Após ler, passar algumas noites acordado lendo topicos, fazendo pesquisas, resolvi trocar meu motor 4cc com cambio 3 marchas, por
um motor AP e caixa de chevette (tão sonhado). Troquei tudo, comprei flanges, relogios... fiz de tudo.
O motor antigo funcionava igual um relogio, o unico problema é que esquentava demais (bobina) e parava... fora isso, só alegria.
Resolvi colocar o maldito motor AP, alterei suspensão (deixei alto).
Resumindo... Jeep ficou horrivel, pula muito, motor nao consigo acertar, carro esta esquentando bobina, quando não é a bobina é a "caixinha da Bosh"...
Vou deixar uma dica aos amigos, eu agi por impulso. O certo seria colocar ignicao eletronica no meu motor e tudo estaria resolvido.
Agora estou com um abacaxi para descascar!!!
Após ler, passar algumas noites acordado lendo topicos, fazendo pesquisas, resolvi trocar meu motor 4cc com cambio 3 marchas, por
um motor AP e caixa de chevette (tão sonhado). Troquei tudo, comprei flanges, relogios... fiz de tudo.
O motor antigo funcionava igual um relogio, o unico problema é que esquentava demais (bobina) e parava... fora isso, só alegria.
Resolvi colocar o maldito motor AP, alterei suspensão (deixei alto).
Resumindo... Jeep ficou horrivel, pula muito, motor nao consigo acertar, carro esta esquentando bobina, quando não é a bobina é a "caixinha da Bosh"...
Vou deixar uma dica aos amigos, eu agi por impulso. O certo seria colocar ignicao eletronica no meu motor e tudo estaria resolvido.
Agora estou com um abacaxi para descascar!!!
#Queriavoltaraotempo.
É amigo infelizmente vc não é o primeiro que eu ouço falar isto. É o que eu digo sempre jeep tem que ser jeep. Quanto mais original melhor, exceto algumas ornamentações que o tornam mais bonito. A parte mecânica, suspensão, eletrica, e principalmente o motor tem que ser originais. O meu com BF 161, 6cc e cambio 3 marchas está uma maravilha. Além dos enfeites externos ele tem pedaleira suspensa, freio a disco na dianteira e direção mecanica do VW. O resto é tudo original. As pessoas tem se conformar com certas limitações que este veículo antigo tem e jamais querer equipará-lo a um veículo moderno.Boa sorte com o seu.
Vc tirou um motor de opala pra colocar um ap???
É trocar 6 por meia duzia... Apesar q eu prefiro 10x o opala...
Oq vc fez para erguer o jeep?
Quanto a ele esquentar leva em um eletricista bom, mas bom mesmo não o zesinho da esquina, o motor é injetado? se não for leva em um mecanico bom q ele regula rapidinho.
Agora vc tem q ter calma, e acertar o seu novo jeep...
amigo . olha o motor ap apesar de meio fraco em baixa ,ele é um motor muito confiavel. eu acredito que vai ser facil de vc arrumar isso . ha vários mecânicos bons e o ap é um motor bem simples. eu ja tive um 6cc de opala com iguinição eletrônica . esquentava a bobina e a caixinha queimei 3 bobinas em uma semana . o problema era na aranha do distribuidor, as vezes, cai a presilha dentro e ela desrregula . veja há uma marca bem na borda do distribuidor unde encaixa a tampa é tipo um risquinho. o vão do rotor deve se alinhar com esse risco quando as aranhas estão juntas . se isso tiver errado é bobina fora e falha não tem jeito . outra coisa é os fios do distribuidor se estiverem invertidos ele funciona . porém esquenta a caixinha. veja também se não ha folga no eixo da distribuição. as buxas de bronze dentro podem ser refeitas por qualquer torneiro. vai por mim fez um bom negócio em trocar de motor. não desanime .
verifique se a bobina que esta usando é K ou KW ( no fundo ) e se esta escrito " usar resistencia " nos auto eletricos vendem uma resistencia tipo louça , coloque que resolverá , o ap é motor pra giro alto, andando em baixa a ignição se aquece mais ainda ,e sem a louça ela corta .
quando você fala em alterar a suspensão, o que você fez ? tenho SPOA no meu jeep com molas toyota, jumelos revolver e amortecedores cofap, o jeep ficou muito melhor do que era !
Concordo, adaptações tem de ser bem ponderadas antes de fazer, eu pesquisei muito antes de mexer na ignição do meu OHC, quando optei pelo DIS da MotorSpice, foi o melhor upgrade que já fiz no Jeep e creio que iria resolver seu problema no GM 151.
Postado originalmente por fmsJeep75
É amigo infelizmente vc não é o primeiro que eu ouço falar isto. É o que eu digo sempre jeep tem que ser jeep. Quanto mais original melhor, exceto algumas ornamentações que o tornam mais bonito. A parte mecânica, suspensão, eletrica, e principalmente o motor tem que ser originais. O meu com BF 161, 6cc e cambio 3 marchas está uma maravilha. Além dos enfeites externos ele tem pedaleira suspensa, freio a disco na dianteira e direção mecanica do VW. O resto é tudo original. As pessoas tem se conformar com certas limitações que este veículo antigo tem e jamais querer equipará-lo a um veículo moderno.Boa sorte com o seu.
Quintino desanima não, é questão de tempo $$$, tem quem gosta dos jeep's com AP, no teu caso será uma questão de reaprender a pilotar o jeep pois existe a diferença da potência dos dois motores no GM151 já tem força em baixa rotação já no AP tem que deixar subir um pouco mais o giro mas de força assim ficam equiparados (tive que aprender a andar assim com o sportage) quanto a acertar o motor é como já falaram basta levar em um BOM mecânico ou eletricista aparentemente você está e ja estava quando era o GM151 com a bobina errada começa colocando a resistência que o jecãov8 falou que não vai mais esquentar a caixinha e a bobina, depois tenta resolver a questão da suspensão lembrando que você tirou um motor mais pesado e com isso tambem deveria acertar a suspensão.
ola a todos
Ja passei pelo problema de adaptação do velho BF 161 pro Ap 1.8 alcool.
Olha pela descrição do amigo nada que um bom eletrecista nao resolva .
Pelo fato de esquentar a bobina e chegar ao ponto de ate dereter a mesma
ja passei por isso tambem.
É problema no distribuidor e no chicote da caixa eletronica q nao esta certa
se isto estiver tudo em ordem sem fio quebrado no chicote poem uma bobina bosch destas pretas
do gol MI que funfa foi o que fiz no meu e ta um relogio. Bateu na partida pegou.
Espero ter ajudado o amigo.