...............
Versão Imprimível
"Não esqueçamos que nosso Deus estava presente olhando lá de cima, a teia de fé, carinho, amor e, sobretudo, solidariedade que fora iniciada por um pai suplicante de ajuda e perpetuada por pessoas participantes desta teia chamada RP que ativou diversos conhecidos, que por sua vez se solidarizaram com este ato cristão e contataram pessoas diretamente ligadas à necessidade da causa."
Quero praticar manobras na lama, para eliminar algumas falhas de pilotagem nesse tipo de terreno. Quem está a fim de ir, neste sábado, em Ceará-Mirim?
Pareia, já viu qual o dia que faremos todas as trilhas da serra do Boqueirão? Vai ser somente eu, você e Lequinho?
Não pode ser nos cão?
Eu "aprendi" apanhando.
Assim que comprei o carro, lá na primeira trilha do lubisôme, ali entre Macaíba e São Gonçalo, tinha um lamaçal preto dos inferno, estilo Os cão do Xuxa. O cara me orientou a desviar, mas eu fui assim mesmo, tava na trilha era pra aproveitar. Pra não cair no "facão" dos carros da frente, fui desviar o traçado. Me f#$%. O carro empacou. Girava os 4 pneus e nem se bulia do canto. Pedi pros meus dois Zequinhas descerem. A lama ficou acima do meio da canela. Ficaram com uma "meia" preta.
Aí eu fui só na manha, primeirinha reduzida, sem ciscar. Quando o carro empacava, esperava "sentar" de novo no chão e ia, devagarinho, de palmo em palmo, até que saí.
Já fiz essa manobra lá nos cão também, não na parte "funda", mas no desvio pela esquerda. Fui desviar, caí na lama. Aí quem tava na hora disse: f#$%! Só sai puxando. aí como tinha outros pra ser puxados, pra não ficar parado esperando, repeti a manobra, só que de ré. Passinho por passinho, bem devagarinho, até sair. Quando vejo vídeos na internet onde os caras ficam indo pra frente e pra trás na lama chega me dá uma dor.
Lá na Prime, passei na lama do rio dos índios também devagarinho, na manha, todo mundo achando que eu ia ficar.
Claro que essa não é a única maneira de passar. Tem caba que passa com alta velocidade, o giro lá em cima, jogando lama a 3m de altura e nos carros vizinhos, reando quem vai passar depois. Eu passei assim com pneus lisos, motorzinho sem muita potência porém com alto torque em giro baixo. Cada carro tem suas características e o piloto tem que aprender a usá-las, e os pneus devem fazer muita diferença.
Agora quero aprender como é a manha com os pneuzão.
Eu aprendi assim...
DRIFT OPALA NATAL-RN - YouTube
...alias eu acho.
Penso em viajar na quinta à noite e já acordar em Parelhas. Sexta às 06:00 h partiria para as trilhas da serra do Boqueirão (capelinha, cruzeiro, pedreira, poço da princesa). Almoçaria no final da trilha, no açude Boqueirão. À tarde, faria alguma coisa e me deslocaria para o próximo local (acho que Acari). No sábado, faria o trekking com rapel no Gargalheiras.
Os Cão do Xuxa está com pouca lama.
Pior que talvez com esta ausência de chuvas, Ceará-Mirim também esteja.
pq não abrimos um site tipo blog?onde cada um posta as fotos e podemos expor aos outros nossas opiniões e possibilitar a outras pessos seris para participarem do grupo?
poderiamos nao mudar o mundo,mas tornar o off road potiguar com mais responsabilidades?
oq acham?
[]s
jeep willys para quem quer um carrinho como motor ap, carroceria de fibra, direção, guincho, pneus bons, ta bom o preço!!!
Num conheço nem o carro nem o dono...
Comprar Carro Usado - Jeep - Willys - Meu Carango - 490876