio que iria resolver seu problema no GM 151.

Citação Postado originalmente por fmsJeep75 Ver Post
    É amigo infelizmente vc não é o primeiro que eu ouço falar isto. É o que eu digo sempre jeep tem que ser jeep. Quanto mais original melhor, exceto algumas ornamentações que o tornam mais bonito. A parte mecânica, suspensão, eletrica, e principalmente o motor tem que ser originais. O meu com BF 161, 6cc e cambio 3 marchas está uma maravilha. Além dos enfeites externos ele tem pedaleira suspensa, freio a disco na dianteira e direção mecanica do VW. O resto é tudo original. As pessoas tem se conformar com certas limitações que este veículo antigo tem e jamais querer equipará-lo a um veículo moderno.Boa sorte com o seu.
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Quintino desanima não, é questão de tempo $$$, tem quem gosta dos jeep's com AP, no teu caso será uma questão de reaprender a pilotar o jeep pois existe a diferença da potência dos dois motores no GM151 já tem força em baixa rotação já no AP tem que deixar subir um pouco mais o giro mas de força assim ficam equiparados (tive que aprender a andar assim com o sportage) quanto a acertar o motor é como já falaram basta levar em um BOM mecânico ou eletricista aparentemente você está e ja estava quando era o GM151 com a bobina errada começa colocando a resistência que o jecãov8 falou que não vai mais esquentar a caixinha e a bobina, depois tenta resolver a questão da suspensão lembrando que você tirou um motor mais pesado e com isso tambem deveria acertar a suspensão.

Usuário Avatar de Gelson Esser
    Entrada
    31/01/2009
    Local
    Rio do Campo/SC
    ola a todos
    Ja passei pelo problema de adaptação do velho BF 161 pro Ap 1.8 alcool.
    Olha pela descrição do amigo nada que um bom eletrecista nao resolva .
    Pelo fato de esquentar a bobina e chegar ao ponto de ate dereter a mesma
    ja passei por isso tambem.
    É problema no distribuidor e no chicote da caixa eletronica q nao esta certa
    se isto estiver tudo em ordem sem fio quebrado no chicote poem uma bobina bosch destas pretas
    do gol MI que funfa foi o que fiz no meu e ta um relogio. Bateu na partida pegou.
    Espero ter ajudado o amigo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Land Rover. Lenda ou realidade? Alegria ou tristeza?
      Por _portela no fórum Land Rover
      Respostas: 611
      Última resposta: 09/11/2015, 07:32
    2. A viatura bateu motor…
      Por Felipe Martins no fórum Suzuki
      Respostas: 44
      Última resposta: 09/02/2010, 16:03
    3. OHC = TRISTEZA
      Por Gustavo de Olliveira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 16/03/2006, 12:25
    4. Tristeza da velhice